Vinícius Torres Freire > Lula frita batata quente de Haddad, bancos dão nova mãozinha ao ministro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Carlos Zava

    Concordo com a maior parte do que foi dito, mas acho que se espera de Haddad mais do que se deveria de alguém que tenta ser racional em meio ao caos político instaurado com um poder executivo de centro esquerda e um congresso com protagonismo "agro religioso". com ares reacionários. Haddad é uma ponta de esperança em uma esquerda envelhecida e ideologicamente perdida. Mas não faz milagre!

    Responda
  2. José Cardoso

    Ouvi que vão vriar um grupo de trabalho para os juros bancários. Agora vai resolver...

    Responda
  3. José Roberto Franco Reis

    Alguém disse abaixo que ultraliberal só fica feliz quando frita pobre no orçamento. Repito aqui porque é uma verdade insofismável. O Vtf fala, crítica e fala de novo mas no fundo só consegue enxergar solução, como tantos ultraliberais, jogando nas costas das políticas sociais o tal equilíbrio fiscal. E feito isso nadaríamos de braçadas no crescimento do PIB e outras virtuosidades. Só não sabe dizer quando isso foi verdade no país. Saudade do PIB no tempo do Temeroso e do bozoguedes?

    Responda
  4. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    A Torre de Babel foi instalada com estes absurdos 40 Ministérios lotados até a tampa de companheiros as pones que não entregaram nada de nada. O bate cabeça tá dando vergonha até nos petistas e seus puxadinhos .O natimorto "cala bouço fisca"l lula/Hadade já foi pro saco.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Seria interessante perguntar o que significa ser petista. Eu lembro o que era o PT quando surgiu em 1980: um novo partido trabalhista de base sindical e dos católicos de esquerda, com uma ideologia social-democrata e anti-stalinista. O que é hoje? Deveria ser o centro democrático que foi tomado por grupos amorfos como o PSD e o MDB.

    2. Gilmar Maghenzani

      sou petista e não tenho vergonha só orgulho de ter tirado o seu herói da pista, mas te respondo os 40 ministérios não foi pq o Lula quis isso vc não disse né?, o bate cabeça é por sua conta e dos colunistas da mídia de direita, o arcabouço ainda nem começou espere para criticar, viu como vc falou bes te i ras

  5. flávio paes

    vai ficar neste morde/assopra até o final do governo Lula. O Congresso jamais vai mexer nas isenções, o Lula jamais vai desistir da política do vale gás, bolsa família e mais várias benesses (a justas e as injustas) pq o pouco capital político do PT, se é que tem, virá daí. O Hadad dizendo que agora vai para o Lula desdizer depois. Os caras do mercado pressionando por aumento de juros o necessário e outro tanto para as férias na Europa. sem solução.

    Responda
    1. flávio paes

      ilusão achar que todo mundo que votou no Lula no passado, vai votar no futuro. Vá lá que ele tenha entre 20 e 30% do eleitorado, o resto foi voto anti-Bozo. Espero que na próxima eleição tenhamos opções melhores que os dois. Pensando bem, nem sei se os votos de sempre estão garantidos, se for por amostra da eleição atual, até em reduto antigos do PT a coisa correu mal. haja vale gás.

    2. Gilmar Maghenzani

      capital político tem e muito se não ele não seria presidente ou foi só bozolinos arrependidos que votaram no Lula? sai do zap para isso.

  6. João Leite Leite

    Acredito que seria justo que desvinculasse o salario mínimo dos trabalhadores da ativa e dos aposentados que contribuíram durante 35 anos. Deixar o salario merreca só como referência para aqueles que contribuíram parcial e os que se aposentara na carona sem nunca ter contribuído. Os trabalhadores da ativa e os aposentados que contribuíram em tempo integral não são um peso nos ombros dos contribuinte eles recebem o que eles pagaram avida toda. Peso no ombro dos contribuintes são os políticos.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Mais de 50% dos trabalhadores recebem salario mínimo ou pouquinho mais. O salario mínimo prejudica toda a massa trabalhadora. Quem recebe acima de R$5 mil paga mais de 60% de impostos para sustentar bolsa família, minha casa minha vida e as mordomias dos políticos.

    2. Gilmar Maghenzani

      não se informa e vem falas bes tei ras, os trabalhadores da ativa não são vinculados ao salário mínimo e sim os que eles recebem mensalmente, o salário mínimo são para pessoas sem vinculo empregatício e para distribuição de renda ele tem de subir o que a economia deixa, nota-se que vc é contra o pobre aquele que não pode fazer faculdade e nem ir a Disney

  7. adenor Dias

    Pelo visto o governo não pode fazer nada pelos pobres, porque os ricos não deixa. Parece ser melhor jogar a toalha e, entregar o país à direita, que o PIB aumenta e, junto com ele a miséria. Este país não tem futuro. Se eu tivesse 20 anos hoje, não poria um filho no mundo. Jogava tudo no ralo do banheiro...

    Responda
  8. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Vtf leviano qdo fala em possibilidade de PIB maior num futuro próximo se blablabla. Ninguém ergue pib como lula ergue. O facistanora do gov anterior , liberal como vtf , destruiu o PIB. O que a folha deveria se preocupar era erguer o PIB per capta.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pergunte ao seu herói sobre a pec da gastança que teve de ser aprovada, e aí foram alguns bilhões para isso né.

    2. Paulo César de Oliveira

      Eu diria que ninguém aumenta divida publica em relação ao PIB como faz o nosso presidente. Crescimento de PIB por meio de aumento de gasto público não vale. Qualquer governo pode se endividar para gastar o que não tem e, através desses gastos, fazer o PIB crescer. Um crescimento nada saudável porque não pode ser mantido no longo prazo. Um voo de galinha, portanto.

  9. JANIO DAS NEVES CAMARA

    Haddad tem feito um bom trabalho diante de tantos obstáculos, oriundos da oposição e situação.

    Responda
  10. DERLAN TROMBETTA

    Ultraliberal só fica feliz quando pobre é frito no orçamento!

    Responda
  11. Alberto A Neto

    Nenhum pio do governo nem da oposição sobre o artigo 153, VII, da Carta de 05/10/88, até hoje não regulamentado para cobrar o IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS. Nos últimos 35 anos abriu-se mão de DOIS TRILHÕES de REAIS dos ultra-ricos com mais de DEZ MILHÕES de REAIS. A cobrança anual do IGF arrecada no mínimo SETENTA BILHÕES de REAIS. Já o IR tem sido usado como CONFISCO violando sistematicamente a capacidade contributiva protegida pelo mínimo existencial definido pelo salário mínimo do DIEESE.

    Responda
  12. JORGE CESAR BRUNO

    Aliás, porque não espera as medidas econômicas para a solução do deficit fiscal, e só aí, começa a criticar ou debochar?? Seria mais respeitoso e honesto com o ministro e sua equipe econômica!!

    Responda
  13. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho esse colunista!! Desmerece o trabalho jornalístico, dizendo que notícias são " vazadas", como se ao tivesse jornalistas entrevistando fontes da equipe econômica e governo atrás de informações, "furos", que mostre qual o caminho o governo está seguindo!! Lamentável

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Eles não precisam entrevistar. ninguém. Recebem a informação pelo zap, fornecida voluntariamente pelos membros da administração que pretendem adiantar os próprios interesses. O sigilo da fonte é sagrado.

  14. Pedro Luis S C Rodrigues

    Pois é, o pessimismo do meu comentário na coluna de ontem acabou se revelando otimista

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.