Cotidiano > Enel anuncia fim da crise, mas 36 mil imóveis ainda estão sem luz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
enel avisa, cuidado com seu anel
Ah, vá...só 36 mil? nada, né...mas precisa ser muito cara de pau e asqueroso!
Culpa dos não espertos eleitores de direita !
Vagabundo!!!
Para presidente da Enel e para prefeito, votem Pablo Marçal ou Nunes mesmo, tanto faz, que tudo ficará resolvido, aé!? já está agora , desculpe, a Enel já resolveu tudo...
Cade a matéria sobre o pt assinar que maduro ganhou as eleições?
Esse presidente da Enel precisa ser preso, esse cara é muito mentiroso. Ele desdenha da população e autoridades e ninguém faz nada. Nosso prefeito é um verdadeiro pateta e incompetente , não consegue se impor perante uma empresa que não tem nenhum compromisso com a qualidade do serviço prestado. É incompreensÃvel que os acionistas desta empresa manter um incompetente desse na empresa. Estamos perdidos, como escolher entre Boulos e Ricardo Nunes.
Também merecem atenção do governo as alienações que ocorrem nas concessões de serviço público. Em fins de 2018, no apagar das luzes do governo Temer, a AES Eletropaulo (americana) vendeu a concessão à italiana Enel. Aneel, TCU ficaram sabendo? Aprovaram sem restrições? Penso que esses investimentos em áreas sensÃveis, devem ser analisados e só autorizados se atenderem o interesse da população. Acho que não foi este o caso da Enel.
A Aneel fez uma auditoria no contrato da concessão em São Paulo? Penso que a Enel envia dividendos à Itália, onde é estatal, e utiliza esses recursos inclusive para investir em manutenção nas concessões que mantém por lá. Com o dinheiro dos seus clientes daqui. Quanto do lucro operacional a empresa é obrigada a investir em manutenção e em melhoramentos da rede de distribuição? Isso está sendo cumprido? A nossa burocracia (Aneel, TCU etc.), carÃssima, com a palavra.
Talvez seja eu o exemplo da moradora de Cotia ou coincidência, mas depois do périplo pós apagão de 2023 entrei com uma ação pedindo ressarcimento de 5 mil reais por danos (consertos e perdas de mercadoria) comprovados com recibos e NFs. Houve 2 sentenças, uma por danos materiais e outra separou 2 mil por danos materiais e 3 por morais, mas como recorrem a cada vez, continuo sem receber.
Quero só ver na sexta quando vem nova chuva com ventania
O apagão acabou mais ainda existem ao menos 100 mil pessoas sem luz (se contarmos ao menos três moradores por residência). Já não basta os bolsominions virem querer destruir a ciência e a inteligência, e me aparece esse querendo destruir a lógica.
Como disse o TarcÃsio, a ENEL não tem interesse em resolver o problema porque visa o lucro. Qual a diferença haverá na privatização da Sabesp? Nenhum serviço básico, energia elétrica ou saneamento básico, oferece possibilidade de lucro em uma cidade do tamanho de São Paulo. As demandas são enormes. É sempre a mesma história: o estado arca com os prejuÃzos e a inciativa privada fica com os lucros.
Não entendi nada. Ele está orgulhoso de terem sido 3 e não 2 milhões de pessoas afetadas e prejudicadas pela sua empresa?? (Alerta: contém Ironia).
Acabou o que? Do que esse senhor tá falando?
Acabou o que? Do que esse senhor tá falando? ESTAMOS NAS THREVAS PRESIDA!!!
Tem que cassar a concessão! Será que a empresa faria isso na Europa? E lula? Em quinze de junho, aventou com a hipótese de renovar. Pela reestatização, já! E pela extinção da Aneel, um dos piores atos do governo FHC ter criado essas agências.
Presidente da Enel?! Isso não devia ser chamado por esse nome. A folha tão coisa desse tÃtulo com polÃticos, agora não titubeia em tascar o tÃtulo no estrupicio da Enel.
Enel se mostrou totalmente despreparada para uma chuva forte de 30 min, quer rever o contrato para cobrar mais? O cara é totalmente aloprado. Fora daqui, levem esta boss ta de prefeito irresponsável, aquela melda de governa dor que acabou de entregar a sabes p para uma empresa do amapá. O que será de nos com água marrom e doenças se espalhando pela cidade, para reduzir custos e aumentar o lucro? O boss tão vai dizer que a culpa é da união?
Gado merece viver no escuro e beber m
estes caras vivem disto: promessas sem fundamento. Pode anunciar o que quiser pq como quem devia fiscalizar não fiscaliza, fica o dito pelo não dito. Há quase 1 ano foi a mesma coisa, promessas não cumpridas pq. não foram fiscalizadas. Interessante é que mesmo no Brasil, onde pode tudo, a Enel consegue ser a pior entre as piores, qualquer outra empresa de energia faria serviço melhor, pq. a Enel continua?
Legal! Não sabia que o Presidente da Enel tinha esse poder de acabar com a crise do abastecimento de energia elétrica em São Paulo por decreto. Pois agora, segundo ele, não falta mais energia em lugar algum da cidade e todos os consumidores devem parar imediatamente de reclamar.
Pra ENEL, e pros seus lacaios no governo TarcÃsio e Nunes, nunca teve crise mesmo. Afinal, o que importa é o lucro e a conta de energia chegará nas casas das famÃlias normalmente. Quem está vivendo a crise real são os paulistas que dependem e votam nessa gente.
Enel se mostrou totalmente despreparada para uma crise climática, quer rever o contrato para cobrar mais? O cara é totalmente aloprado. Fora daqui, levem esta boss ta de prefeito irresponsável.
Gente, ficaram 50 horas sem o serviço de energia elétrica, restabeleceram de tarde e no começo da noite apagou novamente. Vieram no dia seguinte, restabeleceram e desligou 3 h depois e nova noite sem energia. Até o momentos, estamos sem o serviço. 4 noites ! Um filme de terror !
Nunes esta entregando todo o serviço publico para empresario, e depois vem fazer media con drone fiscalizando patio da eneel, Sabe o que revolta, é saber que Nunes/tarcisio sabe que ao entregar um serviço essencial sem concorrencia estao deixando a população nas maos de empresa privada que visa lucro, claro que tem carro parado precisa de eletricista e motorista que foram dispensados para melhorar o lucro, é uma das logica, empresario visa lucro . mas Nunes trabalhou para privatizar a sabesp
Qual é a dificuldade de cancelar a concessão desta empresa horrÃvel!?
Esse cara é um p*lh*co. Primeiro lugar, em 95 a Enel não era a empresa de energia em SP. E, se a crise acabou, por que tem um monte de gente sem luz?
Além disso, quando chove a gente vê o estado que está essa cidade. Nâo adiante fazer milhares de recapeamentos, tudo de uma vez, em ano eleitoral.
Claudio, vc escreveu exatamente o que eu penso. A privatização com uma única empresa, além de ser um desavergonhado lobby, nos obriga a aceitar. Enfim...as pessoas votam nesses caras...
Nunes/tarcisio sabem o que estao fazendo quando entregam um serviço publico essencial sem concorrencia, eles sabem que estao deixando a população sem opção nas maos de empresa privada que visa lucro, mesmo assim Nunes esta entregando todo o serviço publico para empresario, e depois vem fazer media con drone fiscalizando patio da eneel, claro que tem carro parado não tem eletricista e motorista que foram dispensados para melhorar o lucro, é uma das logica, empresario visa lucro, mas mesmo Nunes
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Enel anuncia fim da crise, mas 36 mil imóveis ainda estão sem luz Voltar
Comente este texto