Mônica Bergamo > Haddad diz que esquerda 'deve um sonho' e que extrema direita 'distópica' ocupa o picadeiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Todos os ex-prefeitos petistas de capitais nunca se reelegeram , inclusive Haddad. Acho que ele deveria tentar alguma explicação minimamnete honesta sobre esses fracassos. Por essa entrevista ensaboada e acovardada em relação ao "chefe" - não tem coragem de se lançar seu "sucessor" fica claro que ele nunca será o "lider" que a esquerda precisa para não desaparecer. Se Marçal mudar seu discurso e defender as ideias ultrapassadas da esquera poderá vir a ser o lider que estão procurando.
Na minha opinião, o melhor quadro da centro-esquerda, no PaÃs. Afinado com o Lula, mas com cultura, ideias próprias e facilidade para o diálogo. O lÃder que o PT precisa para fazer sentido
Na minha opinião, o melhor quadro da centro-esquerda, no PaÃs. Afinado com o Lula, mas com cultura, ideias próprias e facilidade para o diálogo.
Haddad é lúcido e preparado como poucos, torço para que venha a ser presidente em breve, e ajude a transformar o Brasil com sua visão humanista equilibrada e moderna.
A esquerda deve se fantasiar, como a direita que veste pele de cordeiro e usa chutes abaixo da cintura, não joga limpo, parte logo para a ignorância e truculência, aliás a marca registrada dessa laia. Enquanto a esquerda jogar dentro das regras não conseguirá votos. Bem falou o ministro: na crise os distópicos sobressaem como aconteceu na década de 1930 na Europa, Não estaria na hora da esquerda se fantasiar de distópica?
Este é o cara. O paÃs precisa dele no comando do Executivo. Tomara que o Lula consiga ver isso.
Ministro Haddad, e tem gente que lê esta entrevista e não gosta. Pois é, a dor de cotovelo deles deve ser de dar dó. Adorei!
O mesmo aqui embaixo que fala que o Haddad só fala besteira, foi péssimo prefeito e ministro da Fazenda é o cara que babá ao ouvir o mito kkkk gado é gado
Papo pra ota r io .
Concordo Haddad, a esquerda precisa se repensar e oferecer um sonho renovado para a sociedade, muito brilhante e corajosa a sua entrevista.
Excelente entrevista. Muito lúcido o Haddad: capaz de descrever a situação polÃtica mundial com clareza, e ainda fazer autocrÃtica da esquerda. Sim, precisamos dessas reflexões. Fazia tempo que a FSP carecia de subir o nÃvel. Haddad é sucessor natural do Lula, mostrou que tem a mesma "sorte" do chefe na economia.
Concordo parcialmente com o ministro: quem deve "um projeto de futuro, que demanda reflexão, elaboração teórica, oxigenação e ousadia" à população desde 2002 é o PT. Foram quase 4 mandatos federais consecutivos desde então, que poderiam ter mudado uma geração inteira com investimentos em educação, e não em obras de Copa do Mundo e OlimpÃadas baseadas em % para o partido. Se o projeto de futuro não aconteceu nesta fase de ouro, não acontecerá mais, muito menos sob o comando de Lula. Oxigenar já.
Além de fazer, fala muita besteira. Há quase dois anos como ministro só apresentou rombo e gastança. Como prefeito de SP, foi medÃocre! E é inacreditável como há pessoas que ainda colocam credito no que ele fala.
O amadurecimento polÃtico e a lucidez de Fernando Haddad são surpreendentes e louváveis. A esquerda vive no passado utópico, perdida em ideologias ocultistas. A direita é estúpida e brada um liberalismo distópico dos anos 1935, fundamentalista religioso, violento, e que não tem chance de evoluir. Todo mundo reclama do tempo, corrupção, aquecimento, dos outros e ninguém faz nada a respeito.
Haddad tem uma visão de futuro que poucos têm. O problema dele é que é mais técnico que polÃtico.
Individuo anacrônico, péssimo de votos, ocupa um cargo para o qual não tem formação nem vocação, dentro de um partido que mina o seu caminho.. e o problema é aquilo que ele denomina de "direita radical"... pobre bicho...
Contas públicas, Rafaela, contas públicas e penduricalhos.
Na gestão do anacrônico, segundo Mário, entramos na nona economia do mundo com previsão pra ser oitava, subimos pontos nas agências de riscos, a economia cresce mais q as expectativas do mercado, sempre. Imagina se o cara não fosse anacrônico.
Leonardo, o mestrado foi em economia “ O Caráter Sócio-Econômico do Sistema Soviético”. O doutorado foi em filosofia “ De Marx a Habermas - O Materialismo Histórico e seu Paradigma Adequado”. Creio que faltou um Milton Friedman na formação dele, só para contrapor.
Quem tem vocação é o Kurtz Filho kkkkkkkk
Apenas um doutorado em economia.
Haddad e Boulos são os dois nomes para suceder Lula ,e o extremismo dos negacionismo dos pervertidos da extrema direita. Haddad é um intelectual .
Hahahaha, devem ser mesmo.
O Boulos sempre será visto como um extremista... O senado é o teto da carreira pra ele (e ainda assim teria muitas dificuldades). Haddad evidentemente é um sucessor, João Campos pode ser um sucessor, Tabata pode ser uma sucessora (precisa virar senadora em 2026)
Quem está no picadeiro é você. Olha a situação que nos encontramos.
Alexandre, como prefere que as contas vão pro azul: aumentar impostos ou reduzir serviços públicos ? Quais. Se propor reduzir verba do congresso ou judiciário, diga como.
Amarildo, precisa colocar as contas públicas no azul, até por que, somos nós que pagamos.
Precisa do Minto na jaula
O desemprego caiu ,a inflação sob controle . . O que precisa mais ?
Acorda Haddad, esse assunto é passado que não deixou saudades. As eleições mostraram isso. Esquerda ou Direita não estão entre os partidos que mais venceram nos municÃpios.
Que direita cresceu 230%? O que você considera direita? Onde ficou o sonho do Waldemar de 1.500 prefeituras?
direta so cresceu 230 porcento, quanto cresceu a esquerda?
Cassar ministro de Supremo que comete crimes de abuso de autoridade e impõe censura é perfeitamente democrático. Questionar urna eletrônica a esquerda já questionou, e inclusive aprovou lei em 2015 determinando a impressão dos votos. Até o Psol votou a favor, e o Supremo vetou a lei, sem explicação convincente. Educação sexual nas escolas é propaganda gay para reduzir a natalidade, uma distopia digna de Anthony Burgess. A esquerda defende "saidinha" de bandidos e quer ser popular, é uma piada.
Aprenda a pensar, Matheus. Negar a legitimidade das urnas no Brasil é patético. Falar em "propaganda gay" é hilário. Vê se estuda e cresce.
Como sempre tentando explicar o inexplicavel, extremista és tu, sr fernando h
Mamãe o quê?
Entrevista excelente!
Entrevista cansativa, tentando explicar o inexplicável. Aliás, ele tem razão, precisa ser malabarista para viver num paÃs sob Taxad e sua trupe.
Esse taxador, enfim, falou algo que preste. A esquerda deve mesmo um sonho e não apenas aqui no Brasil (só provocou miséria e opressão por onde andou no planeta). Aliás, devem vários sonhos, a ver: não serem corruptos, não promoverem a censura, não cooptarem militares e judiciário, não iludirem os pobres, promoverem desenvolvimento e não atraso, serem honestos em suas intenções de poder, não defenderem ditadores e terroristas como o Hamas, não distorcerem a educação, ... Fica só no sonho mesmo.
A direita tem sido exemplar em todos esses pontos. A direita luta pela justiça. É contra o desmatamento, à maneira de Salles. Preocupa-se com a saúde da população ao promover vacinas. É atenta aos direitos de todos e contrária às cha ci nas praticadas pela po là cia.
O problema do PT é que ainda pensam como se estivessem nos anos 70 do século passado. As ideias do PT não se atualizaram, estão grudadas em ideias do século XIX e que foram populares no século XX.
Gilles kkk mais um da SECOM ? Defender Taxadd deveria ter prêmio extra.
Entrevista excelente para seres pensantes e no veÃculo certo; obviamente não alcançam os minions, parte com pouca massa cinzenta e outros de rancorosos e cheios de ódio. Mas é preciso lembrar que não será esse discurso que vai chegar nas massas, onde a esquerda precisa rever suas retóricas com relação a polÃticas identitárias, o modelo irreversÃvel do mercado de trabalho e a população religiosa.
Concordo em parte. Não creio em "modelo irreversÃvel do mercado de trabalho". Os direitos do trabalhador devem ser melhorados e não extintos.
MÃnion de esquerda conta?
Integrante da Lava-jato, né? Adora passar um pano. Impressionante.
Haddad, irrepreensÃvel. O único senão é que a massa que foi feita refém pela ideologia da extrema direita não tem QI suficiente para entender o texto. E os poucos que tem QI para tal usam a sua capacidade para continuar a incitar os ignorantes ao ódio e à mentira
Perfeito, Samuel.
Professor, acabo de encomendar um exemplar do seu livro "O Terceiro ExcluÃdo – Contribuição para uma Antropologia Dialética" e encomendei cinquenta e sete milhões, setecentos e noventa e sete mil e oitocentos e quarenta e sete exemplares do livro ''O Negócio do Jair'' para enviar a cada um(a) que votaram contra o senhor em dois mil e dezoito. Boa tarde, mestre!
Caramba Antônio! Percebe-se que vc é um cara muito inteligente, pelos tÃtulos que recomenda. Parabéns!
A esquerda perdeu a capacidade de sonhar e o romance que sempre foi exclusividade sua.
O projeto de futuro que a esquerda oferece é o mesmo da direita. Conservadorismo, empreguismo, nepotismo, corrupção...ou seja, o atraso de sempre.
Esquerda?! qual esquerda?!
Haddad é sem dúvida a grande esperança para suceder Lula e para liderar o campo progressista, um cara ponderado, equilibrado, capaz de dialogar com todas as forças da sociedade, aberto às novas demandas, sem radicalismo.
Que peninha Augusto Colombo que o Brasil é bem maior que São Paulo. Sabe qual é a opinião do pedreiro de Feira de Santana sobre o PT após ele reformar a casa dele e construir um quarto pra filha adolescente, comprar uma motinha pra ir trabalhar, colocar uma dentadura e ficar bonito pra patroa e ainda sobrar uma graminha pro churrasquinho no final de semana. Vc acha isso pouco? Pra ele é um mundo que se abriu e isso se chama Lula.
Pede pra população de SP se concorda com vc.
Quando o salário mÃnimo sobe acima da inflação, muitos que ganhavam 3 salários passam a ganhar 2,6. O contribuinte do INSS, que recolheu sua parte por décadas, vê muitos beneficiários do BPC receberem o mesmo salário mÃnimo, a partir de idade menor e sem nunca terem contribuÃdo. Muita gente do andar de baixo pensa que governo de esquerda só é melhor para quem abandonou a escola, para quem não vai trabalhar todo dia, e por aà vai.
Sonhar com gulags? Corte os penduricalhos.
A questão é bem mais simples: uma parte da população cansou de ser feita de o tá ria. Passaram a não acreditar mais na facção PT.
Tem razão Amarildo, melhor votar em quem desviou bilhões, né?
Ota tio è pobre que vota na extrema destra ,na turma que rouba joias
José, não me interessa livros que falem do Bozo. Pois por mim pode dividir a cela com o corrupto do Lula. No mais, tente usar seu qi - sim, letras minúsculas mesmo - pra rebater meu comentário. Tente parecer mais inteligente.
José, não me interessa livros que falem do Bozo. Pois por mim pode dividir a cela com o corrupto do Lula. No mais, tente usar seu qi (sim letras minúsculas mesmo) pra rebater meu comentário. Tente parecer mais inteligente.
Ô pneumático, há um pneu lá na sua rua te esperando para que você conte e reze para ele. Vá lá, é rapidinho! Ao voltar compre os livros "O Terceiro ExcluÃdo – Contribuição para uma Antropologia Dialética" e ''O Negócio do Jair''. Mas leia mesmo, viu? E veja quem são os o tá rios.
Boa entrevista. Olhando para o mundo, o que surpreende alguém da minha geração, é que a partir dos anos 80, as velhas religiões voltaram com força. Primeiro foi o Irã e o Afeganistão com o islã, depois os fundamentalistas cristãos nos Eua, Brasil e outros paÃses. Mais recentemente o hinduÃsmo com o Modi na Ãndia e até a igreja ortodoxa russa. Parecia que tinham sido ultrapassados pelo comunismo ou o liberalismo após a segunda guerra. Ledo engano.
Quem ocupa o picadeiro é o povo brasileiro. Feito de palhaço pelo PT há mais de 15 anos!
Você é fã de um golpista conhecido como "Bozo", que quase acabou com o Brasil, mas o PT é quem fez os outros de palhaços? Qual o seu problema? Acabou o rivotril?
´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´dÃvida/PIB` abaixo ou acima dos *65%? Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''palhaços'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez reservas...(JB)
É só entrar nas mÃdias sociais dos bolsonaristas e confirmar, que a irritação deles com bolsonaro é porque esse não deu conta de implementar o golpe de estado.
A direita conservadora, encontrou espaço em razão das omissões dos até então mandatários do poder. O problema da esquerda é não ter alto crÃtica e tão pouco assumir seus erros. Vivemos em um mundo de Narnia, fabricada pelas nossas elites e agora caminhando a passos largos para uma idiocracia. Parabéns aos envolvidos.
Ouvir estadista é saboroso, esse Professor superando os velhos lÃderes e recuperando o ânimo a vontade participar dos movimentos e retomar a luta. Sucesso sempre e vamos sonhar, inovar à s ideias e os projetos para nosso paÃs!
Esse professor com a fala saborosa perdeu para Bolsonaro e TarcÃsio nas urnas
A recente convivência com tucanos históricos está fazendo os Petistas ficarem mestres na arte do enroleition e a falar o idioma tucanes, mas sem no fundo dizer nada.
Ele disse. Você não conseguiu entender. Ou, como a maioria da extrema direita, simplesmente não quis entender....
Picadeiro é falar para o Mundo e ainda fazer campanha que a miséria e a fome acabaram no Brasil. Verdadeira palhaçada.
Num passado recente, vimos nos noticiários pessoas catando ossos no lixo. Acho que só você não percebeu que isso acabou...
Excelente reflexão. Um homem inteligente, preparado e extremamente humano. Estrela maior do governo Lula.
A Heloisa tá certa. O primo Haddad é único que escapa desse ministério caótico do Centrão.
...kkk..e o Taxad querendo aglutinar os radicais da extrema esquerda para o seu lado. Afinal, logo o sapo b@r bu do vai passar...
Ricos, Jose? Quem, cara pálida?
Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% do PIB (perÃodo do comunista João Goulart) em 1963 para 26% (perÃodo da ditadura militar), em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% (perÃodo em quem você votou por duas vezes).Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% de carga tributária (perÃodo do ''mito''). No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4%(Ao tachar Haddad de 'Taxad', os ricos passam recibo do receio de perder mais desonerações/Na Folha
E também diria: a direita e extrema direita "evoluÃram" nessas crises. Hoje sabem mais do que nunca que implementar seu modelo de educação será primordial para perpetuar no poder. Estão ávidos pela eleição de Nunes, garantia certa para privatização e sucateamento da educação. Já criaram gados nos quartéis, nas igrejas, agora avançam sobre o ensino. Formar jovens velhos, como é o mais votado em SP, é primordial para seu projeto neofascista. Estamos num perÃodo sombrio da história.
...antes palhaço do que criminosos de volta à cena do crime! E a esquerda não é sonho, é pesadelo...fora...
Pesadelo é seu mico inelegÃvel. Vai pastar que é melhor.
vamos fingir que os palhaços não são criminosos
ou tu és ingênuo, sarcástico ou de fato soldado fascista. Completamente fora da caixa.
como é bom ter um min da fazenda q pensa, articula, fala com educação, se importa com os outros...
Infelizmente essa excelente análise de Haddad, um dos economistas brasileiros, mais respeitado no mundo, seja pela sua inteligência, seja pela sua humanidade, veio um tanto tardia. A esquerda deveria ter tido esse discurso e posto em prática, na no primeiro mandato de Dilma, quando a mÃdia e grupos extremistas orquestravam o golpe. Dormiram de botina. Faltou comunicação direta com movimentos sociais e sindicatos. Faltou investimento pesado na educação, que é tudo numa nação.
Acho que o Haddad fez uma excelente reflexão sobre como caminham esquerda e direita no Brasil. O sonho tem que puxar a ação, com foi um dia no PT, e concordo completamente com um sonho novo de novos lÃderes genuinamente oxigenados. Tomara!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Haddad diz que esquerda 'deve um sonho' e que extrema direita 'distópica' ocupa o picadeiro Voltar
Comente este texto