Opinião > Descartado agora, horário de verão deve seguir em pauta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Na falta de qualquer argumento, uns vem dizer que beneficia o turismo. Provem, demonstrando qual será o acréscimo de voos e ocupação de hotéis. Por conta de uma mudança de horário eu vou gastar mais no meu happy hour?

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Esse governo não decide pelas melhores técnicas, mas pela popularidade. Era previsível que o horário de verão não seria implementado, apesar do baixo nível dos reservatórios e de pouca chuva.

    Responda
  3. José Cardoso

    Esse argumento da energia solar ainda não me convenceu. Tenho um sistema em casa que só produz pra valer entre 8 e 16h. Chegar em casa às 18 em vez de 19 não faz diferença, pois já está fora da hora de geração solar.

    Responda
  4. Luiz Augusto de Souza Loredo

    Não entendo o que ou quem leva esta folha a continuar indefinidamente com essa história de horário de verão. Chega, vamos cuidar de coisas mais importantes. Parece que tem um grupo aí dentro que insiste em certas pautas por conta de interesses pessoais.

    Responda
  5. Pedro Paulo Carreira Torres

    Horário de verão tem validade em países ditua

    Responda
    1. Pedro Paulo Carreira Torres

      Horário de verão tem validade em países de latitudes altas, onde a luz solar vai até mais tarde , mas , o Brasil está situado em latitudes baixas , cortado pela linha do Esquador , região onde a diferença do horário no inverno e no verão são mínimas , a única exceção é a região sul , situada abaixo do trópico de Capricórnio !

  6. Lisy P F S

    Ele escapa. Agora é só horário de verão que interessa. Povo de São Paulo que se lasque. Chegou a ponto do governador ter que colocar um gabinete dentro com polícia para fiscalizar

    Responda
  7. Pablo Leite

    A Folha insiste nesse papo quando ele não faz mais sentido. As indústrias mudaram a produção para o horário de pico não estressar o sistema no que era tido como horário de pico. Qual a dificuldade de entender isso?

    Responda
    1. Pablo Leite

      Kevin, está falando bobagem. O sistema elétrico, a demanda de energia, a produção industrial e até o horário em que o sol se põe nesses países é diferente daqui. Começa com o fato de que a matriz energética deles, em sua grande maioria, é térmica, seja por petróleo, carvão, gás ou energia nuclear. Está comparando laranja com banana.

    2. José Cardoso

      Kevin, nem tudo que vale para latitude 40 é válido para latitude 20.

    3. Kevin Ferretti Pereira

      Claro, os EUA estimam em até 1.7 bilhão de dólares em economia, países europeus percentagem similar do seu PIB. Alemanha, país que inventou o DST estima em recorde de economia de energia… Mas, aqui em terras tupiniquins, sabemos sempre melhor e mais. Uma eterna Republi queta de ba na nas com um povo ar ro gan te, sem estudo, mas sempre com as respostas certas na ponta da língua. Depois não sabemos de onde saem esses políticos ig no ran tes e cor raptos. Só olharmos para nossos umbigos.

  8. Carlos Mello

    Urge falar da ENEL

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    horário de, verão o quanto o brasileiro é o-tár-io

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.