Cotidiano > Aneel vai intimar Enel em processo que pode resultar em caducidade de contrato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. OLAVO ANTONIO

    Eles não farão nada. São todos do mesmo grupo Tarcísio, Nunes, e Bolsonaro que polítizou a agência pra privatizar Eletrobrás e perdoar as multas das concessionárias em troca de favores.

    Responda
  2. MARIA STELA C MORATO

    Não acredito em nada disso.

    Responda
  3. Marcelo Fernandes

    O bolsonarismo segue destruindo o Brasil.

    Responda
  4. Severo Pacelli

    A Aneel ainda está a mão do Bozo e de Lira. A chance é zero de cassação dessa empresa. Veja a Vale. Aprontou, não pagou e continua faturando alto.

    Responda
  5. Severo Pacelli

    Única vez que o Brasil cassou direitos de empresa privada que feria direitos do consumidor, foi com Brizola no RS. EUA enfureceu quando perdeu a boquinha da Bond & Share. Grande Brizola. O cenário era outro, pois havia generais apoiando e um povo mais nacionalista. Hoje vendem a alma por dinheiro e Lula enfrenta empresários e congresso extremamente reacionário.

    Responda
  6. André Mendes

    Se é verdade a afirmação de que a ANEEL está desde abril pra abrir o procedimento administrativo que pode resultar na caducidade do contrato da Enel, fica comprovada a ineficiência dessas agências reguladoras para fiscalizar o serviço privatizado. Passou da hora uma discussão séria sobre reestatização.

    Responda
  7. Carlos Prota

    Vamos aguardar se vão ter pulso para dar um chute nos italianos e por para correr e se vão continuar agindo como covardes sem pulso

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Pulso, não. Coragem. Quem vai pegar a distribuição de energia em uma cidade cheia de problemas, como São Paulo, um emaranhado de fios e de complicações, roubo de energia etc? Só algum louco ou irresponsável. Vão ficar com uma bomba atõmica na mão, com o pavio aceso. Claro que essa proposta não vinga. É só para quem acredita que estão fazendo alguma coisa.

  8. adel eddine

    Foi rapida, feito um raio.

    Responda
  9. Antônio João da da Silva

    Por que a imprensa não trata das mutretagens de políticos e empresários nas privatizações? Por que não fazem artigos sérios da piora dos serviços de energia elétrica pós privatizações? Por que não tratam das altíssimas tarifias pós privatizações?

    Responda
  10. jose vanzo

    Nada vai acontecer. O dispositivo legal que trata co cálculo da indenização é tão leonino que nem o Estado de SP tem grana de quitá-lo. Só jogo retórico para enganar eleitor .Tudo vai continuar igual, a menos que os cofres públicos façam os investimentos que a empresa privada deveria fazer e não fará por que reduz o lucro.E estas empresas só tem o objetivo de maximizá-los.

    Responda
  11. MARIA F LUPORINI

    O mais importante é que caiu de vez a máscara de que privatizações melhoram o serviço. Principalmente, privatização da única empresa que presta o serviço público. A próxima vitrine será a Sabesp, martelada pelo carioca.

    Responda
  12. Armando Moura

    apenas um show off, a enel vai sair desta com um contrato maior e mais caro e os preços de energia vão subir. A caducidade implicaria em aceitar que entregar a infra estrutura básica ao setor privado porque eles fazem melhor é um erro. Mais fácil o nunes ser um bom prefeito ou sabesp, após o tarcísio, ter alguma excelência de serviço. Estamos fu...

    Responda
  13. flávio paes

    é ridícula a argumentação da Aneel: está fiscalizando? imagina se não. Sou isento para falar, não votei no Tarciso. Agora a coisa andou só depois da reunião dele. O Ministro do Lula que eu saiba anunciou na Italia, antes do apagão 2 que iria antecipar a renovação da Enel. Podem dizer que são todos aproveitadores da situação, pode ser mas que o Tarciso aproveitou melhor, aproveitou, para mim colou. Aliás em Minas, só tiraram a Enel depois que o governador de lá entrou na conversa.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Tarcísio é um privatizador e o ex-governo que ele apoia foi quem escolheu os diretores da Aneel.

  14. Lisy P F S

    Graças ao Tarcisio e Nunes que essa loucura vai acabar esse horror assinado no governo Dilma

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Quem escolheu a diretoria da Aneel foi o Bozo. Eles têm mandato.

  15. Rives Passos

    Com Tarcísio e Nunes? Não vai dar em nada. Afinal, a população tende a renovar o mandato de Nunes. Estão, está tudo certo. A população tem o prefeito que quer e acha que merece.

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      A concessão é federal. Leia a matéria inteira. A negação dos fatos é incrível.

  16. Silvio Knapp

    A ANEEL deveria ter atuado preventivamente, fiscalizando as instalações e estabelecendo medidas de contingência para mitigação dos efeitos de temporais em S.Paulo, que se tornaram regra. Agora, depois de tudo devastado, só o tempo para resolver. É uma agência de politicagem, tão inútil quanto as demais.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      A questão principal é que no governo passado, o "investidor" só tinha direitos e não tinha deveres. Até petróleo foi derramado nas praias brasileiras e culparam a "Venezuela", naquilo que foi claramente um descumprimento de normas de segurança de multinacionais de petróleo aqui.

  17. Luiz Henrique Frosini

    Demorou muito! O que mais precisaria ocorrer aqui em São Paulo para alguém tomar uma atitude? Até agora, todo mundo só procurou os culpados. Solução que é importante, nenhuma! E que o TCU continue a investigar a Aneel, com todos os diretores nomeados pela criatura inelegível. Neste caroço, tem muito angu.

    Responda
    1. Rives Passos

      Augusto Nardes investigando. Parece piada! O golpista investigando. Eita "brazilzão ser portera".

  18. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Confio inteiramente na diretoria e corpo técnico da Aneel, com cem por cento de advogados. Nenhum sabe trocar uma lâmpada queimada em casa.

    Responda
  19. Renato Guimarães

    A ANEEL acordou, resumindo: Como de costume não vai acontecer nada, a ENEL já se tocou da impunidade tupiniquim e vai continuar com esse eterno desprezo pelo consumidor

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.