Blogs Sou Ciência > Deputado antivacina cobra impacto da ciência brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não dá pra esperar menos de uma figura dessas.... Será que esse projeto é pra contar pra produtividade do ilustrÃssimo deputado?
Esses "patriotas" querem o Brasil exportador de comodities. De inocente ou ignorante esse deputado não tem nada. E o atual governo, assim como o anterior, é refém das pessoas que do Brasil só querem suas riquezas.
só mesmo a fsp para dá espaço para esse de mente
usei pesquisa como sinônimo de pesquisa acadêmica, q tá errado. desenvolvimento de produto tb é pesquisa, só que deveria ser realizado por empresas interessadas em comercializar produtos, e não por universidades interessadas em formar mão de obra altamente qualificada.
colega minha, no mestrado, fazia testes com uma massaroca de orelhão moÃdo prá reciclar a bagaça. altamente aplicável, se me lembro escreveram uma patente pro método. do ponto de vista cientÃfico, era tudo bem bobinho. pessoal acha que a pesquisa deve resultar em produtos, mas ignora que a pesquisa deve é formar pesquisadores capacitados, que desenvolverão produtos qdo estiverem trabalhando em empresas, que aà tem tempo e investimento prá produto.
Pesquisadores da Suécia, Holanda ou Alemanha, paÃses que não tem o inglês como lÃngua materna, não teriam dificuldade para satisfazer os critérios propostos pelo deputado. Qualquer cientista tem de ser capaz de dominar a lÃngua franca moderna, que eh o inglês, e conversar com outros pesquisadores ou dar palestras nessa lÃngua. Isso nada tem a ver com colonialismo mas sim com capacidade de se comunicar com outros cientistas.
Pior é que o cara está certo e lembrando Nelson Rodrigues se tem só no Brasil e não é jabuticaba é besteira Se é dinheiro público tem que atender o que os representantes do povo acham que é correto e não vontade pessoais, como a maioria dos trabalhos de pesquisa, onde poucos tem aplicação ou geram benefÃcios para a sociedade.
Eu concordo. Acho inclusive que a ideia deve ser extendida ao legislativo. Medir a produtividade de parlamentares com projetos aprovados e de impacto.
Boa iniciativa do deputado. Existe ciência, e não ciência nacional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sou Ciência > Deputado antivacina cobra impacto da ciência brasileira Voltar
Comente este texto