Ambiente > Desmatamento gerou perdas anuais de R$ 412 milhões em soja e milho da Amazônia, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perfeito. E evidente. São tão irresponsáveis e sem critério que no RGS e Paraná, no passado, causaram forte impacto. Veja a postura em relação a liberação sem critério de agrotóxicos, na época do Bolso, dizimando abelhas. E os negacionistas do Clima, os estupidos mais perigosos.
Ciência ruim. É possÃvel estabelecer quanto de uma perda de safra deve-se ao clima mas impossÃvel dizer em que medida uma alteração climática deve-se a desmatamento ocorrido dentro do Brasil e quanto se deve a outros fatores. Clima é um fenômeno global, que depende principalmente de correntes marinhas e fluxos de vento que percorrem todo o planeta, além de oscilações na atividade solar. Sabe-se que florestas têm um efeito local sobre o clima. Repito:efeito local e não global.
Cito da mÃdia de hoje: "Tempestade mais devastadora a atingir região da Flórida em mais de 100 anos ilustra intensidade da temporada no Atlântico este ano, que também tem sido marcado por seca e fogo na floresta tropical."
"Clima é um fenômeno global." Em princÃpio ... sim. Mas agronegócio é um fenômeno global também. No mundo todo seguem o mesmo caminho. Resultado? O que observamos.
Por favor, deixa a ciência para os cientistas....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Desmatamento gerou perdas anuais de R$ 412 milhões em soja e milho da Amazônia, diz estudo Voltar
Comente este texto