Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio brito

    Como não se discutiu imposto sobre fortunas interessante seria conhecer as sugestões dos banqueiros para aumentar a arrecadação. Nenhuma, a não ser um desconto no imposto a pagar que está em litígio.

    Responda
  2. antonio brito

    Como não se discutiu imposto sobre fortunas interessante seria conhecer as sugestões dos banqueiros para aumentar a arrecadação. Nenhuma, a não ser um desconto no imposto a pagar que está em litígio.

    Responda
  3. Marcelo Cardoso

    Incrível como a fsp, tenta de qualquer forma desqualificar o governo, com alguns comentários de seus avatares. Até parece que são financiados pelos ditos "empresários"

    Responda
  4. bagdassar minassian

    ... ué, os custos são passados integralmente aos preços. Os pagantes ao governo, de tudo, são os consumidores. Aumentar salários, como sempre, nem pensar dizem aumenta a inflação (hehehe), sempre a mesma ladalinha. Quando chuchu, tomate, pepinos, carnes aumentam e ficam estacionados, não dá inflação, né.

    Responda
  5. WALTER MORAIS JUNIOR

    Blz. Agora quando vamos ter a manchete: "Lula encontra com sindicalistas que manifestam preocupação com a qualidade dos empregos necessária para o crescimento dos mesmos"? Depois não sabe porque dizemos que vamos devolver o poder à direita.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Como não bastasse o desconforto de governar com baixa popularidade, Lula teme ser desmascarado para quem sempre foi governou. Não por acaso, nada fez pelos trabalhadores- nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 40 anos -. Deu comida para obter votos com o Bolsa Família mas não onde fazer cocô, deixando-nos com 100 milhões sem saneamento. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado etc. Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * Para quem sempre governou. Seu partido é o PEB-, Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  7. NACIB HETTI

    Faria Lima com a palavra.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Baixo jornalismo. O presidente Lula não aumentou impostos, pelo contrário, está cortando impostos de quem ganha pouco. Mas esse tabloide desqualificado, lobista do mercado publica fakenews.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Cássio, muito obrigado pelo seu comentário. Vou refletir sobre ele. Pode voltar para o seu leito.

    2. Cassio Silveira

      Lula é o presidente do mercado, é o agente neoliberal mais assíduo das Américas. Lula só corta custos com os pobres, esse é o objetivo central de seu governo - corte bpc, corte nos pisos constitucionais da saúde e da educação, teto de gastos 2.0, financia privatizações com o BNDS etc. Ademais, Lula não explora o que realmente deve ser explorado - tributos sobre lucros e dividendos, sobre grandes fortunas, o aumento substantivo em inves educação e saúde etc. Acorde! Lula é antipovo! Fure a bolha!

  9. Antonio Melo

    BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS ESTÃO C/ MEDO PQ LULA INSISTE EM FAZR O AJUSTE FISCAL PELO CORTE NOS GASTOS C/ ISENÇÕES DE IMPOSTOS AOS RICOS ("o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda").São mais de meio trilhão de reais AO ANO em isenções de impostos federais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa)+ às isenções estaduais e municipais são + de 800 bilhões AO ANO, o maior gasto do Estado.E essa gente quer cortar benefícios do INSS e o congelar o salário mínimo

    Responda
  10. Luís Cláudio Marchesi

    Ser banqueiro é a melhor coisa do mundo: não produz nada e arrebenta de ganhar dinheiro - com dinheiro dos outros, principalmente do governo!

    Responda
  11. ANDRE BARRETO

    Eu sugiro que barqueiros e empresários repatriem os bilhões que têm em paraísos fiscais e paguem seus impostos. Se quem não paga, pagar, todos pagarão menos.

    Responda
  12. Marcelo Masiero

    Praticamente metade do orçamento da união é pra pagar juros aos bancos. O Estado é refém desses parasitas. O rentismo acabou com o país.

    Responda
  13. JOSE RENATO SIMOES

    E ainda tem pobre tapado de direita que defende isso.

    Responda
    1. Antonio Melo

      O pobre de direita lembra o feitor de escravos e o capitão do mato dos tempos da escravidão, um oprimido opressor, que pensa q é senhor de engenho.

  14. JOSE RENATO SIMOES

    É óbvio que banqueiro não quer pagar imposto. É ainda ameaçaram: se isso for feito vão aumentar os juros do crédito. Pois claro, eles são os coitadinhos que ganham muito pouco. Mas conseguem sobreviver com o que ganham. Mais uma vez vão jogar nas costas dos trabalhadores.

    Responda
  15. Marcelo Silva Teixeira

    a alternativa que coloco é a imediata expr0priaçã0 de todos os bancos.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Avisa antes para vender minhas ações.

  16. Hamilton Nunes Lima

    Eu tenho uma ideia genial, que tal aumentar os impostos dos assalariados?

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      sua ironia é extremamente perig0sa,

    2. Elias Souza

      Calma que vai acabar nisso, afinal já pagamos pouco.

  17. jose prado

    Chega o k 7 nos dividendos!

    Responda