Ruy Castro > 'Saber' beber Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A tendência são bebidas com menor teor de álcool (cervejas por exemplo), beber menos e intercalar com água e alimentos. A gente se dá conta de que é possÃvel aproveitar as ocasiões tranquilamente, é só tentar.
Péra aà seu Ruy. Há bêbados visÃveis e bêbados q não sabem q são alcoólicos, daà pegam seu carro e causam acidentes. O alcoólico se aliena d realidade, alguns fidam arrogantes e idiotas, aparentemente prontos para trabalhar, dirigir, bater na mulher ou esganar seu gato.
Faço parte do time de pessoas que bebem muito mantem-se bem durante e, principalmente,não tem ressaca.Mas nunca considerei isso muito uma boa coisa.Qdo vc é novo e mais liso já começa um problema:para ficar "no grau" a grana é curta demais.Depois deste problema ultrapassado(o financeiro) vem outro:vc bebe muito(as melhores bebidas)e elas não causam o efeito esperado. Acho que a grande pergunta/questão do alcolismo(doença pervers)eh: vc bebe pelo gosto da bebida ou pela sensação?
O álcool é algo muito perigoso porque os sinais de dependência são vagarosos e traiçoeiro, enganando o indivÃduo por anos, décadas. Meu querido e saudoso tio Paulo Vianna, vÃtima da praga alcoólica, tornou-se um d o s grandes nomes do AA e recuperou, pela sua própria vida imersa no álcool, muitos dependentes. Aprendi um pouco sobre os grandes males disso. Viva, Ruy.
Excelente, coluna, Ruy. Ainda é preciso muito para frear essa romantização do alcoolismo que vem sendo impingido pela nova geração de jovens. Há que se falar, ainda, além do vÃcio no álcool, no vÃcio dos cigarros eletrônicos (igualmente romantizados por esses mesmos jovens). A temática é sempre importante.
Excelente! Ãlcool é muito perigoso e traiçoeiro
uai, pra que beber se não fica chapado e não dá vexame. como dizem meus amigos e minhas amigas de como, o bão é o grau!
Quem não bebe não sente o planeta girar!
Excelente coluna. Só pode falar do álcool, como de qualquer droga consentida ou não, quem já o experimentou. Dito isto, vou tomar agora uma cerveja porque esta conversa me atiçou essa vontade. Fui.
Tá certo que tem pessoas com resistência ao álcool. Mas 2 garrafas de vodca por dia?
Então, o cara bebe um copo ou duas garrafas de vodca, e acha q pode dirigir sem causar acidentes. Ou seja, todos alcoolista se aliena da realidade, fica arrogante, se acha superhomem ou supermulher, Karens e Kens matando nas estradas.
Sim, o Ruy tá falando dele mesmo. Já contou aqui mesmo neste espaço que, no auge ativo de seu alcoolismo, ele bebia cerca de duas garrafas de vodka durante seu dia normal.
Só o tempo no ensina a beber por prazer. Isso inclui beber bebidas de qualidade.
Isto não tem nada a ver. Você não leu a coluna? O tempo até pode ensinar um monte de coisas, mas pra quem é alcoólatra, ele pode ensinar a não beber. O alcoólatra não pode beber por prazer, tenha a sabedoria que for. Ele não pode beber o primeiro gole.
Poucas coisas são piores ou mais perigosas que um bêbado. Além, é claro, que bêbado é chato.
Sempre fui resistente ao álcool. Bebia muita cerveja. Conseguia, pelo paladar, descobrir a marca. De uns tempos para cá , não tenho vontade de beber. O povo me presenteia : cerveja, vinho. Ganhei um champanhe carésimo no Natal do ano passado. Pensei: vou beber no fim de ano, passou, vou beber no carnaval: passou, vou beber em meu aniversário:passou. Cerveja: tenho na geladeira duas, que ganhei em meu aniversário, no mesmo dia de Nana Caymmi: só beberei antes de o prazo de validade vencer.
Sorte dos que não tem capacidade alcoólica. Eu, por exemplo. 3 taças de vinho apenas e a orelha esquenta, a sobrancelha cai e já estou pronto: pra dormir.
A orelha esquentar é ótimo!
Certo.Só não vale pro Jaguar que passou dos 90 anos .Se existe milagre este é um Milagre .
O Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, el jaguar, que fez 92 em 29/02 último - é, só faz aniversário de quatro em quatro anos, hehehe - foi diagnosticado com uma fieira de problemas de saúde, incluindo pelo menos dois no fÃgado, há 12 anos e desde então assegura que não beberica. OK que seja milagre, mas também não precisamos cutucar a onça com vara curta, confere?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > 'Saber' beber Voltar
Comente este texto