Ruy Castro > Silvio Santos vai ao colégio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A verdadeira ofensa será um dia datem o nome de "Cláudio Castro" para uma escola. Perfeito integrante de uma das piores safras de governadores que o RJ já teve, destacando-se apenas por não ter sido preso. Ainda...
Trocar o nome do Amaro Cavalcanti, um homem que tem um currÃculo ligado à educação e à cultura, por Senor Abravanel é um absurdo. O SÃlvio Santos, foi um empresário bem sucedido, além de um genial apresentador na televisão, mas seus programas nunca contribuÃram para a valorização da educação no paÃs, muito pelo contrário.
Seria uma sa_anagem com o Amaro Cavalcante.
Claudio Castro vai agora à Wikipedia entender o que são primeiras letras.
Ruy, o atual governador do Rio não deve saber quem foi D. Pedro (I ou IIÂ…CecÃlia Meireles, entãoÂ…). Nem quer saber. E nem precisa.
Ruy, o atual prefeito do Rio não deve saber quem foi D. Pedro (I ou IIÂ…CecÃlia Meireles, entãoÂ…). Nem quer saber. E nem precisa.
Igual a arrancar tacos nobres do piso por estarem fora de moda e colocar piso artificial imitando madeira para acompanhar a tendência. A és tu Pi dez não tem limites!
Ôôô, Ruy, qual o pobrema, seu desalmado? "Colégio de Equitação Cláudio Castro", uai. "Escola Boiadeira". Tudo nos coliformes.
O que não faz governadores obscuros, obscurantistas, para ganharem um minuto de fama, para serem noticiados por um feito que julgam ser um grande, um inesquecÃvel feito.
... as vozes internas de Castro ( gov.rj.br) e de seus parceiros visÃveis e invisÃveis, as vozes proto-nazis-fascis, as vozes de operadores de pirâmides financeiras, crypto, bet schams, Ponzi schemes estão implementando ações para excluir do palco um dÃgno, honrado e honesto e colocar um operador de Ponzi schemes ( baú da Felicidade, telesena e etc) e fortalecedor de Rabino fake ( Edir Macedo e parceiros)
Não acho que Senor Abravanel, Silvio Santos, houvesse pÃfio sido, querido Ruy que estás escuras páginas iluminas. Ao contrário, não lhe podemos negar o haver sido o maior escroque brasileiro, aquele q mediante artifÃcios se apodera da coisa alheia; no caso os mais miseráveis. Bajulador de ditadores, jamais ouviu os gritos das masmorras do Regime. Quando vendeu ao bispo a TV Record, declarou ter encontrado um mais inteligente, posto que em lugar de bugigangas, por dinheiro, nem isso entregava.
Concordo plenamente com Adonay. Lembrar q Silvio Santos fez de sua tv e rede o espaço para jogos e joghinhos, para o povão se divertir. No fundo, era estratégia de doutrinar o povão para abertura legal d jogos de azar, que hoje acontece. Claudio Castro aproveita o momento das Bets-jogos d azar para dar nome a escola, visando 'educar' ou 'doutrinar' a nova geração de alunos para naturalizar os jogos de azar. Portanto, é mais q troca d nomes.
Governantes sem escrúpulos, batizam pedras fundamentais das quais jamais sairão escolas. O bolsonarista Casto com mais destemor e ainda menor escrúpulo, batiza o que já há 130 anos há, sem nem mesmo gastar com pedra. Provavelmente, quem sabe, sendo tão caprichoso o Destino, seu nome um dia, em alto relevo não ocupará o frontão de outro colégio ilustre, em lugar de um tal Pedro Segundo?
Silvio Santos, e não Senor Abravanel, deveria ser nome de teatro ou DA de curso de alguma faculdade de comunicação. Não se justifica seu nome em escola. Quem sabe uma escola de comunicação?
A estupidez humana não tem limites.
Sobretudo numa cidade gravemente moribunda moral.
Senti aqui um pouco de bairrismo disfarçado, ao ver uma personalidade notadamente Paulistana receber uma homenagem no Rio. Duvido que se o a escola fosse renomeada Chacrinha esse incomodo apareceria
"A burrice tem a virtude da veracidade". (Nelson Rodrigues)
O Castro, como a esmagadora maioria dos polÃticos brasileiros, é um homem sem cultura e sem respeito a esta, que não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe quem foi Amaro Cavalcante. Ele simplesmente viu uma chance de surfar na popularidade do SS e fez uma proposta qualquer. É pÃfio assim...
O povo do Rio de Janeiro deve se manifestar contra essa mudança de nome.
Silvio Santos tem seus méritos, sem dúvida, em outro domÃnio. Mas Amaro Cavalcanti não pode ter seu grande nome retirado desse tradicional colégio. Que o Governador não seja arbitrário e arranje outra maneira, adequada, de homenagear o comunicador e empresário.
Confesso que eu tambem não sabia quem foi Amaro Cavalcanti, sei quem é um outro, esse famoso por outras causas menos nobre. Se é que ainda existe, porque não rebatizar o Saara, que seria mais apropriado para SS, que merece homenagem pelo seu trajeto na vida ?
Normalmente concordo e respeito a opinão do Ruy, mas para engrandecer Amaro Cavalcanti não é necessário classificar Silvio Santos como "pÃfio".
Clecio Camargo, concordo, Amaro Cavalcanti foi um grande educador e diplomata, Silvio Santos, nome "comercial " de Senor Abravanel, foi um homem trabalhador e inteligente, não vejo porque usar a palavra "pÃfio" ao se referir a ele. O prédio deve continuar a se chamar Amaro Cavalcanti.
Pode até ser desnecessário. Mas muito difÃcil de evitar. Faça o exercÃcio de elencar as qualidades morais e intelectuais de cada um e vai comparando. Qual nome colocaria numa escola, e qual iria para um camelódromo?
Presta serviço defendendo a memória e a cultura.
A wikipédia está equivocada. Amaro Cavalcanti nasceu em Jardim de Piranhas, sertãozão do Rio Grande do Norte, cidade próxima à fronteira do Ceará. Depois foi juiz em Baturité, Ceará.
Carlos, legal a informação, e como a Wikipedia é colaborativa, tu podes promover a inserção dos dados em relação a Amaro. Está explicado, inclusive, como Amaro chegou a Corte de Haia e ao Supremo, e mais do que justificada a mantença de seu nome, ao invés de usar Senor Abravanel. Grato por compartilhar.
Agora fiquei em dúvida se um, ou outro. A conferir...
Parabéns. Muito bom.
Caro Ruy ótimo artigo,quanto a educação e seus benefÃcios a longo prazo é desconhecido por essa população de jenios que compõem a nossa fauna polÃtica.
O Rio pede socorro em todos os sentidos! Cabe a população fazer a parte que lhe cabe!
Lamentável! Eu não conhecia nem a escola nem o homenageado, infelizmente. Pena que hoje só tem valor quem ostenta nas redes.
O Rio de Janeiro não leva a sério a escolha de seus governantes como esse Cláudio Castro que realmente não sabe e não produz nada.
Seu Avelino,os cariocas não votaram nele,já tinham cometido suicÃdio com Crivella.Quem voltou foi a baixada e o interior.Até Niterói pulou fora.O Paes não deve deixar a prefeitura para tentar ser governador, não vai dá ,o voto é de cabresto. Proponho criar o Califado do Rio e outros mambembes que se virem.
É Ruy esse Castro deve estar remoendo junto com o homem do baú suas reprovações no ensino e resolveu se vingar .Governador com todo respeito lhe peço para deixar o Rio em paz.Aproveitando seria ótimo o Paes,autêntico carioca decretar o inÃcio do Carnaval. SIMPATIA É QUASE AMOR.
É o populismo indecente que emana de vários polÃticos num PaÃs que tem investido pouco na Educação.
Olha o nÃvel desse governador, o povo fluminense merece...
Os polÃticos brasileiros não cansam de mostrar toda a sua ignorância.
Não se deve generalizar o que se passa no Rio e estender para todo o Brasil. O Rio virou um caso patológico.
Respeito o Silvio Santos, gosto de suas filhas Cintia e Silvia,amo o Tiago, mas,francamente, seu Castro, que falta do que fazer. Não se homenageia um vulto do presente apagando o vulto do passado. Sugestão:construa uma escola e a nomine ! Em São Paulo mude o nome da avenida que homenageou o ditador da Iugoslávia, Tito. A Esquerda, incoerente, como sempre, tirou o nome do Costa e Silva, e mantém do ditador. E o gado de esquerda dirá: salvou seu paÃs? E daÃ? Sabia onde São Paulo fica?Ditador!
Senhora Célia: tem razão. O SÃlvio Santos bajulou os ditadores, não, os Militares na Presidência. Explico-me! O único ditador no Brasil foi Getúlio Vargas; a Ditadura era militar, mas, os ditadores eram a termo certo. Civil não entrava, como foi o caso de Pedro Aleixo vice do Costa e Silva. O Silvio Santos também bajulou lula,veja o que ocorreu com o Banco Panamericano . Dê uma gugada.O pessoal da esquerda desconhece a história. Sou coerente: votei em lula mas não deletei meu senso crÃtico.
Mais, ainda, Senhor Isaias: vivi no perÃodo da ditadura e sei o que foi. A primeira manifestação que vi na vida, foi em 1968.Indiretamente, mas tive que correr da polÃcia. Repiso-me, existem vidas inteligentes no Brasil fora da dicotomia bovina lula e bolsonaro. Iguais.Conheci algumas ditaduras na vida: Cuba, Leste Europeu, Chile do Pinochet: ditaduras, senhor, são todas iguais.Formadas por covardes que se mantém no poder pela força.Não sei quem é ulstra!
Senhor Isaias, se o gado de direita se referir a mim, respondo,existem vidas Inteligentes no Brasil fora a dicotomia bobina: lula e bolsonaro. Conheço um Oportunista de longe, tanto que em vinte e dois, Pela Primeira Vez na Vida, votei para lula pelo Meio Ambiente e digo: o pior voto que dei na vida. Oportunista, igual a bolsonaro. Deveria ter feito o que fiz em dezoito: dar a nota que os eleitores mereciam: zerozero. O gado por não saber pensar diz: se não gosta de meu boiadeiro é do outro.
Neli, sou contra revisionismo histórico, porém temos de reconhecer cana lhas do passado. E Tito foi um cana lha de esquerda. Mas se o gado da esquerna não chia pelo tito, o que dizer de vocês, gado de direita idolatrando ulstra, que assa sinou brasileiros? E aÃ, neli, pimenta nos outros não dói?
Coerência: você não encontra aqui.
Falando em dit@ dores, SS também adulou vários...
Seria mais apropriado nomear o camelódromo da Uruguaiana. Camelódromo SÃlvio Santos.
Excelente sugestão.
"É a inguinorança que astravanca o pogrécio", Sr. Claudio Castro. Silvio Santos foi apenas um enganador de pessoas pobres, menos esclarecidas. Pelo que vejo, Sr. Castro, o senhor se insere na segunda caracterÃstica.
kkkkkk
O colégio Amaro Cavalcanti poderia ganhar um complemento: Colégio Amaro Cavalcanti-CecÃlia Meirelles, em homenagem à poetisa que escreveu: "liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda". Dona de uma poesia pujante, intimista e vehemente. Olavo Bilac já tinha homenageado CecÃlia quando esta estudava no Rio.
Olavo Bilac premiou CecÃlia Meireles em 1913 (estudante à época). Confira.
Marcos, CecÃlia recebeu, como estudante, medalha de ouro do próprio Olavo Bilac em 1913, inspetor escolar do DF. Informe-se um pouco melhor...
Marcos, informe-se melhor, por favor. A escritora CecÃlia Meireles recebeu, em 1913, medalha de ouro das mãos de Olavo Bilac (1865-1918), poeta e inspetor escolar do Distrito Federal.
Que informação maluca. A Cecilia nasceu em mil novecentos e um e começou a publicar em dezrnove. 0 Bilac morreu em dezoito. A verdade é que a Cecilia ganhou o premio Olavo Bilac em trinta e oito concedido pela ABL. Fontes; a mesma Wikipedia citada pelo Ruy e desprezada pelo Claudio Castro
Corrigindo: *Silvio Santos: menos Rio, impossÃvel.
Silvo Santos: menos Rio, impossÃvel.
Perfeito,Ruy. Tocou na ferida.
Não acredito. Certas pessoas não são tocadas moralmente nem intelectualmente, por absoluta ausência de material a ser tocado.
Grande Ruy. Lembrando do devido lugar na história desse apresentador.
Todo carioca que votou nisso merece!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Silvio Santos vai ao colégio Voltar
Comente este texto