Poder > Petistas veem erros em escolhas nas eleições e ironizam aliança com Boulos após 1º turno Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Taniara Aguiar de Souza

    Matéria requentada. Estão assustados diante do crescimento do Boulos? Nunes continua fazendo campanha? Só se fala em Boulos em Sumpaulo. Pode dar virada.

    Responda
  2. Sergio Mac

    Com o Quaquá e o Tato, o PT Milicia se instalou na cupula do poder. Foi um longo caminho...de quase 50 anis,

    Responda
  3. Andre Di Franco

    Trabalhando sem dó pra eleger o Nunes, né folha?

    Responda
  4. Juarez Salvador de Souza

    Após décadas de giro à direita e servilismo à ala "progressista" da burguesia nacional foi isso que sobrou do ex-partido operário. Um amontoado de ratazanas vorazes e capachos servis.

    Responda
  5. Leonardo Reis

    Jilmar Tatto teve o pior desempenho de um petista em eleições municipais paulistanas desde a redemocratização. Isso, depois de um resultado vergonhoso para concorrer ao Senado. É preciso que tenha espelho em casa e autocrítica.

    Responda
  6. Marcelo Augusto Pires

    E quem o PT poderia apoiar para prefeito em SP? O Gilmar Tatto não poderia, pois ele já provou não ter nenhuma chance. Talvez a Tábata, a Marta, Erundina ou Suplicy, mas não é claro se aceitariam. Alguém de centro? Dificilmente. Falta renovação dos quadros do PT e a direita conseguiu fazer com que os eleitores se assustem com qualquer esquerda.

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    O PT começa a morrer por dentro quando membros da direção ironizam candidatura de aliança em vez de partir para a campanha e levantar o moral. Não à toa temos de ler um artigo como o de Maria Herminia na edição de hoje.

    Responda
  8. ROBERTO SILVA

    Apoiar Lula e o PT não significa ser de esquerda, de direita, de baixo, de trás ou de cima. Significa uma tolerância moralmente insustentável com o crime e os criminosos.

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Mas quem na politica tem moral ilibada? O Jair? O Valdemar? O Ciro (qualquer deles)?Se voce for coerente ou não vota, ou vota sempre nulo

  9. Samuel Firmo

    A derrota do PT tem a ver com a política identitarista que coloca a pecha da imoralidade na esquerda; ter se tornado um similar da direita e Lula não ter cumprido promessas como recuperar a Eletrobras e a Petrobras. Vai virar outro PSDB!

    Responda
  10. Samuel Firmo

    A derrota do PT tem a ver com o identitarismo que capturou o partido e permite acusar o petismo de partidário da imoralidade. O povo não está interessado na hipotética defesa de gays, negros, mulheres etc. O povo quer comida, transporte, saúde etc... Não acredita nas instituições, logo não quer bom mocismo e frouxidão!

    Responda
  11. Samuel Firmo

    A derrota do PT tem a ver com a política identitarista que coloca a pecha da imoralidade na esquerda; ter se tornado um similar da direita e Lula não ter cumprido promessas como recuperar a Eletrobras e a Petrobras. Vai virar outro PSDB!

    Responda
  12. Alberto A Neto

    Diria o soba do Maranhão, Vitorino Freire: "chegou a hora de vaca desconhecer bezerro".

    Responda
  13. Paulo Emmerich

    O adversário é o outro. Chega de fogo amigo contra Boulos. Vamos nos unir e derrotar o atual prefeito ...o mais vacilão São Paulo já teve.

    Responda
  14. Julio Louzada

    O PT atualmente é o pior adversário da esquerda brasileira. Usurpa pautas, quando em campanha, e age como centro, quando no poder.

    Responda
  15. neli faria

    O próprio lula na propaganda eleitoral diz: a Marta, com Sua Experiência, ajudará o boulos a governar.Oras, se o boulos é inexperiente, porque o lula o ungiu? E se a Marta é experiente, e é!, por que o lula não a ungiu? Está cometendo em São Paulo o mesmo erro que cometeu com a Dilma. Invés de políticos experientes, aptos, o lula ungiu a inexperiente Dilma. Se fosse Ou: Tarso, Marta, Olívio, Benedita, Viana, o bolsonaro teria surgido? O lula jogou o Brasil nos braços do bolsonaro.

    Responda
    1. neli faria

      Antonio: nem havia pensado .Colocar como vice. Mas, tem toda razão. O lula só pensa em si, em sua biografia, não no País.

    2. antonio brito

      Correto Neli. A Marta faz um papel ridículo. Colocar mulher como vice já é machismo. Vejam o que as candidatas a prefeitas estão conseguindo em Curitiba, Natal, etc.. Ela ter abandonado o PT, aceita cargos simbólicos na prefeitura borrou a biografia. Poderia ter dado continuidade ao trabalho social com mães, creches, etc... melancólico, tudo para servir a vaidade provecta de um único guia.

  16. Antonio José Santana

    Pergunto aos meus companheiris. O Gilmar TTto, é que era bom!? Rsrs

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    Vale dedo no olho , filho feio nao tem paikkk

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    Fogo no parkinho, adorro

    Responda
  19. W Oliveira

    Em 2013, durante os governos Dilma (federal) e Haddad (municipal), em plena vigência do Programa Minha Casa Minha Vida, o candidato Boulos apoiou via MTST a invasão de uma área de manancial e proteção ambiental chamada Nova Palestina, na beira da represa no extremo sul de S. Paulo. Chamou a atenção a falta de diálogo de Boulos com seus próprios pares políticos para solucionar civilizadamente uma questão social. Diante disso, não me surpreende essa reação de alguns integrantes do partido.

    Responda
    1. neli faria

      Bem lembrado.

  20. José Cruz

    As ideias de Quaquá de Maricá, não cojumina com o pensamento políticos da maioria dos petistas, até porque, em muitas capitais o PSOL e outras legendas seguiram o PT, por entender quem tiver um nome melhor colocado seria apoiado, algo que não foi diferente em são paulo, tanto o PSOL como o PT fizeram este combinado lá em 2022. E claro, Guilherme Boulos manteve o seu nome na dianteira com a melhor colocação nas pesquisas. Se o deputado carioca fizesse uma retrospectiva não falaria assim

    Responda
  21. Gregorio Amarante

    Quem te viu e quem te vê. O PT não ter um nome forte para disputar São Paulo mostra muito de como o partido esta no fim, aliaz faz mais de década que o PT não lança um nome pelo menos razoável. E o antes popular Lula agora não consegue atrair votos para ninguém.

    Responda
    1. antonio brito

      E no Rio? Recife? BH, Salvador e por aí vai

    2. Gregorio Amarante

      aliás*

  22. Alexandre Sartori Barbosa

    E se Boulos ganhar a prefeitura de São Paulo, como é que vai ficar a cara desses "petistas"?

    Responda
  23. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Tatu não passa de um desagregador.

    Responda
  24. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Esse prefeito de MARICA não passa de um fanfarrão. quebrou o decorro agredindo outro deputado e deveria ter sido punido. Esse Tatu tem a família toda na política igual o outro lá do Rio de Janeiro. Ter mandato virou meio de vida para toda família. Ficou quase em último lugar na última eleição e continua dando palpite azedo. Esse Tatu precisa é entrar na toca da insignificância e jamais sair de lá. Desde o ano passado está criando caso. Deve ter votado no outro candidato...

    Responda
  25. Lisy P F S

    Erro foi trazer o Lula e trazer a Marta.

    Responda
  26. Bruno Silva

    Os partidos de esquerda precisam lançar um nome forte e acredito que para isso precisem se coligar com algum partido de centro esquerda. A rejeição ao bicho papão do "comunismo" ainda é muito grande. A maior parte dos que propagam isso sequer sabem do que falam, mas rejeitam veementemente qualquer partido que se declare de esquerda, a despeito de quem seja o adversário. Certamente muitos daqueles que ainda estão sofrendo com o apagão votarão no Nunes. Existem professores que votam nele.vê sepode

    Responda
  27. Alexandre Oliveira

    O PT erra, o PT acerta, mas sempre será o maior e mais organizado partido do Brasil. Não é um partido de ocasião, tem história e projetos para o país. E Lula 4 vem aí...

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Hahahah. O partido esta quase acabando, mas a petezada não perde a pose nem a esperança. Acabou pra vocês, Oliveira. Proxima eleição Lula não vai nem pra segundo turno e depois nunca mais esquerda no poder.

  28. JOSE MARIA ARRUDA

    Más companhias levaram o PSDB de esquerda para o ocaso, o mesmo está acontecendo, com certo atraso, com o PT. Talvez venham maus sonhos mas pesadelos parecem que não existirão.

    Responda
  29. Lisy P F S

    O pior erro é ter colocado Marta. Ninguém gosta dela. Boulos vai perder feio

    Responda
    1. Arno Costa

      Eu gosto. Excelente!

  30. Dionisio DeBarros

    Olha a Folha semeando fake news para dividir as esquerdas aí gente! Boulos deve ter crescido muito desde o último debate. Isso explica esse boato vindo de quem apoia a direita.

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Claro Dionisio, Boulos deve estar beirando 90% da aprovação depois do debate. Tem gente que não adianta, adora se iludir.

    2. Bruno Silva

      Com certeza. E não tem nada decidido. Lembrando que muitos eleitores decidem em quem votar quando estão de frente à cabina. O Apagão está queimando o filme do nudes

    3. Sandro Machado

      Não mesmo.

    4. Jose Ferreira

      Boulos vai crescer pra cima de propriedades privadas, isto sim .

  31. Anderson Costa

    Estranho o Jilmar Tatto fazer piada. Bonito de ver mesmo foi na eleição onde foi candidato, amargando o 6 lugar. Se fosse nessa eleição, até o Datena teria ganhado dele.

    Responda
  32. Antonio Araújo

    Que chato. Espero que continue a desavença...

    Responda
  33. João Batista de Junior

    Acredito na vitória de Boulos.

    Responda
  34. Eduardo Giuliani

    Boulos precisa da ajuda do Haddad para trazer experiência de gestão a chapa e bater mais no tema de tratamento dos moradores de rua, uma das piores vergonhas do governo atual.

    Responda
  35. Jose Ferreira

    O PT acaba de reconhecer a vitória do sanguinário ditador Maduro. Acabou de assinar a resolução do foro de São Paulo que diz que às eleições foram limpas e maduro o vencedor . Vi isto na CNN e folha nada , né ?.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Deixaria a Venezuela prós venezuelanos se o Maduro contasse pra nós o que ele sabe e que nós não sabemos de Lula. Deve ser algo pesado!

    2. Dionisio DeBarros

      Deixe a Venezuela para os Venezuelanos e cuidamos do Brasil. Pelos menos tiveram cojones para peitar o Tio Sam, coisa que nossas elites entreguistas se borram toda.

    3. Waldir Luiz

      Relaxa. PT sendo PT.

  36. Pedro Neto

    O PT não tem nenhum nome melhor que o Boulos para indicar hj em SP. Ou acham que a cacicada antiga vai fazer muitos votos ainda? Ou o PT renova e abre espaço para os mais jovens ou ... bye bye

    Responda
    1. W Oliveira

      Concordo. Foram resgatar a Marta para vice, que estava no MDB, votou a favor do impedimento de Dilma e postou em rede social que Haddad era o pior prefeito que SP já teve. Os quadros internos estão ruins mesmo.

  37. Armando Moura

    Tivesse a chuva da Enel, caído antes do primeiro turno o Nunes tava fora.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Claro, a esquerda vive das tragédias do povo.

  38. paulo cesar cruz

    A Folha segue me censurando. Por que tanto medo ?

    Responda
  39. paulo cesar cruz

    Bom sempre lembrar que a diferença de Lula para Bolsonaro foi bem apertada, a eleição deste ano foi complicada e o PT se comporta como se fosse a última coca cola no deserto. Acho pouco provável que Lula consiga se reeleger. A casa tá caindo e o PT preocupado com a unha quebrada. A fatura vai chegar.

    Responda
  40. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Jilmar. O fofoqueiro q nunca ganhou eleição majoritária

    Responda
  41. Francisco Ferreira

    Esse Jilmar é melhor relembrar que foi superado pelo mamãe falei na última eleição antes de comentar, e o quaqua só Deus sabe o porquê do PT manter ele, dito isto, Boulos segue o mais competitivo na esquerda em SP.

    Responda
  42. Anete Araujo Guedes

    Não existe um candidato de esquerda melhor e mais competitivo que Boulos. Mesmo passando por um choque de realidade, SP com o apagão e RGS com as enchentes, a população não foi capaz de acordar. Os fatos são distorcidos e a culpa vai para o governo federal.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Tragédias significam má administração da cidade e do estado. Privatiza que vai melhorar! Deixa-se de fiscalizar, de podar as árvores, de verificar a demissão de funcionários, a contenção das despesas, a falta de investimento e o lucro abusivo dos acionistas. Cadê o prefeito?

    2. Antonio Araújo

      Na mosca, Nacib.

    3. NACIB HETTI

      A Anete tem razão. Triste esquerda que precisa de tragédias para fazer campanha eleitoral.

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Anete, tem razão, são poucos os capacitados, nenhuma experiência empresarial na grande maioria, formação acadêmica rara entre militantes, sob esse argumento ele é mesmo um dos melhores.

  43. Luiz Otávio Ferreira

    Sim, o PT é um partido cheio de problemas e contradições. Mas o que dizer do falecido PSDB? Ou do "liberal" PL, uma franquia, ou legenda de aluguel, a serviço de Waldemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro. Também temos o PSD, o partido sem partido do Kassab. O PT tem sim muitos problemas ... Mas será que é PSDB, PL, PSD ... são exemplos de organização partidária?

    Responda
    1. marcio Rodrigues de castro

      Exato, as divergências internas do PT reforçam seu caráter democrático.

  44. Alexandre Sartori Barbosa

    E que tal o PMN que apoia Boulos em SP e lançou a cloroquiner fascista em Curitiba? Esse acertou? Ou o MDB do Mumis que tem 3 ministérios no governo Lula e se coloca como anti esquerda, tudo certo?

    Responda
    1. marcio Rodrigues de castro

      Isso reflete mais o fisiologismo desses partidos. A chapa com Boulos do PSOL e Marta do PT demonstra coerência da esquerda. Todos os apoiadores serão bem-vindos, pois o prefeito Boulos irá governar para todos os cidadãos.

  45. flávio paes

    hoje o PT não paga nem placê. candidatura própria em SP, talvez salvasse o Datena do ridículo que ele se expôs com os 2% que atingiu, porque seria mais ridícula ainda ficando abaixo dele.

    Responda
  46. Waldir Roque Maffei

    Fala aí das alianças do Nunes?

    Responda
  47. Alexandre Sartori Barbosa

    A colunista escreve, sem constrangimento, como o PT fosse uma ou 5 pessoas só para tentar constranger a aliança com o PSOL, como se fosse uma conversa de bar. Seus professores devem se envergonhar do tipo de jornalista que se tornou. O pior é que tem tipo de leitor que embarca no discursinho raso. Triste Brasil de perdedores.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A resistência de muitos dirigentes do PT ao apoio a Boulos foi pública e forte até a convenção. Ninguém escondia que uma ala do Partido postulava uma candidatura própria. Tratar as críticas ao desempenho de Boulos como conspiração ou falta de profissionalismo por parte da imprensa é querer tampar o sol com a peneira.

  48. JORGE CESAR BRUNO

    Sinceramente como eleitor do PT, não entendi essa aliança com Boullos!! O passado radical mostra que não era a melhor opção!! Mesmo sendo o deputado federal mais votado em São Paulo!! Enfim, agora é tarde!! Estava claro que qualquer candidato, ganharia dele no segundo turno!!

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Especialmente para quem queria a vitória do Boulos! Datena avisou, não se meta com essa gente.

  49. JOAO LUIS MENDES

    O PêTê é o partido mais importante ao menos até 2030. Ou alguém aqui duvida que L está reeleito em 26?

    Responda
    1. Antonio Araújo

      O pêtê não manda no país nem hoje, imagine em 2030.

  50. W Oliveira

    Não me surpreende essa reação de alguns integrantes do partido. Durante os governos Dilma (federal) e Haddad (municipal), em plena vigência do Programa Minha Casa Minha Vida, o candidato Boulos apoiou via MTST a invasão de uma área de manancial e proteção ambiental chamada Nova Palestina, na beira da represa no extremo sul de S. Paulo. Chamou a atenção a falta de diálogo de Boulos com seus próprios pares políticos para solucionar civilizadamente uma questão social.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.