Cotidiano > Por que militei na direita cristã e depois repensei essa filiação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns! Precisamos ser crÃticos quanto à s nossas ações e nossa cosmovisão. Nunca teremos uma visão perfeita. Sou pela generosidade da esquerda mas reconheço erros, deficiências e problemas nesta minha linha. Precisamos encarar de frente os equivocos e evoluÃrmos para um mundo mais humano, generoso e e respeitoso.
Jesus da Goiabeira, ajudai o colega napô a observar e valorizar a crÃtica e a boa educação da Sueli, admirável e salutar em tantos aspectos.
Oxente? Que coisa, hein? Aprendeu alguma coisa? Parece que não.
Gostei demais de ler esse relato sobre sua trajetória. Acontece muito de criarmos caricaturas daquilo que não conhecemos bem. E vc se coloca de maneira leve, com respeito às complexidades, suas e do mundo..um abalo nas certezas de qqr lugar ideológico muito estreito.
Ainda bem que você reconheceu o quanto a extrema direita è hipócrita ,e está longe dos ensinamentos de Cristo .
Você é uma metamorfose ambulante!
Minha cara, vc tem de ser estudada pela NASA. Pois o comum é a pessoa jovem ser cooptado pela ideologia esquerdista, como eu fui. Com o amadurecer e com mais informação e discernimento a tendência é a pessoa acordar e seguir o caminho lúcido do conservadorismo. Quero acreditar que seu relato é apenas um ativismo para enganar trou xas. Mas se verdadeiro, vc é doen te.
Doente ? Ter uma trajetória pessoal diferente da sua lhe autoriza a chamar alguém doente ? Imagino que você se ache a referência da perfeição e o ápice da evolução, de acordo com seu comentário. Mas você parece apenas mais uma pessoa com visão estreita e que por isso não consegue enxergar o quanto és limitado e pobre no pior sentido da palavra: pobre de empatia.
Luciano, o negacionismo do seu comentário confirma a tese da autora do texto. A doença está na negação, por isso ela redirecionou sua trajetória.
Todo conservador è bu. Rro , segundo Adam Smith
tu é conservador de que? se especializou em fiscalizar f30fò dos outros?
Isso, tendência para a esquerda quando jovem, foi com a nossa geração. Os jovens costumam contestar os velhos, como na época o poder estava com direita, logo os jovens ficaram à esquerda. Agora com esquerda mais poderosa, os jovens estão a direita. Será que viveremos para ver muitos conservadores cristãos virarem ateus esquerdistas?
Devia ter se mantido bem longe dessa militância. Cristo disse "a César o que é de César"! Ele antevia essas coisas. Quanto ao abuso, ele também se absteve de julgar uma prostituta, e a igualou a todos em uma sociedade à época mais machista e misógina que a atual.
E disse para que ela não voltasse a pecar.
Ainda tenho bastante dificuldade com o que se entende por conservadorismo na ala evangélica, porque, no fundo, leva para o mesmo caminho: do sectarismo, da conspiração, do legalismo, do home schooling... Mas fico feliz em saber da coragem e posicionamento da Norma contra esse esquema tão perverso. A lógica neopentecostal é sempre mais fácil de denunciar... A reformada é mais sofisticada. A teologia verborrágica, disfarça a insensatez. Forças, Norma.
A Igreja militante é falha, não desanime! Precisamos buscar inspiração na vida de Jesus e dos santos como motivação para a caminhada na fé.
Beber direto da fonte, sem envase.
Que belo depoimento, Dona Norma, bastante "fora da norma", se me permite o trocadalho. A única coisa que não entendi foi a rejeição ao "identitarismo politicamente correto que contradiz a moral cristã", porque não percebo tal contradição. Talvez porque ou seja um "mau cristão", embora me creia boa pessoa: não sigo rito algum, não creio na BÃblia, muito menos em quem anda com ela debaixo do sovaco. Mantenho-me perfeitamente desconfiado, embora confie em quem tem autocrÃtica, como a senhora.
CarÃssimo Amigo-Leitor, como sempre, brincando com a nossa "Última flor do Lácio" cheio de humor. Parabéns!
Jesus não é nem direita e nem esquerda. Jesus é Jesus. Ele é Amor. Jesus disse para vencer o Mal com o Bem e perdoar setenta vezes sete. Se conseguÃssemos praticar meta dessas duas coisas, não precisarÃamos ficar "militando" em nenhum lado, lendo nenhum autor e nem procurando em livros, ou na ciência, uma resposta que nunca virá. A resposta já está dentro de nós. É só amando e tolerando que reencontraremos nossa verdadeira Humanidade.
Jesus era um comunista, e isso vocês vão ter engolir
Querico Gildázio, Bolsonaro não é meu mito. Eu tenho cérebro. Mas nunca vi ninguém da esquerda fazer crÃtica aos seus.
Senhora Roberta, de onde tirou que os que militam na esquerda não questionam os seus Ãdolos? A Senhora questiona o Minto InelegÃvel e a Mivheque?
Perfeito infelizmente pra falar em Cristo,busca se tantas vertentes,que chegamos a desacreditar,é simples Jesus sofreu todas atrocidades, abandonado por seguidores e amigos ,traÃdo politicamente,depois torturado violentamente ,e simplesmente PERDUOU TUDO.....o feito dele foi este ,o mais difÃcil pra nós, AMAR E PERDOAR..
O problema dos religiosos é que são crentes, ou seja, creem e não questionam.
Ao que parece, ainda tem um longo caminho pela frente. Uma doutora em literatura que se encanta pela obra de Olavo de Carvalho é um retrocesso grande demais. Mas o feminismo pode ser libertador. Boa sorte!
E vc, Roberta, não consegue questionar os teus.
Pelo menos ela conseguiu fazer um exercÃcio que ninguém que ninguém, que "milita" na esquerda consegue: questionar os seus "Ãdolos" , suas "obras" e suas "falas".
Corajoso seu comentário. Sou cristão católico e tenho respeito pelos nossos irmãos evangélicos. Eliot pergunta: Foi o Cristão que deixou a igreja ou a igreja que deixou o cristão ? E na sequência explica as três situações quando a igreja deixa o fiel :a. Um moralismo exacerbado , b . Não reconhecer o Papa , c interpretar o evangelho de forma distorcida. Creio q. essas situações se assemelham ao seu relato. Siga em frente com as suas novas convicções e não dê pérolas aos por...
é isso aÃ, respeite Silas Malacheia se não você vai para o zinferno
Uma luz no final do túnel no mundo dos fanáticos religiosos. Um alÃvio de saber que a autora não integra o grupo que se intitula ´´ Deus, pátria e famÃlia´´.
Tbm sou Presbiteriana. Tenho profundo carinho e respeito pela doutrina, na qual me sinto confortável. Infelizmente somos mais templos do que Igrejas. Cristo precisa ser nosso foco, para enxergar e compreendermos o mover, através das doutrinas "Cristãs". Cristo só nos CONVIDA a Liberdade, a Vida em abundância e o encontro com a Verdade nos relacionamentos. Oração e Reflexão sempre! Verdade só nEle. Se vier de homens precioso é manter distância, em Amor e Misericórdia. Grata pela exposição!
A pessoa que gosta de ser doutrinada e não tem opinião própria fica apenas a espera de um novo fascista fascinante para se entregar a doutrina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Por que militei na direita cristã e depois repensei essa filiação Voltar
Comente este texto