Mercado > Ministério da Fazenda quer limitar supersalários e mudar seguro-desemprego para reduzir despesas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Marcia Ferreira

    Aumento dos Derivados do Petróleo há também alterações de preços de bens e serviços. As realidades de cada Região do País são distintas. Se determinados bens são fabricados em uma Região e comercializado em outra bem distante, os valores de transportes são incluídos nos preços. Tinham polos industriais em cada Região e passaram a serem produzidos bens em vários Estados-Membros, o que reduzem preços finais nas vendas. Insumos de derivados de petróleo vem do Estrangeiro, em outra moeda c/>valo

    Responda
  2. Paulo da Silva batista

    Kkkkkk aumentaram foi o fundão eleitoral pra comprar votos.e as emendas pix duas tremenda sacanagem!!

    Responda
  3. Paulo da Silva batista

    Primeiro reforma dos militares que foram muito beneficiado no governo passado e os super salários,duas indecência.tem que mexer nos privilégio da máquina pública,ministros, senadores e deputados.

    Responda
  4. Rafael Pimenta

    Atacando seguro desemprego e abono salarial de quem ganha até 2 salários mínimos, q absurdo, e ainda se dizem partido dos trabalhadores. Aposto q depois desses ataques aos trabalhadores vão deixar pra depois (pra nunca) a reforma nos super salários.

    Responda
  5. MARCO ANTONIO POLISELI

    As pequenas exceções vão virar regra pra aumentar pra todo mundo e o povao do salário desemprego vai se lascar

    Responda
  6. Ediney Fortes do Prado

    Afinal, as filhas solteiras de militares ainda recebem pensão integral, seguindo lei criada há 150 anos?

    Responda
  7. Ivo Ferreira

    Por que não apresentam a lei e discutem depois? Muito blá blá blá e no final nada é apresentado. Muita enrolação.

    Responda
  8. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Já passou da hora de uma reforma administrativa que acabe com as mordomias da elite do funcionalismo público em todas as esferas de poder. Reforma no Judiciário, legislativo e militar além do federal são urgentíssimas. E o funcionário público que não estiver satisfeito que vá pra iniciativa privada. Ah e tbem pelo fim dos cargos comissionados. Ah e que os Rui Costas da vida não possam mais nomear esposas para os tribunais de conta. Basta de tanta injustiça.

    Responda
    1. Marcos Louzada

      É preciso separar o joio do trigo. Enquanto milhares de servidores públicos, especialmente os vinculados a Educação e Saúde, recebem um rendimento médio, em muitos casos inferior a remuneração de mercado, no judiciário e outros nichos, reinam os super-salários. Isso é imoral. O que o Brasil precisa é de mais saúde e educação e isso começa pela valorização destes profissionais.

  9. PAULO CARMO

    Isso é conversa pra ganhar tempo e se passar por um "governo justo". Afinal, quem irá votar pra redução dos salários dos nossos "marajás"? Eles mesmos, não é mesmo? E já adianto que eles votarão em favor de si mesmos como sempre. Se vivemos em uma suposta "democracia", o correto seria o povo decidir quanto eles ganharão. Na realidade, eles deviam ganhar um salário mínimo. Desde o presidente até os vereadores. Assim, com certeza, haveria aumento no salário mínimo. Mas isso é apenas um devaneio...

    Responda
  10. Felipe Andrey

    Podiam acabar também com a farra dos salários e pensões que militares & familiares recebem.

    Responda
  11. Ney Fernando

    Podem por exemplo acabar com a folia que faz com que os juízes substitutos e os membros do Ministério Público ganhem mais (e ganham muito mais) do que um ministro do STF. Basta acabar com a tal "licença compensatória" e com uma tal "gratificação de acúmulo", ambas pagas para que eles executem o trabalho normal que sempre executaram normalmente antes No STF ninguém recebe isso). Até o Tribunal de Contas, provocado a colocar ordem, resolveu pagar esses penduricalhos aos seus "juízes".

    Responda
  12. Luiz Reichmann

    ...como se ninguém soubesse das despesas! Mas não são essas as principais. As principais são: 1º Os supersalários dos políticos, 2º dos militares, 3º das viúvas de ambos!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      ... e dos filhos solteiros amigados!

    2. Luiz Reichmann

      Qual o salário do Haddad?

  13. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Estou sendo censurado sem motivo algum, não ofendi ninguém, apenas dei sugestões para os salários do funcionalismo.

    Responda
    1. PAULO CARMO

      É assim mesmo, caro leitor da "Folha Alexandre de Moraes". Só podemos falar o que querem. Vivemos na "democracia das censuras". Mas fique tranquilo, que aqui tu não terá sua assinatura bloqueada.....

  14. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Não entendi o porquê de a Folha estar censurando as minhas sugestões para um piso e um teto para os servidores públicos. Afinal, não estou ofendendo ninguém! ??????

    Responda
  15. Petrônio Alves Corrêa Filho

    De acordo com o DIEESE, o valor real do salário mínimo em setembro, para contemplar a Constituição, seria de R$ 6.657,55; portanto, a partir desse valor poderia o governo estabelecer as faixas salariais de acordo com o grau de formação dos servidores públicos. Claro que seria necessário o estabelecimento de um teto, algo como no máximo cinco vezes esse valor e estabelecer um piso no valor de 50% desse montante, ou seja, R$ 3.328,77. Penso que isso seria o justo.

    Responda
  16. Giovani Ferreira Vargas

    kkkk

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      kkkk bem isso kkkk

  17. Ketline Lu

    Um absurdo sem fim reduzir os direitos justamente daqueles que mais precisam! O governo deveria começar pelas pensões vitalícias das famílias de militares e pelos supersalários do funcionalismo público e não prejudicar os trabalhadores que compõem a classe mais vulnerável no país!

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Fez o L??

    2. Ruberli de Lima

      Mudar seguro-desemprego, pode ter certeza que será feito. Agora, mexer com supersalários e vencimentos dos inúteis militares, eu duvido.

  18. Jairo Thiago Freitas da Silva

    sei que é duro, mas se não tiver controle dos gastos, teremos dolár mais alto, mais inflação e o pobre é quem vai pagar a conta

    Responda
  19. Nelson Vidal Gomes

    O governo do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) sendo ele mesmo sem conseguir enganar mais ninguém, só os que por alguma razão dele dependem. Não por acaso, hoje Lula está se reunindo com os maiores banqueiros nacionais, deveria ter convidado Henrique Meirelles, o Presidente do Banco Central por ele nomeado em cujo governo o Brasil ostentou os maiores juros do mundo e elevou nossa dívida pública a patamares inimagináveis. Namastê!

    Responda
  20. Mauricio de Oliveira e Silva

    O Congresso que foi eleito em 2022 é claramente defensor dos empresários e rentistas, cujos partidos do Centro e da extrema-direita editam as leis que os beneficiam. Com o resultado das eleições municipais, o povo achou pouco e elegeram prefeitos do centro, ou seja querem mais porrada.

    Responda
  21. anderson santos

    Não custa lembrar que as empresas pagam quase 70 por cento sob o salario do empregado é um dos países mais caros, inclusive já foi ventilado uma reforma trabalhista para estimular contratações e diminuir o custo para as empresas e com tudo isso o governo reduzir seguro desemprego sendo que as empresas pagam tantos imposto para cada empregado é absurdo.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Ivo, boa tarde! Sua idéia é interessante, mas não é viável. O trabalhador atualmente investe esse dinheiro nas bets da vida e não vai querer ser privado disso. E focar nos super salários onde quem pode mudar é quem recebe, é outra fantasia que jamais se tornará realidade.

    2. Ivo Broeing

      Salario devia ser pago integral ao trabalhador e dele deveria ser a responsabilidade de pagar os encargos , enquanto o trabalhadorr ja receber descontado de forma automatica, ele nem sente o quanto o governo morde todos os meses dele e que ele poderia investir esta valor em uma previdencia privada e plano de saude muito melhor que o estado o fornece

  22. Paulo Sarmanho

    Essa Simone Tebet pode ser o Michel Temer de saias do governo Lula. Teve um pouco mais de 4% dos votos, a terceira pior colocada de todas as eleições para presidente, participou do golpe contra a Dilma e se acha a cereja do bolo.

    Responda
    1. Clauder Noronha

      Parabéns pelo o seu super salário. Eu no seu lugar pensaria da mesma forma.

  23. JA Oliv

    Como estamos no Brasil, já se tem uma legislação dessa coisa, claro, não é cumprida.

    Responda
  24. Luiz Carlos D Oliveira

    Na "Democracia" os Democratas do Congresso e da in justiça ganham e gastam o quanto querem, afinal é a nossa Democracia.

    Responda
  25. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    "Regulamentar supersalários" e admitir "exceções ao teto remuneratório" são eufemismos para dizer que teto salarial no serviço público é coisa para inglês ver.

    Responda
  26. José Filho

    Como dizem aqui em Minas: "Du-vi-de-o-dó". Contem outra piadinha para agradar os incautos e seguidores fanáticos e anestesiados de gente como Lula e Bolsonaro. Somente eles para acreditarem em tais balelas!

    Responda
  27. Joao Pinheiro

    Continua só no nosso.

    Responda
  28. max ribas

    Tenho parentes que recebem pensão militar há décadas e nunca trabalharam um único dia na vida. Um deles roda o dia inteiro de carro por não ter o que fazer. É mais fácil acabar o Brasil do que acabar a mumunha.

    Responda
    1. João carlos Gonçalves de souza

      O maior problema do orçamento do País aparece no texto em poucas palavras e no final , quando diz que os militares não aceitam. Bolsonaro aumentou muito o gasto militar para ter apoio no golpe de estado tentando.

  29. Sebastião Anderson Garcia Diniz

    Lá vem esse governo, dito do Trabalhador, tirar o couro dos trabalhadores. Tirar a multa de 40% do FGTS é para beneficiar os empresários e o trabalhador é que vai pagar a conta.

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      vc não entendeu, quem rebecer uma multa grande não precisa de um seguro grande, pois já tem a reserva, esses gastos são pesados e se não tiver controle da dívida entreremos em crise

    2. Josue Oliveira

      O governo Lula é um governo de todos, trabalha para empresários também, sem preconceito de classe.

  30. roberto foz filho

    O senado mantém na gaveta há 3 anos a lei que regulamenta os supersalários. Covardes.

    Responda
  31. Igor Cornelsen

    Essa sim é uma missão impossível. Um dia aparecerá um Milei no poder no Brasil dai a farra acaba. Até esse dia será essa esbórnia.

    Responda
  32. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    Não seria melhor cuidar da eficiência do serviço público? reduzir os juros inconstitucionais? aumentar os salários dos servidores públicos e acabar com esse teto sem sentido? Salário nem é renda, não deveria nem ser tributado

    Responda
  33. Lisy P F S

    A desonestidade é tamanha que vão deixar para depois da eleição. Já sabemos quem vai ser penalizado.

    Responda
  34. JAILSON DE BEZERRA

    FGTS. Mas é claro que sim. Trabalhador sempre é penalizado, independentemente de partidos e de ideologias. É por isso que cada vez mais fica complicado a gente escolher esses representantes que se dizem do povo. A classe política desse país é uma vergonha.

    Responda
  35. JAILSON DE BEZERRA

    Bem que eu queria esse tal de super salário. Mas independentemente disso, toda vez que o governo vai mexer na economia em relação aos cortes, o peso sempre cai no funcionalismo público. Nunca são cortadas as regalias e os gastos exorbitantes do Senado e da Câmara. Por que será hein?

    Responda
  36. Maxmilliano de Oliveira Reis

    Estranho. Só li mudanças que afetam o povo trabalhador. Estão juntando migalhas, enquanto o verdadeiro problema dos gastos são os juros pagos pelo governo aos investidores. São milhares de bilhões, por que o governo, não corta os juros?

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Redução de super salário é do trabalhador comum?

  37. Rosângela Lopes

    Não mexa no seguro desemprego! Tire de quem tem!!!

    Responda
  38. jarbas cabral

    Não reduzam o seguro desemprego do povo! Essa medida vai ser explorada politicamente pela direita nos grupos de WhatsApp, nas igrejas…apesar dela não estar nem aí para os pobres.

    Responda
    1. Fernando Sanches

      Sem dúvida você nunca foi em uma igreja, principalmente nas mais periféricas. Hoje em dia é fato que a igreja faz muito mais para o povo pobre do que qualquer partido político, não atoa ela só cresce nessas regiões. Quantas cestas básicas, auxílio emocional, ajuda com dinheiro, aula de música e indicações de empregos você faz por mês para o povo pobre?

  39. ARY OLIVEIRA

    O PT precisa se adaptar 'as mudanças do mundo do trabalho, segundo o presidente da República. Tem muitas outras posições político ideológicas que esse partido precisa se adaptar!

    Responda
  40. Josue Oliveira

    Até nisso Bolsonaro regrediu o Brasil. No seu governo havia amigos ganhando 2OO, 3OO mil por mês. Ele mudou a lei e o teto. Agora não pode passar do salário do STF, as aposentadorias de um mesmo cofre. Se forem diferentes como estadual, mais municipal, mais federal, podem passar do teto.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Teto "duplex", portaria n° 4975/2021, Bolsonaro mudou o teto por portaria, devia ter mudado por lei. Mas como é autoritário...

    2. Rosângela Lopes

      Como vc viaja hein? Busca lá no Diário Oficial quando ele fez isto? Hahaha vai se decepcionar e muito!! Mas enfim, a verdade não interessa a vcs.

    3. Fernando Alves

      Algum sindicalista te passou essa informação? rs

  41. Marcus H

    Fica difícil combater de um lado os supersalários se do outro o presidente do Senado quer voltar em uma versão turbinada com o pagamento de quinquenio pra elite do funcionalismo público, mesmo o TCU falando há anos que era fria. O impacto desse maldito e desnecessário quinquenio é de dezenas de bilhões de reais.

    Responda
  42. Rives Passos

    Penso que essa pauta une esquerda, direita e até reacionários loucos de pedra e que só trazem males ao Brasil e aos brasileiros. Mas, une.

    Responda
    1. neli faria

      Positivei equivocadamente! Na hora de se beneficiar esquerda se une vim a direita, situação com a opositora! Basta acompanhar as votações no Congresso Nacional. Exemplos : aumento dos Fundos eleitoral e partidário, anistia aos partidos políticos, até arquivamento o rachadinha.

  43. Marcelo Molinari

    Não há como não faltar dinheiro com tanta emenda orçamentária, quando o instrumento deveria ser restrito à excepcionalidade e o excesso de leis abusivas à cidadania. Prefiro acreditar que, sobrassem tantos bilhões, seriam investidos onde devem, sem danos ao equilíbrio fiscal. Super salários também devem ser lembradas nas estruturas pouco eficientes, na quantidade imoral de cargos e possível acesso de pessoas sem concurso nas três esferas. Mais, não poderão existir penduricalhos!

    Responda
  44. ALEXANDRE BARRETO

    Sério? Du vi do. Isso é conversa pra acalmar os investidores. Promete, promete., nunca faz.

    Responda
  45. Leila Augusta de Oliveira Onaya Onaya

    Se eu estiver errada me corrijam Por que as filhas dos militares recebem pensão quando o país morrem e não podem casar Porque se casarem perdem o benefício O governo tem que acabar com essa pouca vergonha Bota tudo pra trabalhar E muita folga

    Responda
  46. Leila Augusta de Oliveira Onaya Onaya

    Gente e as filhas dos militares que não casam só pra ter pensão eterna Ninguém comenta E 1 medo

    Responda
  47. JOSE RENATO SIMOES

    1 - funcionalismo público não vai aceitar esse corte (militares não aceitaram não é verdade?) 2 - mexer nas emendas PIX ninguém quer. 3 - quem vai pagar MAIS UMA VEZ essa conta somos nós trabalhadores. Brasil, país de aproveitadores e de iludidos (pobre de direita).

    Responda
  48. COLOMBO MELO

    Um policial federal brasileiro com 10 anos de função ganha mais que agentes da CIA ou FBI com o mesmo tempo de serviço, em alguns estados americanos. Lá, cargos federais têm salários variáveis por estado. Um desembargador do Maranhão ganha mais que um juiz da Suprema Corte dos EUA.

    Responda
  49. Lênin Camargo

    Poderiam começar tirando os rombos que os parlamentares vem fazendo com dinheiro das emendas. Te garanto que nem precisaria diminuir salários de nenhuma categoria. Ia sobrar grana.

    Responda
  50. Arno Costa

    E encarar os poderosos neca né lula/Haddad?

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.