Mundo > Como Israel achou e matou o líder do Hamas, Yahya Sinwar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto silva

    Sabemos como, implodindo todos os prédios de Gaza., 50k mor t os ainda não saciou o sede de s an gue

    Responda
  2. fabiana seppe laforga

    Essa raiva/guerra só acaba quando a humanidade acabar junto. Não vejo solução. É só ler os comentários aqui.

    Responda
  3. Paulo Gallo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. EVANDRO SADA FARIA

      O cara estava com os bolsos cheios de dinheiro e fugindo para o Egito. Pela covardia, não terá direito as 40 virgens

    2. Rubens gonçalves

      Esse ódio é bíblico e só piorou depois do fim da segunda guerra quando a ONU criou o estado de israhell. São 78 anos de fratricida entre Ãrabes e jhudeus.

  4. Marcus Guedes

    Rezemos para que Bibi, o carniceiro de Gaza, o encontre no inferno.

    Responda
    1. Paulo Gallo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. MARIA BILCK

      Torcendo muito para este encontro.

  5. edilson borges

    vai matando todomundo, chega uma hora que acerta alguma liderança... o nome disso é estatística.

    Responda
  6. Rubens gonçalves

    Um homem que custou a vida de 43 mil palestinos. Israhell fez um genocidio por causa do líder do hama

    Responda
  7. ROBERTO DE FREITAS

    Quem começou tudo isso? Quem manda foguetes indistintamente cai onde cair ? Quem são os fantoches do Irã ?

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Que estado existia lá? Acho que está faltando estudo

    2. Rubens gonçalves

      Acho que o Netanyahu é o joe Biden mudaram de ideia de atacar alvos militares no Irã aquele terremoto de 4.5 graus na escala ricther não foi natural.

    3. omar assaf

      Quem começou tudo foi a criação de um estado onde um outro estado existia com um povo nativo vivendo nele por milênios . Quem começou foi mesmo depois dessa infame decisão eles ainda planejarem o roubo das terras dos verdadeiros donos. Vc entende isso ou é muito difícil.

  8. ROBERTO DE FREITAS

    Israel é a vítima que foi atacada impediosamente, o hamas e o hezbolah são os grandes opressores. Palestina nunca foi estado, nunca teve governo próprio. Já Israel existe a 3000 anos com história, povo e mesma língua. Não se pode negar a existência de Israel.

    Responda
  9. Josue Oliveira

    Alguns estudiosos dizem que não haverá um estado paIestlno. Então para onde irão todo esse povo se não tem cidadania? Serão considerados imigrantes ilegais e deportado para onde? Ou viverão em áreas superlotadas já que lsreI entende de gueto?

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Sr Toron, terorrista é fora da lei. Como PCC, o que eles dizem não vale nada.

    2. ENAIDE HILSE

      Eu li hoje no Google (em alemao) sobre a questao dos dois Estados, isto é, reconhecer a Palestina como um país independente. O que está lá é que Israel e a Palestina nao chegam a um acordo. Talvez o Omar possa nos dizer se oficialmente os palestinos têm a cidania palestina ou israelita.

    3. Jacques Toron

      O problema é que o hamas e hezbolah não aceitam a existência de Israel, ou seja não aceitam 2 estados. Enquanto isso perdurar Israel estará lutando por sua sobrevivência

  10. noel neves

    O comandante é um gênio do extermínio! A sede de san gue é incrível! Bibi quer justificar o ho lo cau to?

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Toron, você também é um mentiroso e fascista. A humanidade vai ganhar com a eliminação dos terroristas Isra elenses, que matam indiscriminadamente e depois arrancam um pedaço do corpo e pedem identificação. A estrela de David é a suástica do século XXI.

    2. Jacques Toron

      Não ha mentira na reportagem, ele morreu só, longe da figura de um comandante ,pensando em se salvar. Orquestrou a matança de 7/10, homem sanguinário que pregava a destruição de Israel, a humanidade ganhou com sua eliminação.

    3. Jacques Toron

      Não mentira na reportagem, ele morreu só, longe da figura d

  12. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Isso nunca terá fim.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Isso nunca terá fim... Porque os americanos não querem.

    2. ENAIDE HILSE

      Esperemos que você nao tenha razao!

  13. jose camargo

    Morreu como um rato tentando encontrar um buraco onde se enfiar.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Os 54 reféns israelenses já estão mortos. Agora os terroristas do hamas têm um bom motivo para matar a todos.

    2. Jacques Toron

      É bom que o restante do hamas veja isso como exemplo e libertem os refens o mais rápido possível para se salvarem.

    3. noel neves

      É verdade! Todo terrorista vive escondido ou fugindo. Alguns fogem para Argentina e outros para Miami.

  14. omar assaf

    As potências coloniais tentam desligetimar os movimentos de libertação nacional como “terroristas” e em nome da “luta contra o terrorismo «  infligem violência horrível, como os franceses na Argélia e os EUA no Vietnã. Li e resolvi compartilhar.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Toron, você mente muito. Is rael rouba terras e instalações dos pales tinos sistematicamente, forçando os proprietários a irem morar em guetos, em péssimas condições.

    2. Jacques Toron

      Israel não é país colonizador , ele existe somente em um lugar e sua língua é falada somente aí, ao contrario de arabes, ingleses, franceses, etc...

    3. ENAIDE HILSE

      Quanto ao seu último comentário, Omar, a situaçao dos palestinos sempre constrangeu todo o mundo - certamente também israelitas! E esperava-se que nao tardasse muito a ser resolvida. O que revolta agora, é que os praticantes de tal ato (a Folha nao deixa passar a palavra) tinham que saber como ia ser a reaçao de Israel. Como podem ter feito issso ao seu próprio povo?

    4. omar assaf

      Só se vc achar que uns são melhores que outros e só se vc for daquelas pessoas bem pacifistas que não estão nem aí se alguém tomar sua propriedade e massacrar seus entes queridos . Como falei só se vc achar que nós somos de segunda classe e vcs os superiores .

    5. omar assaf

      Oitenta anos que cometem as piores atrocidades contra os nativos . Roubo de propriedade privada, prisões ilegais , tortura psicológica, estupro , demolições ilegais , prisão de crianças de 12 anos, Check points , muros de segregação, controles de alimentos, água , humilhação, desumanização e agora a destruição de 430 mil moradias , o extermínio em massa de 17 mil crianças , assassinato de jornalistas , uso de armas proibidas etc etc e mil etcetras e vc acha isso normal.

    6. Jose Ferreira

      Assassinar propositalmente , a sangue frio, sem aviso, sem piedade, com requinte de crueldade dezenas de centenas de jovens que apenas se divertiam, além de invadir residências e massacrar idosos, crianças , bebês . Estuprar e matar mulheres . Isto é luta de libertação?

  15. Severo Pacelli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. omar assaf

    O que eu fico impressionado e até mesmo furioso é como a narrativa aí no ocidente pode ser tão imoral ao ponto de demonizar o oprimido e vitimizar o opressor . Tem que ter muito poder para tamanha arbitrariedade não é mesmo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel é a vítima que foi atacada impediosamente, o hamas e o hezbolah são os grandes opressores. Palestina nunca foi estado, nunca teve governo próprio. Já Israel existe a 3000 anos com história, povo e mesma língua. Não se pode negar a existência de Israel.

    2. ENAIDE HILSE

      Nada se justifica o que foi feito há um ano. Será que isso vai contribuir para a soluçao do problema?

  17. omar assaf

    Eu estou agora escrevendo sentado numa poltrona confortável e entre as quatro paredes da minha propriedade que era do meu pai que herdou do meu avô e … sou uma pessoa tranquila e trabalhei muito para melhorar a casa herdada da minha família e assegurar o mínimo para o conforto dos meus filhos. Fico imaginando se um europeu entra no meu lar e me fala que esse lugar há 3mil anos pertencia aos seus antepassados. Entendem do que falo .

    Responda
    1. omar assaf

      E esse mesmo fundo comprou todos que apoiaram a criação desse monstro aqui na região . Essa escória que vc defende suja onde pisa . Liga a tua tv agora e olhe a chacina de inocentes que estão fazendo hj , tudo planejado para roubarem mais terras . Vc apoia um genocídio em pleno sec 21 .

    2. omar assaf

      E o que anexaram durante os oitenta anos também foram comprados em comum acordo ou foram roubados vc pode me explicar .

    3. Jacques Toron

      Péssima comparação porque os fatos foram diferentes, fundos judaicos começaram a comprar terras na Palestina de arabes e de otomanos desde 1890. As terras não foram roubadas. Imagino que tenha a mesma liberdade de trocar sua casa familiar por dinheiro.

  18. omar assaf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. omar assaf

      Eneide eu respondi seu comentário e foi para moderação. Leia depois quem sabe daqui a algumas horas . Até nisso o pessoal do poder tem influência.

    2. omar assaf

      Eneide , a situação dos palestinos nunca foi boa desde a criação do estado terrorista e todos os governos desde então usaram a força e apoio para roubarem mais terras , vc que gosta de pesquisar olhe os mapas da palestina antes da criação, depois é agora e vc vai entender o que falo .

    3. ENAIDE HILSE

      Pois é, Omar, dá para entender a sua posiçao. Mas você concorda que o ocorrido nao melhorou a situaçao dos palestinos, nao concorda? O povo palestino gozava de muita simpatia em todo o mundo, e esperava-se que a qualquer altura vocês tivessem o país de vocês independente, com fronteiras definidas, mas e agora? Israel é um país democrático e a cada 4 anos tem um novo governo, que podia voltar a negociar com vocês. Deve ter ficado tudo muito mais difícil.

    4. omar assaf

      Sra Enaide ,a estória dos bebês é totalmente falsa e tudo isso não teria acontecido se não fossem as décadas de atrocidades que o inimigo $ vem impondo aos nativos desde sua criação. Eu por exemplo não sei em que tipo de ser humano me transformaria caso isso acontecesse comigo. Situações traumáticas de qualquer tipo de violência podem mudar a nossa maneira de pensar para sempre .

    5. ENAIDE HILSE

      Juliana, você se refere às crianças e bebês decaptados ou sequestrados há um ano?

    6. ENAIDE HILSE

      Mas Omar, Netanahu é repugnante e foi eleito pela maioria do povo adulto. Mas vem cá, é justificável o que o Hamas fez com bebês e crianças israelitas há um ano? E pense na situaçao das famílias dos que continuam sequestrados! Os líderes e praticantes daquele atentado simplesmente nao merecem continuar vivendo entre seres humanos. E o que eles alcansaram? Eles sao/eram os maiores inimigos do povo palestino.

    7. Juliana Castro

      Nada, de nenhum lado, legitima assassinatos tão cruéis.

  19. Marcelo Magalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. omar assaf

    Chutam e empurram corpos de mortos de uma altura de 15 m e agora extraem o dedo de um morto para realização de testes de DNA . Se é essa a civilização que eles tanto se orgulham prefiro voltar 10 mil anos no tempo para não fazer parte disso .

    Responda
    1. Albert Nassim

      Prefere o Hamas jogando homossexuais vivos de uma altura de 60 metros quando assumiram o poder em Gaza?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.