Cotidiano > Passageira pula de carro após ser assediada por motorista de app em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quantos crimes desse tipo já ocorreram em transporte por aplicativo? Não tenho conhecimento de algum caso idêntico com táxi.
Comigo isso não acontece
Não existe de fato nenhum processo seletivo por parte das empresas desses aplicativos. Já peguei carro com gente totalmente sem educação e até alguns com indÃcios de sociopatia. Deveria haver não somente alguma seleção, mas também, algum treinamento. E as notas atribuÃdas as motoristas não têm a menor credibilidade. O peso da avaliação dos usuários é mÃnimo!
Que o cara pague pelo crime. Mas o pessoal tem que aprender a não pagar corrida por fora, o motorista que oferece isso nunca tem boas intenções.
Lamentavelmente já aconteceu comigo também. Solidariedade à vÃtima!
Cadeia
Segurança sempre, se de Taxi, Uber, 99 e outros, mas não esqueça, sâo todos seres humanos, quem errou foi o ser humano motorista daquela corrida, não toda uma categoria, vamos com calma na palmada. Não esquecendo a referência de julgamento é a Lei.
Com taxi só se for veÃculo roubado.
É muito engraçado ler comentários de homens querendo ditar regras para as mulheres quando o criminoso é.... um homem!!!
Helene, quando alguém escreve que elas deveriam ter feito "isso ou aquilo" ou outro escreve falando sobre horário, eu penso que a intenção é a de sempre. De insinuar que elas procuraram pela situação. Só faltou escreverem sobre o tipo de roupa ou da condição alcoólica...
Estäo se manifestando para o bem. Se näo se manifestassem, seriam acusados de ficarem calados e iriam até ouvir que sao coniventes etc.
então por isso que mando minhas netas, filhas e minha esposa quando for a noite pegar o velho taxi, ainda tem ponto de taxi na cidade, esses cara de aplicativo são selecionado online, conheço vários amigos meus que trabalha nesse serviço que mandou uma foto do irmão dele e até os dados do irmão, porque ele tinha um processo e era ex detento, trabalha numa boa com os documentos do irmão e por ai vai
Vamos por parte, crime é crime e este rapaz deve sofrer o rigor da Lei, radicalizar e colocar todos motoristas dentro do balaio é no mÃnÃmo injusto, a maioria. Sobre seu amigo, sabe disto e não denúnciou ele? Mamda o nome dele para 99 e PolÃcia. Apontar é fácil. Cumpra o ato democrático e entregue seu amigo à s autoridades.
Esses assediadores estão cada vez mais corajosos ou simplesmente não pensam muito nas coisas que fazem. Seria fácil identificá-los por causa da tecnologia.
Marcos Cruz, eu diria que estão mais audaciosos, esse sujeito aproveitou que a passageira estava sozinha no carro. Ela poderia ter se ferido gravemente ou mesmo morrer ao sair do carro em movimento.
O mÃnimo que a empresa 99 deve fazer é dar todo o suporte jurÃdico para a vÃtima - através de conceituado escritório de advocacia - garantindo que o suspeito seja punido com o máximo rigor da lei, caso seja comprovado o crime.
Paulo Franco, não se pode colocar na mesma prateleira alguém que foi iludida com uma proposta para se ter alguma vantagem financeira com outro que é um assediador e potencial estuprador, tampouco querer justificar o assédio recebido.
Não podemos imputar responsabilidades de quem não comete atos criminosos. O criminoso é o motorista e é ele quem deve ser punido e arcar com as responsabilidades, a menos que a empresa não tenha feito seu dever de casa e não ter tido o mÃnimo de cuidado em incluir esse cara em seu aplicativo. Caso a empresa opte por dar amparo legal à vÃtima, como vc propôs, seria uma atitude nobre, não de dever.
Paulo Franco, vc é muito sem noção ao dizer que a moça é cúmplice do cafa jeste. Ufa, consegui frear o impulso de dar um qualificativo pior. Os comentários que os machos tóxicos fazem aqui esgotam a reserva de paciência de um santo.
Seria uma questão ética a empresa 99 ajudar, não legal. Elas tem de assumir o risco de fazer uma viagem fora do aplicativo para pagar menos. Isso já demonstra a Ãndole do motorista. Mas, foi escolha delas, que também deve reconhecer a parcela de cumplicidade com o criminoso.
O spray de pimenta é permitido no Brasil. Pode ser um adereço que toda mulher deveria ter na bolsa, quando fora de seu circulo de segurança. Ou um taser, já mais complexo e proibido, mas talvez seja melhor ser infratora que vÃtima.
Sr. José Maria, coloque os pés no chão qdo externar sua opinião. Ter uma arma de fogo significa gastar no mÃnimo uns R$ 5mil com o equipamento, mais uns R$500/semana para prática de tiro pq, sem treino, vc só tem um pedaço de ferro leve nas mãos. E ainda tem a dificuldade de se conseguir porte da arma. E, para caber numa bolsa, só uma Beretta 22, que é muito leve.
Você do comentário abaixo é José e Maria, então é o próprio todes comentando sobre sua tara por armas letais.
Eu sugiro porte de arma a todes.
Se houvesse uma punição exemplar ( de verdade) com toda certeza o degenerado pensaria duas vezes antes de agir como bárbaro. Quem sabe o que poderia ocorrer com a moça se ela não tivesse pulado do carro.
Em 2019 uma jovem foi violentada dentro de uma viatura da polÃcia militar de Praia Grande/SP por policiais militares que lhe ofereceram carona . infelizmente não existe lugar seguro para mulheres desacompanhadas durante a noite.
Sei que não se deve generalizar, mas prefiro usar servicos de taxi comuns. Como alternativa, há o aplicativo da prefeitura de São Paulo (SPTaxi), ou, por telefone, existem as cooperativas de taxi, como a Usetaxi, entre outras.
Joao Pinheiro, eu tambem prefiro usar taxis comuns, obrigada pela informação sobre o aplicativo da prefeitura SPTaxi e o Usetaxi. Moro no interior mas se precisar vou usar suas informações.
O fato de ser táxi ou serviço por aplicativo não quer dizer muita coisa, pois mau caráter tem em todo lugar. Existem formas de filtrar um pouco melhor as possibilidades de serviços por aplicativos e, um deles, é não aceitar serviço por fora com um estranho. O fato é que o motorista já era de má Ãndole ao propor esse tipo de serviço o que corrobora a versão da moça dele ser um assediador que, se confirmada, ele deve ser preso!
Sr. José Maria, até parece que é parente do motorista de aplicativo, de tanto que tenta transferir a responsabilidade para as moças. Não tem essa de justificar estupro.
Nunca pus o traseiro em um carro de aplicativo, uso táxi que é sempre mais seguro,essas duas podiam ter previsto o retorno com antecedência para não cair em uma cilada.
Eu também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Passageira pula de carro após ser assediada por motorista de app em SP Voltar
Comente este texto