Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Oliveira

    Quem torce para manter o genocidio praticado pelo governo Iadrão de terra, não consegue ver que todos perdem. Menos vôos muito mais caros, inflação de alimentos, etc. Os EUA nada fazem, ao contrário, incentiva e financia.

    Responda
  2. Leandro Eustáquio da Silva

    Se fosse com Bolsonaro o contingente de pessoal para resgatar os brasileiros no Líbano seria bem maior. Estamos vendo uma operação bem capenga pra resgatar as pessoas lá.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Era mais fácil seu ídolo, genocida e inelegível, dizer todo mundo morre mesmo, como falou debochando, qdo as pessoas morriam nos hospitais devido a pandemia.

    2. Josue Oliveira

      Bossolnaro só resgatou gente de lsreII.

  3. Marcelo Silva

    Bozo, o eterno golpista! A eleição só vale se ele ou sua tchurma da 5a série ganhar!

    Responda
  4. sandoval abreu sader

    Na primeira foto da primeira galeria o avião não é o KC. Falha do estagiário?

    Responda
    1. SERGIO DIAS CANELLA

      Só vó a foto agora, e o avião que está lá agora é o KC30, que é baseado no A330.

  5. Waldir Roque Maffei

    Se estão descontes pelo serviço de repatriação do governo federal, que paguem do seu próprio bolso. Ou querem classe executiva? Aff

    Responda
    1. DANIEL HENNING

      Onde você leu que alguém reclamou? Acho que todos são gratos pela oportunidade de retornar.

  6. LUIZ LEAL

    Chama a atenção a informação de que Is a Hell bloqueou o sinal de gps no aeroporto civil de um país vizinho, expondo todos os passageiros a risco de acidentes. Mas o que se pode esperar de um país geno cida?

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Vc leu a parte que fala do inimigo usando gps para guiar seus mísseis?

  7. orlando gomes de freitas

    O Governo Federal nos enche de orgulho por suas ações junto ao Libano, trazendo brasileiros de volta, livrando-os do verdadeiro inferno que se tornou a região. Nossos enviados, apesar dos perigos atuam com seriedade e responsabilidade profissional, pondo em risco as próprias vidas. Parabéns a todos, nós brasileiros estamos eufóricos com tanha dedicação ao próximo!

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Ah, não foi o outro lado que começou? O que se espera ao meter a mão em uma colmeia?

    2. NEI R S BRITO

      Seja quem for o Presidente da República, o trabalho do Itamaraty é digno de nota, muito maior do que dez É brilhante, excelente, humanitário, corajoso e todas as qualidades imagináveis. Literalmente me salvou e minha mulher de sermos presos em Lima, no Decreto xenófobo de prender estrangeiros que estivessem no Perú, ao meio dia, fora de 1 quarto, de certo dia, do início-surpresa da epidemia. Conduziram-nos silenciosamente ao aeroporto, sob metralhadoras peruanas, onde um avião nos esperava.

    3. LUIZ LEAL

      Permita-me apenas uma correção Orlando. Livrando os brasileiros do verdadeiro inferno em que Is a Hell transformou a região. Com as bençãos - e as armas - dos Estados Unidos.

  8. orlando gomes de freitas

    O Governo Federal nos enche de orgulho por suas ações junto ao Libano, trazendo brasileiros de volta, livrando-os do verdadeiro inferno que se tornou a região. Nossos enviados, apesar dos perigos atuam com seriedade e responsabilidade profissional, pondo em risco as próprias vidas. Parabéns a todos, nós brasileiros estamos eufóricos com tanha dedicação ao próximo!

    Responda
  9. Marcelo Silva

    Imagine o desastre que seria esse resgate, se é que haveria, caso tivéssemos o Ogro incompetente no poder! Parabéns ao governo Lula!

    Responda
  10. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Estude melhor o próximo USA mandou vários interceptores para Israel. Preocupante

    Responda
  11. Renato Almeida

    Lembro quando o inelegível não quis buscar brasileiros na China na época da COVID dizendo que não tinha dinheiro. Pra ele passear de jet ski sobrava grana. Que diferença pra um governo de verdade.

    Responda
  12. Marcus Machado

    Hysrahell naquele lugar foi um erro histórico ou implantado com propósito geopolítico. Deu muito errado para a região.

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Já se ouviu esse discurso na história da humanidade. Babilônia, Assíria, Grécia, Roma, Portugal e Espanha, França e o mais grave: Alemanha. Isso nunca termina bem e sempre se repete.

  13. Rodrigo Flexa

    Parabéns ao governo federal por salvar as vidas de tantos brasileiros.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Lembro quando o bozo não quis buscar brasileiros na China na época da COVID dizendo que não tinha dinheiro. Pra ele passear de jet ski sobrava grana. Que diferença pra um governo de verdade e não aquela turma de alop...

  14. Jorge Guimarães

    Depois de muito tempo sentindo vergonha de ser brasileiro, esta operação resgatou um pouco do orgulho de sê-lo. Dispensável enumerar as razões. E lamento continuar a me surpreender com opiniões críticas ou contrárias de gente pequena cuja mentalidade estreita se limita a olhar o mundo apenas por um viés pseudo-ideológico. Às vezes, não é apenas má fé. É burrice mesmo.

    Responda
  15. Josue Oliveira

    Wii estado soclopata e g eno cid a faz o que quer até causar problemas para o mundo. O véi sennil presidente Joe Bidê não tem a menor empatia com corpos árabe e incentiva e financia os crimes de lsreII.

    Responda
  16. MILTON DOLL

    Assim se forja a cidadania e a nação. Aplausos !

    Responda
  17. LEO NASCIMENTO

    Seu Alberto o que é isso ? Missão humanitária não se cobra .Esta missão é uma das coisas que funciona no país.Tem outras como os transplantes,mas,sempre existem os vamos ganhar uma grana e detonam,veja o caso do RJ com laboratório laranja contaminando os pacientes.Assim como vão querer acabacabar com os Para-olimpicos que estão no top 5,sempre vai ter um fariseu querendo detonar.Lembre-se que o PNI/vacinação era o orgulho nacional e aí se juntaram os fariseus e detonaram.Universidade pública e .

    Responda
  18. Waldir Roque Maffei

    Aguardando algum mitinho escrever algo sobre a missão humanitária..

    Responda
  19. Claudio Luiz da Cunha

    Aguardando os comentários dos discípulos do Inelegível.

    Responda
  20. Hernandez Piras

    Parabéns ao governo brasileiro e a todos os envolvidos por essa ação humanitária altamente profissional e de grande envergadura. Sim, o governo de um país civilizado deve proteger seus cidadãos onde estes estiverem. Considerando que mesmo algumas nações ricas, como a Suíça, deixou seus cidadãos no território libanês sem nenhum apoio efetivo, a atuação brasileira nesta matéria deve ser um motivo de orgulho para todos nós.

    Responda
    1. Geilson Silva

      Isso mesmo. E graças a Deus o kapetão não está mais no poder, se não era cada um por si.

  21. Alberto Kiess

    Sou contra a repatriação gratuita de brasileiros, que estavam fora do Brasil há mais de cinco anos. Ademais, esse tipo de custo deveria ser cobrado integralmente do país ofensor que provocou a necessidade de repatriação. Repatriação gratuita somente para brasileiros com residência no Brasil, que estavam no exterior e, recolhem impostos.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Ah certo, cobrar de Is Rael, vc vai concordar?

    2. Maria Lopes

      Cobrar de quem, cara pálida? E como? É uma missão humanitário, salva vidas de brasileiros. Os que tinham recursos já foram embora. A FAB está de parabéns, o Itamarary, e é humanidade do Lula também. Não sou petista mas os últimos anos de governo de um sociopata da pior espécie colocam certas qualidades em relevância. Essa missão restabelece um pouco a ideia de uma nação. Um pouco.

    3. Hernandez Piras

      E quando falo de ressarcimento, não é por parte dos resgatados e, sim, pelos responsáveis pelo conflito.

    4. Hernandez Piras

      O Líbano vive uma gravíssima crise econômica e muitos brasileiros não têm meios financeiros para pagar pelas passagens aéreas. Além disso, a maior parte das companhias de aviação já não operam no território libanês. Por fim, nada impede o Brasil de pedir ressarcimento "a posteriori", quando a vida dos brasileiros estiverem salvas. O dever do Poder Público de proteger o cidadão não pode ser condicionado ao lugar de residência ou ao pagamento de tributos. Para percebê-lo, basta ler a Constituição.