Folhinha > Entenda por que existe um conflito entre israelenses e palestinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Utopia. O certo era criar dois paÃses, sem armas de guerra. Nenhum vai aceitar, alegrarão e a soberania? Armados é guerra. Então, terra Santa sem armas não existe. Acredita se quiser.
Entendo que a ideia é tentar simplificar o conteúdo, mas o conflito já começou muito antes do sec. 19. Inclusive começou antes dos tempos de Cristo
Dois pais é melhor solução.
Se não publicarem meu comentário, cancelarei a assinatura. PolÃcita sionista, não!
Resumidamente, responda assim: Os israelenses nunca tiveram uma terra para chamar de sua, chegaram a vagar pelo deserto na antiguidade em busca da "terra prometida" (BÃblia). Com o genocÃdio, e na tentativa de marcarem território no Oriente Médio, americanos e ingleses tiveram a sacada de assentarem os judeus sobreviventes do holocausto, onde já vivia por milhares de anos o povo palestino. A terra palestina foi dividida entre os donos da terra e os judeus, arbitrariamente (1948).
ou seja são Band idos ainda tem gente que diz que o MST que é criminoso hehe
A FSP, surpreende zero pessoas e presta um enorme desserviço ao público, c/ essa falácia da falsa equivalência. Os palestinos NÃO estão em "guerra contra Israel", e sim, estão SOB ataque covarde, feito pelo governo extremista de Israel, que se aproveita de seu conflito c/ o Hammas (que NÃO representa o povo palestino!), pra promover o genocÃdio e a limpeza étnica da indefesa população palestina. Urge que o povo israelense perceba estar sendo manipulado pelo 1° ministro, e o retire!
Como assim? Quem governa Gaza?
Tem ju Deus no mundo todo. Não se misturam, nem se integram as comunidades em que vivem. Ju Deu-brasileiro, ju Deu-argentino e por ai vai. Por que insistem em causar ficando na terra dos arabes?
Acho que você tá por fora mesmo. O judeus na Alemanha não estavam somente integrados na sociedade. Eram praticamente assimilados por ela. Talvez por este motivo apareceu o bigodinho. Não são os judeus que não se integram.
Só o fato da criação de Israel ter expulsado 700 mil palestinos de suas terras, já é o suficiente para que a oposição à existência estado sionista usurpador se perpetuasse por gerações.
Na história da humanidade há tantos povos que perderam suas terras em conflitos. E se os palestinos estavam naquela região estabelecidos há séculos, a terra já era deles. Os Israelenses não tinham direito.
Vou contar para o meu neto de 4 anos: lsreII é o Iadrão de terras e os paIestlnos são as vltlmas ro badas.
A culpa disso tudo é dos EUA. Dono da ONU desde que foi criada, poderia pela força e poder, ter dividido à área, de forma mais humana, negociando com os mesmos, pagando uma indenização e assim criando dois Estados. No entanto, optou por fortalecer sua indústria bélica e também dividir o povo árabe, visando dominação. Infelizmente, o eterno colonizador do mundo, com sua parceira direta, Reino Unido, opta sempre por violência, pois economia bélica não pode parar. O lucro é tudo.
Oi Severo, sou mente aberta e agreguei suas percepções … abrax
A culpa disso tudo é dos EUA. Dono da ONU desde que foi criada, poderia pela força e poder, ter dividido à área, de forma mais humana, negociando com os mesmos, pagando uma indenização e assim criando dois Estados.
A culpa disso tudo é dos EUA. Dono da ONU desde que foi criada, poderia pela força e poder, ter dividido a Palestina, de forma mais humana, negociando com os mesmos, pagando uma indenização e assim criando dois Estados.
A culpa disso tudo é dos EUA. Dono da ONU desde que foi criada, poderia pela força e poder, ter dividido a Palestina, de forma mais humana, negociando com os mesmos, pagando uma indenização e assim criando dois Estados. No entanto, optou por fortalecer sua indústria bélica e também dividir o povo árabe, visando dominação. Infelizmente, o eterno colonizador do mundo, com sua parceira direta, Reino Unido, opta sempre por violência, pois economia bélica não pode parar. O lucro é tudo.
Bercito esqueceu-se de que a região, antes da invasão dos Romanos, chamava-se Judeia, pois era a terra dos judeus. E seu nome foi trocado pelos romanos para Palestina. Também deixa de falar que o objetivo básico tanto do Hamas quanto do Hezbolah, inscrito em seus Estatutos, é a destruição e aniquilamento do Estado de Israel. E que o Irã, a partir de 1979, adotou esse mesmo objetivo e passou a financiar as ações terroristas desses dois grupos. Está desinformando as crianças ...
Estamos dando murro em facas. O antissemitismo está tão arraigado nas mentes e nos corações das pessoas que as torna cegas e surdas. Foram 2.000 anos de perseguição pela Igreja Católica que culminou com o Holocausto. O povo judeu é admirável por ter sobrevivido até hoje. Se eu continuar elogiando acabo sendo despedaçada. E olha que elogio merecido não falta.
Se for para os judeus reivindicarem a Palestina para si com base numa história milenar, passa a ser justo que se aceite no Brasil que os indÃgenas demarquem todo o território nacional como seu. Quando os judeus voltaram para a Palestina, já havia pelo menos sete séculos que os árabes ocupavam o território. E a aniquilação de Israel pretendida por grupos radicais, nada mais é do que uma resposta violenta a uma ocupação igualmente violenta.
NADA justifica o ataque desproporcional e covarde de um governo belicista, contra uma população desarmada e indefesa. Me lembra o absurdo feito por um governo alemão armado belicista, contra uma população indefesa (os judeus na Europa), há menos de um século. É óbvio que não vão fazer "igual", mas o objetivo é o mesmo: . A limpeza étnica do povo definido como alvo.
Puxa, acabou bem na parte em que ia explicar porque o Mossad, o Aman, e o Shin Bet, que são os poliça do paÃs não viram 2.000 terroristas arrombando muros de arame farpado para fazer maldade com as pessoas. Também ficou de fora o mega-processo que o dono do paÃs tava respondendo sobre corrrupição na mesma época, que coinssidênssia. Mas aà essa folha ia ter que explicar corrrupição no Brasil, e aà o bicho ia pegar. Ah, tem o lance dos pagers também que cegou meninas e meninos. É sim! Juro!
E assim, com essa simplicidade maniqueÃsta, que se forma um futuro sionista...
E desde quando ser sionista é crime? Está tipificado? Já o antissemitismo está, não é?
Vale a leitura para os marmanjos tambem
É um artigo simplista e ajustado conforme interesse do Editor que cumpre ordens dos EUA. Só não vê quem não quer ou de fato tem interpretação fechada ou não sabe interpretar os fatos. É um artigo tÃpico de historiador tradicional, preso a um só viés.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Entenda por que existe um conflito entre israelenses e palestinos Voltar
Comente este texto