Lúcia Guimarães > Eleitores nos EUA farão escolha existencial entre fascismo e democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Para o fascismo só existe um remédio eficiente de efeitos colaterais intensos: O comunismo. A esquerda precisa abandonar esse apego ao identitarismo e defender as claras o que sempre defendeu: A causa do proletariado contra o liberalismo e contra o veneno fascista.
Enfim, defendendo Stalin, Lênin e Mao abertamente, mas isso pode, porque é a turma do "bem e da democracia". Lorota! Tergivessem à vontade, mas isso é sim a aceitação mais clara dos expurgos e dos assassinatos de milhões que viveram em paÃses onde se tentou implantar o comunismo.
Correto, Gustavo! Mas o comunismo é uma fase posterior do desenvolvimento da democracia, visto que esta é impossÃvel no capitalismo, regime com uma classe dominante de 1%.
O problema, meu caro, é que aqui as massas são de direita!
É direito deles! Você quer proibi los?
O Edson tem razão.
Então podemos dizer que em 2022 os brasileiros escolheram entre o fascismo e a democracia? Acabaram elegendo a Cleptocracia. Quem sabe em 2026 tenhamos melhor sorte. Com a palavra o Congresso e o STF. E, claro, a percepção de nós, eleitores.
Esse Zé Toledo, com toda certeza, passa no caix4 do partido todo dia.
Essa caricatura tem certeza da honestidade do homem que nunca trabalhou, foi exonerado do exército por tentar explodir dependências por campanha salarial, deputado que nunca escreveu e nem aprovou qualquer projeto e praticou peculato por trinta anos, comprou mais uma centena de imoveis, mais de cinquenta com dinheiro vivo, contrabandista de joia, ouro de mec, venda de refinarias por merreca, e que tentou encerra nossa democracia e nossa liberdade polÃtica e de expressão. Que pobre coitado!
Publique meu comentário, ou até aà tem parcialidade ?
Edson, acho que tem um fassista na revisão da fsp. Ou o sistema está com vÃrus, pois censuram sem nenhum critério.
Tempos distantes, quando se começou a falar em Globalização, eu, sem saber direito os verdadeiros objetivos da ideia, pensei: isso não vai dar certo. Teremos efeitos colaterais complexos. A imigração é um deles. A liberdade comercial globalizada despertou um sentimento imigratório maior do que já existia. Os EUA sofrem com isso. É um problema humanitário de difÃcil solução. E o posicionamento de Tramp e Kamala sobre esse tema vai decidir a eleição americana. Bolsonaro é em patamares + baixos
O capitalismo neoliberal vem transformando a sociedade num amontoado fragmentado de indivÃduos que competem entre si e são indiferentes ao outro. Pessoas ressentidas q buscam manter algum privilégio. Cristãos que perderam a fraternidade e querem armas e dinheiro. Uma sociedade que produz alguns bilionários enquanto uma multidão disputa migalhas. A democracia deixou de atender as demandas de muitos, que passam a adorar o autoritarismo e o tal mercado. O fascismo nos EUA vai deixar Hitler pequeno
Os comentários do IVO BROEING são nocautes na ESQUERDA, cada palavra que escreve é um Esquerdista vai à LONA. KKK. Essa Lúcia Guimarães faltou falar porque o Governo Americano do Democrata Joe Biden/ Kamala Harris não fez nada em relação a Invasão da Rússia na Ucrânia até hoje é os Ataques do Hamas e Hesbolah X Israel, onde foram ceifadas milhares de vidas, a jornalista falar sobre Trump consegue, agora apontar o fracasso do Biden e Kamala não dá conta. É sua incapacidade na imparcialidade.
Mas esse broing só repete o astro-filósofo Olavo de Carvalho! Só fala besteira! Jura que alguém acredita nele?!
Olha o naipe desse. Admirador de um patético iletrado chamado broeing. Kill me, kill me now.
A esquerda quer acabar com a conciliação e luta de classes pela eliminação do domÃnio de uma classe e construção de uma democracia de poder popular. A direita quer acabar com a luta de classes pela subjugação total da classe dominada. Isso é efeito, geralmente, pela alienação. Quando isso é feito pela violência, é o fascismo (que também usa a alienação). A alienação é religiosa e pode usar outras mistificações (empreendedorismo, individualismo).
Ivo, aprenda que ter o governo não é ter o poder.
Luta de classe...cheiro de século XIX. Inocente.
Estado da bahia por exemplo, desde 07 com governadores petistas , sc no mesmo periudo com governadores de partidos liberais de centro e direita, quais os indices que quer comparar ?
Ivo, em nenhum estado, no Brasil, a esquerda esteve alguma vez no poder.
Eduardo e Ernesto, como imaginei vocês não tem nem um único e mÃsero caso de sucesso de governos estaduais da esquerda progressista. Zero surpresa
Ivo: a China.
Ivo, sem pensar muito: os paÃses nórdicos são bons exemplos de sucesso, de estado grande e progressista. Pensemos se há mais.
Se o empreendedorismo e o liberalismo e tao ruim, me fale um estado com governo de esquerda progressista de sucesso, vou comparar seus Ãndices ao longo do tempo com santa catarina, estado liberal e empreendedor? Com você a palavra, vai...
Agora se o governo te oferece dinheiro, você e preguiçoso e não tem vergonha de não se responsabilizar pela sua vida ou pelo que deseja ai temos o pobre de esquerda que são minoria
o problema e que a maioria dos pobres tem uma visão mais liberal de direita, o pobre acredita que tem que ir atrás do prejuÃzo e trabalhar, ser liberal, pagar suas contas, o pobre quer estar a frente e se responsabilizar por aquilo que deseja, filhinho de papai de esquerda e que morre de vontade de ter nascido pobre como se tivesse glamour na miséria porque acha que seria mais justo, também vive discutindo com os pais porque eles tem grana.
Os editores da FSP deveriam aprender com a colunista a chamar as coisas pelo nome. O Bozo não é um lider de direita, é um fascista, de extrema-direita, assim como o Trump. Não chamar as coisas pelo nome ajudou a normalizar o fascismo no BR, q mantém nossa democracia sob risco. Para apoiar suas teses neoliberais, os editores da FSP e o resto dos conservadores aceitam até a normalização do fascismo. Adolf mostrou o caminho, mas tem gente q nunca aprende.
Verdades sobre Tramp e Jair Bolsonaro. E como chamar corretamente o Lula?
É simplesmente inacreditável que mais de 40% dos americanos ainda escolham um ser humano des prezÃvel para a presidência. Não há razão econômica que o justifique. Inacreditável.
No fim, é o dinheiro, com Musk e biliinários que pagam as fake news, quem manda na cabeça dos pobre coitados. Sem regulação da internet, corremos o risco do Marçal virar presidente, já tivemos Bolsoguedes, que tiraram do esgoto para a presidência.
A para Gilberto, como voce fala parece que a serie historica anterior estava incluido as duas estatais e agora nao, fato e que exatamente o mesmo pacote de empresas tinha um saldo positivo na entrega em 22 de mais de 6 bi , em 24 prejuiso de mais de 3 bi , me explica ai o que deu errado?
Por sinal, perdi um pouco de tempo, deste rombo que colocaste, mais da metade vem de empresas estaduais e das federais, desconsideraram Petrobras e Eletrobras, que tem superavit. Ou seja, pegadinha pra pegar bolsonarista, meia verdade para bobos serem enganados.
Ivo, não vou perder tempo lendo tudo que tu escreve, já perdi uma vez e me arrependi. Tenta escrever menor que o colunista, ao menos. Nyt sempre apoiou os bilionários interesses geopolÃticos americanos, apoiou a farsa na invasão do Iraque e apoia o genocÃdio em Gaza, só falta você também usar o Musk como referência para os interesses nacionais. Você tem que se auto iluminar, não bota a responsa em mim : )
qual a fake news que falei Gilberto? me ilumine
Ontem mesmo saiu matéria no NYT ( que nem de longe e um jornal direitista ) falando do STF e do caso de censura a revista crusoe , e as decisões do toffoli hoje em relação as empreiteiras petralhas, New York Times pergunta se STF salva ou ameaça a democracia? Fraudes do quase Arrosao e fraude na licitação da Secon, mais denuncias de assedio moral e sexual a nivel federal em menos de 2 anos que o bolsonaro teve em 4 anos, Estatais têm rombo de 7,2 bi em 24, o maior em 22 anos
Obrigado Ivo por demonstrar do que as fake news são capazes. Meias verdades, misturadas com inteiras mentiras, fazem bolsonaristas como Ivo. Desviam deles a atenção do que realmente interessa, juros de mais de 2 trilhões ao ano, na selic, pf e pj, 300bi em dividendos pela gasolina, privatizações fraudulentas, que dão em Enel. Escravos da falta de conhecimento.
Qual o Problema do Toffoli anular dezenas das multas bilhonarias no mesmo dia da JIF a qual a esposa do Toffoli a Roberta Rangel atua, qual o problema dos garantidores da democracia do STF incluindo o Toffoli estarem em ROMA na Itália a poucos dias patrocinados pelo instituto esfera, e a pouco tempo atraz um outro evento patrocinado pela JIF dos irmãos batista, qual o problema do presidente da republica receber estas mesmos irmaos batista depois de o terem denunciado com honras d chefe de estado
ontem mesmo saiu matéria no NYT falando do STF e do caso de censura a revista crusoe , e as decisões do toffoli hoje em relação as empreiteiras petralhas , como também existem milhares de matérias a nivel mundial sobre as relações do brasil com as ditaduras amigas e os paÃses do eixo do mal, como também a pesquisa feita em toda a América onde menos de 30% da população confia no lula para assuntos mundias.
Estatais têm rombo de 7,2 bi em 24, o maior em 22 anos
tic tac
Democracia igual a brasileira...
Democracia e Totalitarismo, são coisas bem diferentes. Pena que milhões de imbecis não percebam!
Vão escolher o mais fascista, todos apoiam o absurdo genocÃdio em Gaza. Eua virou a ditadura do dinheiro.
O neoliberalismo enterrou a democracia. Os dois são fantoches das mesmas forças.
Devia ser responsabilizada por acusar de fascismo onde não tem.
Melhor ler Gentile, Ernesto, ao invés de escutar ideologicamente motivados. Vai entender que fascismo, stalinismo, maoÃsmo saÃram da mesma cloaca.
Tem. Diversos historiadores o classificam como fascista.
Ver alie nados vomi tando a palavra fascismo sem saber explicar a relação, já é um absurdo. Mas militante de redação que reside nos EUA tachar Trump de Fascista de maneira leviana, é de cancelar a assinatura da Foice.
Dois comentários: 1-Se substituir os atores. principalmmente Trump pelo InelegÃvel, o artigo não seria muito diferente. 2-Salvo poucas exceções, a articulista conseguiu assanhar os assinantes que provavelmente estavam quebrando tudo em BrasÃlia no fatÃdico dia 8 de janeiro. A extrema direita baba.
Melhor que escolher o fariseu
Você é chata demais. Não damos conta do nosso quintal. Tá ganhando qto?
Senhora, veja que a articulista não está exagerando, quem não concorda certamente comunga com as crenças deste candidato.
ahahannnnn. E vc ? Ganha quanto para defender o indefensável ?
E vc ? Ganha quanto para o defender o indefensável.... Se estivesse preocupado REALMENTE com o nosso quintal, saberia o quão importante é apontar e combater o que a articulista descreveu no seu texto.
O artigo tem a contundência da urgência necessária. Ca nalhas e pati fes sempre existiram, mas antes eram eleitos apesar disso; agora, ao que parece, estão sendo eleitos porque são isso. Este é um fenômeno que vamos precisar estudar para compreender e neutralizar - se sobrevivermos a ele...
Há um crescimento industrializado da alienação. Um poder enorme de doutrinação, com religiões e redes "sociais", com bilhões de dólares, visa se opor à educação polÃtica pela mistificação que leva ao fascismo.
Eu, que sou cidadão americano (e voto), escolherei o fascismo!
Tem aquela do sujeito que escolhe ser ba ba ca, e se acha o máximo enquanto riem dele... Eis um aqui
Vejo muitas ofensas aqui. Acionarei meu advogado, o Dr. Ben Gadura, para que tome as devidas providências.
Mentira, é brasileiro que votou no Marçal e no Bolsonaro, atolado de fake news na cabeça, virou um zumbi.
Os italianos e os alemães fizeram a mesma coisa no século passado. Alguns aprenderam outros porém seguem insistindo no erro.
Claro. Te entendo perfeitamente! Mug h ir é mais fácil que pensar.
Claro. Mugir é mais fácil q pensar !!
Nem precisa ser americano. Em 2018 os brasileiros elegeram um faxista . Gente fraca de cabeça há em todo lugar.
Certamente, no século passado muitos alemães e italianos também disseram isso - e com o mesmo orgulho e alegria...
A culpa é da esquerda e da militância chula que insiste em tentar empurrar goela abaixo das pessoas pautas e ideologias que nunca condisseram com os anseios da grande maioria da população. Estão plantando o que colheram. Bem-feito
A culpa é sua que vota em fascista.
o assunto se refere aos EUA. a esquerda, nos EUA, cabe num elevador. acorda! sai do whatsapp! só faltou a frase "e o PT?".
Esse é o novo chavão da direita envergonhada que, pra variar, quer culpar a esquerda por tudo. Até pelos apagões provocados por empresas vendidas pela extrema direita. E o brasileiro engole fácil, fácil.
Não meu caro! Não existe candidato a esquerda que torne um candidato fa cis ta menos fa cis ta.
"A sólida máquina pública" que a militante de redação menciona no texto é o Estado aparelhado pela esquerda. Qualquer um que tentar mexer nessa máquina será chamado de fascista. Aqui no Brasil segue-se a mesma cartilha. É um movimento orquestrado pela esquerda americana desde priscas eras. E o lema é: "Acuse-os do que vc faz. Chame-os do que vc é."
Para os fascistas, ser democrata é ser de esquerda. E esse lema é do olavo de carvalho.
Lendo os comentários de alguns indivÃduos aqui, compreendo que a marcha retrógrada dos ignorantes vem superando a lucidez dos sensatos. Essa "safra" emergente de cidadãos norte-americanos e sul-americanos medÃocres que cultivam valores "napoleônicos" é notadamente ressentida, agressiva, arrogante, egoÃsta e, sobretudo, ignorante. Estes temem "a volta do comunismo" e seu temor é resultante de seu negacionismo historico e cientÃfico. Os sensatos temem a volta à idade média.
Comentário pertinente, criativo, parabéns Jaqueline! Subscrevo cada palavra, obrigada!
Perfeito! Assino junto.
Antes de tudo, que exista a liberdade de escolha. O poder é exercido pelo povo e não por censores. Apenas com a liberdade de errar as sociedades avançam.
O poder é exercido por quem tem o poder econômico, pela classe dominante.
Seu Jorge não é direita ou esquerda é fascismo e não fascÃnio. Vossa Senhoria no seu comentário já se posicionou .
Assim como a escolha improvável de alguns candidatos por aqui, os eleitores se identificam com estes candidatos, parte da população pensa daquele modo. A vitória ou derrota reflete o quanto da parcela pensa de determinado modo. Logo crucificasse o candidato ao invés de olhar para quem o colocou lá.
Há dez anos, um futuro que se desenhava no horizonte parecia distante, quase uma quimera. As advertências ecoavam nas páginas da imprensa e nos debates acalorados dos poucos que se aventuravam a sondar o desconhecido, mas suas previsões eram vistas como delÃrios distópicos. “Exagero, nada disso vai acontecer”, diziam. Bastou uma década, um sopro na história, para que as ironias se esvaÃssem e o que antes parecia impossÃvel ganhasse contornos nÃtidos na realidade cotidiana.
Tudo o que desagrada à esquerda é rotulado de fascista, fake news, discurso de ódio e coisas semelhantes. Faltam argumentos, racionalidade e inteligência para essa gente.
Sua fala é resultado de alucinação pós ingesta excessiva de alfafa?
É verdade esse bilete.
Mesmo assim, ainda tem brazuca capaz de defender publicamente o inacreditável sociopata americano.
Onze em cada dez que apoian o Trump no Brasil, acreditam no Bolsoguedes das joias, das privatizações fraudulentas, dos juros, da gasolina por dividendos. No fim, é o dinheiro, que paga as fake news, é quem manda na cabeça dos pobre coitados. Sem regulação da internet, corremos o risco do Marçal virar presidente.
Temos duas candidaturas que reflete mesmo é o povo americano. São dois armamentistas, invasores de paÃses e fometadores de guerra. Um é declaradamente um nazifascista e a outra uma disfarçada fascista com um sorriso de democrata, que no poder exercem o mesmo papel. É um ruim e outro pior com diferenças milimétricas
Parabéns, Welington. Disse tudo. O poder é o poder de uma classe dominante que tem um partido único, com duas alas.
Os comentários nos dão o resultado de uma breve pesquisa da mentalidade polÃtica hoje no Brasil: a extrema direita nativa macaqueia a norte-americana. Repete-a como quem segue uma receita médica. Óbvio. Gente alienada, desinformada e existencialmente incompetente, lá e aqui. Miami é aqui! Triste, mas real.
Prender adversários e ameaçar jornalistas? Quanta kara de paol! Todo esquerdista, a moda Gramsci, acusa o outro do que faz. Quem persegue Trump é a justiça aparelhada e imprensa militante. Quem sofreu tentativa de assassinato, foi Trump. Deixa de ser raivosa e mentirosa.
Quanta bobagem! Você já é adulto?
Quando Gramsci "acusa o outro do que faz"? Isso é coisa de Olavo de Carvalho, que os bozzzais repetem. Onde está a "justiça aparelhada"?
Voltou a luz após vários dias ? ah. Não te esquece. A direita tem q vencer o segundo turno em SP. E mesmo assim a luz voltou só após vários dias. A propósito, raiva e mentira estão sobrando na campanha do merendeiro.
Esse Napoleão-de-hospÃcio não desiste nunca. Qual seu problema, tio? Acabou o rivotril? Eu pensei que só tinha acabado a luz.
Acredito que o afirmado pela jornalista em sua coluna, se encaixa perfeitamente ao seu comentário, ou seja, você caminha para a "mesma deterioração mental de Trump"
Luciano, você torce e deforma, inverte os fatos. Informe-se, por favor.
Zezé de Camargo e Kuc7ano
Na semana que passou, ficou dançando em um comÃcio por quase uma hora revelando estar também com o "efeito Biden", além de ficar expressando um ameaçador olhar! Mediante todo cenário, incluindo as outras acusações criminais, dificilmente em outras nações o bilionário não conseguiria candidatar-se por não possuir uma ficha limpa. Suas propostas realmente são 'megalomanÃacas', considerando que suas experiências são terrivelmente liberais, baseadas na ingrata "mais valia" marxista!!!
Trump, seria muito ruim para todos, seus exemplos estão bem fincados na memoria d o povo americano, só Freud explicaria o que está acontecendo, e um absurdo , depois do que fez, estar disputando o voto de seu paÃs.
Ações errôneas da Humanidade não causaram apenas o desequilÃbrio na camada de ozônio, resultando nas mudanças climáticas, provocando a intensidade e a frequência de eventos com a violência das águas e dos ventos, além das queimadas, resultando em trágicas catástrofes em todo planeta! Comparando com a eleição do Trump nos EUA, nos assusta pela sua mente desequilibrada, tornando-se cada vez mais deteriorada, como se pode constatar em seus atos desde o 06/01/20, induzindo à invasão do Capitólio
A colunista descreve o plano, sem lhe dar o nome. TrataÂ’se do Plano 25, que Trump no debate, alegou desconhecer. Prevê a troca de todos os responsáveis em cargos chave, por fazer o paÃs funcionar, independente de quem seja o governante, formado por décadas, talvez séculos, o chamado Deep State, que reduz os danos de um CalÃgula. Em seu lugar entrariam extremistas, terminando a obra que a invasão do Capitólio não conseguiu. Forjado em guerras, o general Mark Miller sabe o que diz.
Esse papo da extrema esquerda está embolorado e insuportável . Poupe me
Gaiato é gaiato, não adianta.
Pior que entende, Marques, e vê na colunista uma ameaça. Enxerga o inimigo, assim como a barata enxerga o chinelo.
Poupe-SE: passe batido na coluna, uai. Tá parecendo o Nunes, que responsabiliza o Lula por não cortar árvore em São Paulo...
Extrema esquerda? O artigo de Lúcia Guimarães se manifesta contra a extrema direita encarnada no criminoso Trump. Quem não entende isso, não entende nada.
A impressão que tenho é que o mundo esqueceu tudo que aconteceu na segunda guerra e no pós guerra e aos poucos estão voltando a ser o que sempre foram. A social democracia foi um remédio contra o comunismo e não uma solução definitiva de inclusão econômica de toda a população no mundo capitalista. O fascismo está voltando a imperar.
Penso igual a você. Tempos sombrios. Parece que a história não nos ensinou nada. Medo.
Nossa! Como faz falta um cursinho de inglês para a colunista...! Fica pegando informação do Fantástico e, daÃ, só consegue escrever bobagem.
Vergonha alheia desse comentário... Povo não se informa mais, e só fala M...
Giovani, evite comentários tolos. A jornalista mora nos Estados Unidos há décadas. Se você não aguenta ler o conteúdo de seu artigo, leia o Tio Patinhas, que aliás é uma sátira de super-ricos como Trump... Veja os desenhos do He-Man, são muito instrutivos.
Hahahahah, boa. Como faz falta um curso de Cristandade pro monte de Bozolóide com bÃblia no sovaco...
Bom, mais errada impossÃvel, a começar por chamar de protestos o caos instalado, que descambou para atos terroristas afetando principalmente pequenos comerciantes e pessoas comuns de todas as cores. Sobre fascismo, doce senhora, olhe no espelho, pois a máquina estatal cooptada por vocês, especialmente em NY, não passa de um expoente dessa filosofia, que vem sendo desmontado pedaço por pedaço. Hipocrisia é pouco, tenha vergonha.
Ernesto, usar a máquina estatal para atender à seus próprios interesses é o suprassumo do fascismo e isso inclui o conluio da grande mÃdia, do qual a doce senhora faz parte, e a manipulação do judiciário. Para maiores informações, leia Gentile (ler faz bem), para acalmar, rivotril (dizem que ajuda).
Então, a "máquina estatal" de NY, é fascista? É outro que não sabe o que é fascismo. O que vem sendo desmontado? Estamos vendo o que é hipocrisia.
Ainda bem que escolhemos a democracia aqui no Brasil tambem, hoje o Brasil e considerado inimigo do mundo livre e parceiro das autocracias e ditaduras ao qual tem alinhamento ideológico, sem falar que somos parceiros do que o ocidente chama de eixo do mal, viva a democracia
Amigos e só consultarem os maiores jornais a nivel mundial no ultimo ano, ontem mesmo saiu matéria no NYT falando do STF e do caso de censura a revista crusoe , e as decisões do toffoli hoje em relação as empreiteiras petralhas , como também existem milhares de matérias a nivel mundial sobre as relações do brasil com as ditaduras amigas e os paÃses do eixo do mal, como também a pesquisa feita em toda a América onde menos de 30% da população confia no lula para assuntos mundias.
Desce do broeing, Ivo, bota os pé no chão...
Papo.de.gente da terra plana
Nao esquecemos do STF. Ainal qual o Problema do Toffoli anular dezenas das multas bilhonarias no mesmo dia da JIF a qual a esposa do Toffoli a Roberta Rangel atua, qual o problema dos garantidores da democracia do STF incluindo o Toffoli estarem em ROMA na Itália a poucos dias patrocinados pelo instituto esfera, e a pouco tempo atraz um outro evento patrocinado pela JIF dos irmãos batista, e o lula os receber com honras de chefe de estado
(Baruch Spinoza)"Não rir, nem lamentar, nem odiar, mas compreender". Com essa extrema direita isso é impossÃvel. Tanto lá como cá seguirão firmes e impávidos em sua marcha para a insensatez.
Pois é, Ricardo, eu só consigo "não rir". Lendo os comentários de alguns leitores aqui, compreendo que a marcha retrógrada dos ignorantes vem superando a lucidez dos sensatos. Essa "safra" emergente de cidadãos norte-americanos e sul-americanos medÃocres, que cultiva valores "napoleônicos", é notadamente egocêntrica, arrogante, agressiva, ressentida e egoÃsta. Os ignorantes temem "a volta do comunismo". Os sensatos temem o retrocesso à idade média, fruto do negacionismo histórico e cientÃfico.
Você está tão bem informada coloque o PT ontem confirmando a vitória do Maduro. Saiu no mundo todo. Aqui saiu no Globo na CNN e mais cinco jornais
A falta de um argumento, o senhor usa um extremista radical para justificar outro. A colunista cobre os EUA, não cobre Venezuela nem Nicarágua, nem El Salvador de Extrema Direita. Aa seu critériopergunta
Perfeito o texto. Os discÃpulos do InelegÃvel não se conformam
Texto perfeito para o desespero dos discÃpulos do capitão Kovarde
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Luciano Hulk, não seja grosseiro com uma das mais qualificadas jornalistas de polÃtica internacional que temos. Ela diz a verdade: Trump é um louco e seu único projeto é o de destruir a democracia estadunidense. Morou? Se não, estude o assunto e aprenda boas maneiras com papai e mamãe.
Jura Adonay? Napoleão, ao perder, mantinha mãos e pés grudados ao chão? Rapá...
O Senhor ainda insiste em manter a mesma posição com que o xará perdeu em Waterloo?
Que coisa horrÃvel, isso deveria ser banido do jornalismo
Pode isso, Arnaldo? Você está trocando as bolas (ou parece). É Trump quem tem de ser banido da polÃtica - no Brasil, já teria sido.
Vale a liberdade de expressão. Deixe falar.
Esta militante esquerdo pata vive nos EUA, desfrutando do capitalismo, com esta conversinha de diretório acadêmico do século passado.
Fica dúbio, prezado Arnaldo, se o mencionado banimento tem como alvo o delÃrio republicano ou o texto crÃtico da jornalista. Torço pelo primeiro.
Tenho medo, dos engana trouxas, que querem roubar, o bem mais precioso, nossa Democracia, com uma oratória insidiosa.
Eita, Dona Lúcia, se há algo de podre no reino da Dinamarca no reino do Dino (da Silva) Sauro, há um Sauron. Essa minha mistureba de filminho mecatrônico com Tolkien tem razão de ser: parece que os Sobrinhos de Sam perderam a autocrÃtica que havia no Simpsons e na FamÃlia Dinossauro, nos quais o ridÃculo de seu tÃpico era espremido até o sangue, e os salvava de fazê-lo na realidade. Sauron, incarnação do mal, da malÃcia e da enganação, escrito por um inglês, conforma-se na ex-colônia, alaranjado
Marcos, vc tb não ajuda! Poderia ter feito o comentário em desenhos ou fotonovela, pros bozolóides conseguirem entender.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Eleitores nos EUA farão escolha existencial entre fascismo e democracia Voltar
Comente este texto