-
Igor Cornelsen
Todo o centro de Curitiba tem rede elétrica subterrânea desde 1970. Fui fiscal da obra quando fazia estágio na Companhia Força e Luz do Paraná em 1969. Que eu saiba nunca faltou luz no centro de Curitiba. A rede era alimentada por 3 entradas de energia de fontes diferentes. Se uma falhasse era substituída pelas outras que vinham de hidroelétricas diferentes.
-
raul neto
O prejuízo causado por essas quedas de energia deve ser correspondente ao custo para subterranear os fios. E outra coisa, trens de alta velocidade? Quando, meu Deus? Acabei de viajar de roma a firenze a 250km/h, uma distância de 27k6m em 1h46m. Ribeirão Preto, a 315km, levo 4hs de carro.
-
André Luiz
Existe uma solução bem mais barata e viável, que precisa ser discutida, para convencer os ecologistas mais entusiasmados. As árvore são extremamente necessárias, particularmente nas grandes metrópoles. A solução seria estabelecer um plano de médio prazo de substituição de árvores de grande porte por pequenas árvores (pitangueiras?) debaixo da linha elétrica. Do outro lado da rua ficariam as grandes árvores.
-
Carlos Mello
São Paulo é a cidade mais rica da América Latina. Dizer que não tem dinheiro e precisará repassar pro consumidor é mais covardia dessa nossa privataria sem juízo. É um investimento que valerá muito a pena. Vamos pensar nas pessoas meus Deus.
-
Josue Oliveira
Os Iadrões de fio gostam muito disso. Se sobem nos postes para roubar fios, não vão rouba no chão?
-
PAULO CURY
É só uma questão de recursos? Não existe dificuldades , é uma questão de planejamento e recursos, duas coisas que não existem no Brasil do improviso
-
OLAVO ANTONIO
É bom para o consumidor, mas não concordo em pagar um investimento que é de responsabilidade da empresa. Requer menos manutenção, há menos desligamentos e a empresa é a maior interessada. A empresa deveria ter um plano de investimento pra isso.
-
OLAVO ANTONIO
Carlos, nós pagamos sim pelo custo de investimento que a "empresa" faz, correto depois que ela fizer. Eu não quero é bancar o investimento já que a empresa é remunerada por ele. E ainda mais antecipar como em Barueri com o valor pago e atraso de mais de um ano.
-
Carlos Amorim
Em algum momento vai cair a ficha que você vai pagar o custo dos serviços que consome? A briga é para impedir que no processo de cobrar o aterramento, as construtoras, o governo ou a concessionária não deem um jeito de levar a maior parte do dinheiro que tem esse destino, para outros lugares...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.