Mundo > Rivais de Israel prometem guerra após morte do líder do Hamas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Talvez uma guerra ampla seja a única solução pra resolver os problemas da região e, quem sabe, dar uma impulsionada no mercado mundial. Quanto aos mortos, paciência. Serão considerados mártires pelos fanáticos que restarem. E espero que sobrem poucos.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    A estreia de Davi ocupa o lugar da suástica no século XXI.

    Responda
  3. Eduardo Galvao

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Eduardo Galvao

    Morte de um herói, um marte. Mesmo sem portar armas, lutou com o que tinha para liberar seu poso do campo de concentração, dos assas. do Hell. Fiquei muito triste.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Ele tinha muitas armas enviadas pelo Irã, seu apelido era açougueiro de Khan Yunis, morreu sem valor de comandante, estava sozinho tentando sobreviver.

  5. Gilvan Favarato

    Selvagens , Netanyahu tem razão

    Responda
  6. PATRICIA FERREIRA

    Observem como os líderes palestinos foram mortos pontualmente, em locais comuns (não em bunkers) e sem usar pessoas como escudos humanos. Sabendo disso agora, como explicar a completa dizimação da faixa de Gaza? Território e colonialismo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Lugares comuns significa onde os civis vivem, parques, escolas, hospitais, residências, etc. Todos usavam a população como escudos

  7. Geraldo Filho

    A facção irá continuar com a guerra, com sua cúpula no Catar, legal hein. Bota o povo na linha de frente que eu comando daqui, a milhares de quilômetros de distância.

    Responda
  8. Severo Pacelli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Fernando de Paula Souza Junior

    Lideranças dos dois lados só tem a oferecer mais mortes e mais violência , seria preciso a ascenção de pessoas corajosas para promover o diálogo e a paz, esses que aí estão trabalham contra os melhores interesses de Israel e dos palestinos

    Responda
  10. Emilio Bazzani

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      Os civis morrem porque os terroristas se escondem atraz deles.

  11. Emilio Bazzani

    Como sabem que era o cara? Esta com o rosto encoberto!

    Responda
  12. Rodrigo Rodrigues Pedra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. roberto silva

    A foi a está bloqueando tudo que não enaltecer a amb iç ao sion i sta

    Responda
  14. roberto silva

    Alguém realmente acha que Israel tá preocupado com reféns, eles querem acabar com.os palestinos apenas isso, e incorporar mais esse território.

    Responda
  15. Jose Ferreira

    Como pode tantos refens serem mantidos no cativeiro este tempo todo entre civis e nenhuma pista de onde estão ? Será que os civis preferem continuar morrendo do que ajudar na libertação?

    Responda
  16. Adriana Flores

    “Hamas é um movimento de libertação nacional liderado por pessoas que buscam liberdade e dignidade” - dei muita risada aqui! Comédia pura.

    Responda
  17. yussef mahmud m mustafa

    O estado colonial de Israel a anos vêm assassinando lideranças palestinas sejam os rotulados de terroristas ou não ,por acaso conseguiram ou conseguem calar ou amedrontar o povo palestino ,claro que não ,ou por acaso o povo palestino vai esquecer o que está acontecendo em Gaza e Cisjordânia ou por acaso alguém acredita que a resistência não vai aumentar ,vai, novas lideranças surgirão radicais, moderadas ,o tempo dirá .A causa palestina é viva não pertence a um nome ou líder e do povo

    Responda
  18. Lisy P F S

    Solta esses reféns logo meu Deus. Enquanto tiver um preso vão sofrer as consequências.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Sabe cachorro que late para toda em movimento, quando para ele não sabe o que fazer. Mais ou menos isso, se derem os reféns, o que os açougueiros farão?

    2. Luís Lopes

      E você acredita nisso? Sabe de nada, inocente!

  19. Rodrigo Negrão

    A cada dia mostram competência e capacidade para, corretamente, realizarem operações precisas. Eliminar dezenas de milhares de crianças e civis foi opção e não "efeito colateral".

    Responda
  20. omar assaf

    Agora começam a denunciar os nossos comentários. Vão ser baixos na ……..

    Responda
  21. Marcelo Bondioli

    Se restavam esperanças de resgatarem os sequestrados com vida, elas acabaram. Bibi declarou a sentença de morte deles.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Marcelo, qualquer sequestrado que morre, sob a tutela do Hahmahs é culpa única e exclusivamente do grupo terrorista. Não venha com esse argumento im becíl.

  22. omar assaf

    Tem gente que deveria se informar sobre o conflito desde sua origem antes de escreverem suas narrativas falsas e sem respaldo histórico. Desde o início desumanizam e roubam a terra dos nativos . Ninguém pode negar a verdade e jamais teremos paz com esses tipos desonestos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Isso inclui sua pessoa.

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Quem baseia comentários em fatos não precisa postar 3, 5, 10 vezes em toda e cada uma das matérias a respeito da guerra que saem na Folha.

    3. FLAVIO CALICHMAN

      Concordo plenamente sobre a necessidade da pessoa se informar e você é um ótimo exemplo, já que baseia seus comentários em ideologia, convicção e doutrina política e religiosa. Não se esqueça que ninguém tem direito aos próprios fatos, vá rever seus conhecimentos de História.

    4. omar assaf

      Para começarmos a discutir em primeiro lugar me explique a mentira de uma terra sem povo para um povo sem terra .

    5. Augusto Colombo Junior

      Omar, não corra da raia. Eu leio muito sobre a região e sei filtrar as fontes que mais se baseiam nos fatos. Vamos lá, conte o que vc sabe sobre o conflito, desde a sua orígem.

    6. Rodrigo Negrão

      É verdade Omar, é impressionante como a imprensa mostra um lado e outro. Os mortos de um lado tem família, amigos , história... Os mortos do outro lado(um numero 40 vezes maior no mínimo), não mostram nada, não tem nome, não tem família. E sempre aparece alguém aqui no comentário orgulhoso pelo extermínio de milhares de crianças. Como respeitar um país que baseia e justifica suas ações se comparando a grupos terroristas?!

    7. omar assaf

      Depende de suas fontes com certeza não vamos chegar a um acordo .  a mesma coisa que um desinformado sobre o assunto começar a ler esse jornal ou assistir a Globo . Capisque .

    8. Augusto Colombo Junior

      Conte a história do conflito pra nós Omar. A vamos trocar idéias.

  23. omar assaf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. omar assaf

    Cinco bombas de Hiroshima em cima de gente indefesa e ainda tem asqueroso que vem defender isso . É ser muito sem vergonha.

    Responda
    1. Luís Lopes

      Esse problema não começou com o ataque do hamas, que ocorreu exatamente por causa da opressão de israel, que roubava terras todo dia do povo palestino e os confinava na região com tudo racionado, até energia elétrica.

    2. Augusto Colombo Junior

      Por que os covardes do Hahmhas não pensaram nisso quando atacaram Israhel? Vou te responder: porque os ter rho ris thas não se preocupam com a população pahlesthina e não está o interessada na criação do Estado da Pahlesthina convivendo em paz com um estado Jhudheu.

  25. valdonir estivalet teixeira

    Óbvio que não vai acabar nada, até que Israel cumpra as resoluções da ONU. Israel hoje, também é um estado terrorista colonialista, trabalha pelo extermínio palestino.

    Responda
  26. omar assaf

    Quanta hipocrisia de alguns leitores que ao mesmo tempo que condenaram o que o Adolf fez agora apoiam o que o carniceiro de tel Aviv está fazendo . Mundo zinho podre .

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Comparação de um alucinado.

    2. Augusto Colombo Junior

      Quem começou essa guerra? Por que os covardes do Hamhams atacaram civis e inocentes e correram se esconder no meio da população pahlesthina? Por que investiram bilhões de dólares de ajuda internacional pra se armarem e construirem túneis. Sem se preocupar em melhorar a vida, já muito difícil, dos Pahlesthinos? Por que, depois que ganharam as eleições, o Hahmhas não administrou Gaza com o objetivo de começar a organizar um Estado Pahlesthino pra conviver em paz com um estado Juhdehu?

    3. Ciro Lauschner

      Não fez nada sem ser provocado.

  27. Alaor Magno

    Morre um líder, já tem outro no lugar antes do corpo esfriar. Funciona como o crime organizado, morre um bandido outro assume os negócios.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Perfeito.

  28. DANIEL BRANDAO

    Agora os progressistas estão canonizando essa pobre 'vítima' que instaurou uma teocracia islâmica, subjugava mulheres e coordenou um ataque contra civis que incluiu assassinato de refens desarmados, estupros e extração de um bebê de um ventro materno.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Eduardo, os as sas anos das Hamhas filmaram e colocaram as imagens na internet. Deixa de ser krhe thi no.

    2. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Wilson Rossi

    Luta de libertação do opressor continua. Vão surgir dez Sinwar.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Não haverá mais nada parecido, basta agora mostrar ao Irã o que acontece com os financiadores de terrorismo.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Tem pra eles também

  30. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Única solução possível, acabar com todos os terroristas. E acabar com o sonho nuclear do ali.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Aí teremos paz.

  31. omar assaf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Augusto Colombo Junior

      E por que ele e os integrantes do Hahmahs submeteram a população pahlesthina de Gaza a uma regime ditatorial e sahnguihnário. Eliminando os seus adversários da Autoridade Palestina? Por que não aproveitaram o período em que governaram Gaza pra começar a organizar um Estado. E ter força legítima pra reivindicar os territórios destinados a criação do Estado Pahlesthino? Por que ele pertencia a um grupo que prega o genocídio do povo Israelense, e não a convivência pacífica entre dois estados?

    3. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. Marcus Guedes

    Katz falta com a verdade. E Igor, um pouco de verdade em relação as IDF faz bem. Estão exaustas. Muitos feridos já fora de combate. E os refens? Ao matar o líder, que visivelmente foi deixado para trás, Isr pensou nos refens?. Piada, né?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.