Cotidiano > Chile quer romper contrato com Enel, condenada a indenizar 120 mil usuários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Severo Pacelli

    Tudo que é privatizado no Brasil, gera prejuízos. O primeiro é o parco salário que pagam aos trabalhadores. Terceirizam e quarteirizam tudo. E a mídia aplaude com louvor. Semeia miséria, desemprego, levam lucros para paraísos fiscais. O Brasil fica sempre com o ônus. Vejam Mariana, Brumadinho. Até hoje não indenizaram as famílias. No campo das rodovias, o governo a constrói e depois de pronta entrega para o privado lucrar. O Brasil precisa aprender com a China.

    Responda
  2. José Tarcísio Aguilar

    O link da matéria está errado. Sugere a opinião de especialistas sobre o black out em SP mas vem para este artigo sobre Chile e Peru.

    Responda
  3. Andréa Bandeira

    O Estado de Pernambuco foi pioneiro em repassar a concessão de energia. Tínhamos um excelente serviço. Desde então, é uma catástrofe atrás da outra. Desejo aos paulistas que estatizem a empresa de energia e parem de sofrer.

    Responda
  4. geraldo yamassaka

    Tanto lá como cá, foram privatizados porque as estatais não conseguiam resolver os problemas. Agora que são privatizadas, vem o governo com esse lero lero de multar/quebrar os contratos. Redes subterrâneas na maior cidade da America Latina, fora as áreas nobres, cadê ? Isso sem contar os circo de horrores que são os cabos de telefonia. Enel cobra uso dos postes das cias telefonicas e, toda resposta é que o problema não é dela, e, vice versa.

    Responda
    1. Jenny Gonzales

      Geraldo, o sr. está mal informado quando fala das "estatais". A Sabesp era uma empresa que ia muito bem e foi porcamente privatizada pelo tarcísio.

    2. NICOLAU LIMA

      Privatizada ou estatal tem que serem cobradas. Se não conseguirem pagar a multa a posse volta pro estado e/ou ele privatiza ou estatiza para uma chinesa... aí ficará ótimo... uma estatal chinesa comunista funciona perfeitamente,.

    3. Andréa Bandeira

      Não entendo o termo privatizado para uma empresa estatal. A Enel é o Estado italiano atuando no mercado… estrangeiro. Paulistas parecem ter trocado uma estatal por outra, nem foi alho por bugalho, foi bugalho por bugalho mesmo.

  5. Marcelo Augusto Pires

    Isso é simbólico de como essa empresa opera. Se não tiver sanção e penalização, ela continuará agindo assim.

    Responda
  6. Lisy P F S

    Se tiver que pagar as multas de todos os estados que fazem uso no Brasil a 20 anos nem se vender paga

    Responda
  7. Lisy P F S

    Chile espere sentado não pagou país nenhum. Até fevereiro desse ano tinha mais de 9 mil multas de vários países. Não pagou ninguém

    Responda
    1. NICOLAU LIMA

      ACalma, claro que paga é uma estatal italina num governo de direita!" - contem ironia

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.