Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex de Oliveira Guedes

    Os Agentes que trabalham em instituições para jovens infratores devem sim ter o direito a defesa garantido. Pra quem não conhece o sistema prisional/ Socioeducativo é fácil falar besteira. O Estado precisa reconhecer o trabalho desses servidores! A pauta da segurança pública deve ser objeto de atenção de todos. Esquerda e direita.

    Responda
  2. Marcus Machado

    Porte de arma para todos os advogados? Que doideira e essa, Semador petista! E para professores se defenderem de adolescentes problemáticos? Estás doente da cabeça, Senador do PT?

    Responda
    1. Alex de Oliveira Guedes

      Professores??? Em que Brasil você vive? Os agentes trabalham com Internos de 14 a 21 anos que cometeram latrocínio, homicídio, estupro. Devem ter o direito a proteção garantidos.

  3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Não entendi senador!! Mais um projeto sobre armas para que os fascistas peguem carona, ou o senhor não sabia que isto aconteceria? Ingenuidade ou descuido?

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    eu acho que senadores, deputados e essa gente que é eleita, também deveria portar armas, mas apenas quando estivessem trabalhado, além de ser por pouco tempo, quem sabe não duelariam como no velho oeste e fizessem um autolimpeza.. um antepassado de Collor quando senador, fez isso. então já há juriprudêcia incitatusal!

    Responda
  5. Hernandez Piras

    Com tanta gente armada na rua, qualquer conflito poderá converter-se numa tragédia. E serão milhões de novos fornecedores involuntários de armas para o crime, é claro! O Brasil não aprende nunca.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      É possível conflitos mais sangrentos. Mais mortes. Bem verdade, também, que a arma figura como elemento dissuasório. Já estou velho, com 76 anos, ainda não me tremem as mãos, porém, não consigo sair com ninguém no braço. E já sofri tentativa de agressão que só não se consumou pela "turma do deixa disso"! Assim, levo um 38 no jeito e não à vista de forma a mandar bala de primeira a qualquer intenção agressiva. Se errar na avaliação, pouco a cumprir...Não consigo virar a face.

  6. neli faria

    Sem entrar no mérito, digo:nada tão igual a um bolsonarista quanto um lulista. No Brasil, em vinte e três, mais de quarenta e seis mil mortes pela insegurança pública e todos silenciam como se o Brasil fosse o país mais seguro do Mundo. A cada seis minutos uma mulher sofre violência. E os políticos silenciam como se fosse normal. Vocês, políticos, destruíram o Brasil.

    Responda
  7. Tito Bernardi

    O senador Fabiano Contarato atuou como policial e conhece bem a área de segurança. Talvez seja o único na esquerda que conhece a área de segurança.

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    O senador Contarato é muito inteligente e tem posicionamento político sério. Por outro lado, sua formação policial o leva a um certo conservadorismo objetivo que não considera questões sociológicas.

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Com um petista desses quem precisa de bozonarista?

    Responda