Cotidiano > Estudante de 14 anos mata três colegas em escola no interior da Bahia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como todos sabem, para evitar esse tipo de situação, basta armar os professores, funcionários e todos os pais e alunos....
errado esse comentario, basta educar seus rebentos
A solução é desarmar os Band. Mas como fazer isso dá trabalho e trabalho é uma coisa que a esquerda não gosta, então fazem o mais fácil que é desarmar a população.
Luciano, parece que você não "captou" o sarcasmo do Rodrigo. A forma como ele escreve não é tÃpica de bozoloide, mas a "ideia", sim.
. e quem saca primeiro? tÃpico solução fácil e falsa.....
Meus sentimentos as famÃlias. Aqui no Brasil até 5 anos atrás não tÃnhamos esses atos. Depois da ascensão do maior vagabundu que este paÃs já produziu, Bolsonaro e suas disseminações nazistas, isso se tornou corriqueiro.
Edson, o seu comentário é que não contribui com nada. Tem como objetivo apenas ofender outra pessoa. E ainda se acha no direito de tentar silenciar a voz de outro. É um comentário violento e autoritário. Fácil inferir que tipo de pessoa você é através do seu comentário.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Na verdade, Hugo, embora tenhas razão quanto ao envolvimento, indireto, de bolsonaro (assim, em minúsculo, que, já, é grande demais para seu nome) nesse tipo de incidente, não é verdade que "não tÃnhamos esses atos"... O que havia é que as notificações eram mais contidas e, raramente, alguém estava de prontidão para espalhar a notÃcia... Muitas das coisas, que aconteciam, ficavam restritas à s comunidades próximas, não recebendo a atenção da mÃdia hegemônica.
O bullying é extremamente perigoso, inclusive para quem o pratica.
Armas são tão perigosas como as drogas. Mas muita gente ganha dinheiro com elas. Nós EUA 25 milhões de pessoas vivem da fabricação e comércio de armas. A matéria prima desse setor são as guerras, os conflitos e as mortes. A ideia da disseminação das armas vem daÃ. A parte humanidade que quer viver em paz é refém dessa gente. Os presidentes americanos vivem transferindo bilhões de dólares dos impostos dos trabalhadores americanos para esse setor. E não faltam desculpas e polÃticos apoiando.
Antigamente essa região tinha os sertanejos fortes, de que falava Euclides da Cunha. E hoje, o que resta? Fracos e hipersensÃveis a buylling, iguais aos de qualquer cidade grande?
Mais um comentário de quem acredita em mitos da masculinidade. Todos humanos são fracos. Só depende de qual aspecto você olhar. Alguns são fracos de raciocÃnioÂ…
Se algum deles fosse de sua famÃlia, manteria essa opinião?
Adolescente vÃtima de bullying e arma disponÃvel, da nisso. Simples assim.
Correto. Pesquisas apontam que o discernimento sobre o que é "errado" nessa idade ainda não está desenvolvido nos adolescentes. Por isso a importância de programas de saúde mental escolar. Os tempos são outros e projetos desse tipo são importantes.
O bullying sempre existiu, e dizer que ele não destroem a vida das pessoas, é deixar de olhar os milhares de brasileiros fracassados enquanto ser. O segundo fator é que a semente do mal foi lançada pela extrema direita alemã na segunda guerra, e ela floresce pelo planeta todo, com diversos nomes, mas sempre destruindo sonhos. E como tempero, a facilidade de arrumar uma arma.
Armas de fogo foram feitas para matar. Infelizmente, elas estão fazendo sua parte.
O pouco ou nenhum valor dado à vida própria e alheia não parece ser atual, e nem devida a polÃticas partidárias de quem esteja no poder, ainda que essas possam ajudar ou atrapalhar. As oportunidades criadas de estudo e trabalho são fundamentais para a sobrevivência, mas não necessariamente para se ter o gosto de viver, e a cultura voltada ao imediato, à valorização da força e dos que vencem parece que incita nosso belicismo e não o desejo de viver.
Ser jovem é sempre difÃcil, mas, atualmente, parece ser mais: sem expectativa de projetos de vida, que possam norteá-la; sem a incorporação de uma cultura que leve a apreciá-la: e, sobretudo, sem relações afetivas estáveis, tudo passa a ser muito efêmero, a vida também.
Marcelo, minha explicação simples e a doutrinação da qual estou falando só não faz sentido para bitolado. Tem coisas acontecendo na vida de adolescentes que não podem ser divulgadas por causa da lei de proteção ao adolescente. Sai dessa bolha e se informe. Tem adolescente matando adolescente e não é por bullying nem drogas.
Sergio Neves, seu comentário não diz muita coisa, porque você não é claro sobre qual tipo de doutrinação está falando. Há muitas formas de doutrinar mas cada uma delas tem consequências diferentes. Mas não avalio que essa explicação simples consiga dar conta da complexidade do problema. Infelizmente as pessoas gostam de explicações simples. Só que raramente elas encontram respaldo nos fatos.
Sim, mas normalmente trata-se de bullying. O lamentável é que quem morre não são os perpetradores do bullying, mas quem não tem nada com isso
Vou discordar de você. Não sou de esquerda, não voto no PT, mas uma das coisas que mais se tem oportunidade hoje, é de estudar e de graça. Os institutos federais estão aà como exemplo, com uma boa estrutura para estudos. O que falta é estrutura familiar e o que faz o jovem se perder é a bendita da doutrinação. Estão acabando com os jovens. Não tÃnhamos esses problemas a alguns anos atrás e isso eles não enxergam.
Arma não foi feita pra se defender, foi feita pra matar, por mim proibição total, muita tristeza pelas famÃlias atingidas.
Tão ou mais importante do que descobrir a motivação, é identificar como e onde um adolescente de 14 anos conseguiu uma 4rm4 e a manteve em sua posse.
Exatamente.
Armas e redes sociais , até quando ?
Da escola.
Até o momento dos pais assumirem a responsabilidade de educarem seus filhos e não deixando isso a cargo da responsabilidade.
É triste, tristÃssimo, que isso aconteça com a galerinha nova. Tá fazendo muita falta a utopia, a expectativa de mudança, a visualização das possibilidades de um futuro. Podem mandar psicólogo, xamã, o bispo, até Santo: o pessoalzinho não enxerga no mundo um lugar para si. Seja por violência imediata de seus colegas, seja pela violência que esse mundo impõe a quem seja levemente diferente, seja pela violência de ter que competir brutalmente com os iguais. Nóis sifú legal.
Reportagem. Descreveu outros casos mas o texto é muito raso sobre essa tragédia de Heliopolos. Onde o menor teria conseguido a arma? Quais as possÃveis causas desse ataque repentino? Sofria bulying?
A polÃcia ainda deve estar investigando.
Armas, armas e armas... que são produzidas para matar. A chance de defesa é mÃnima, até mesmo para os membros das forças de segurança. Necessário restringir a permissão de uso e fortalecer a fiscalização na entrada e circulação ilegal no território nacional.
Armas, drogas são difÃceis de restringir.
Muito provavelmente o pai desse moleque é bolsonarista.
O senhor joga em bolsonaro,por quatro anos, como se os Governos do lula,dezesseis anos!,  fossem um ParaÃso  ?  Os dois oportunistas são iguais:acabaram com o Brasil.
Na Bahia? Duvido. Lá só tem canhoto.
E provavelmente o Xunda e' irmão do Locha!
No governo Bolsonaro foi liberação geral, armas pra todo mundo, além da mania da direita e extrema-direita querer ser os EUA, qdo boa parte da população de lá está querendo se livrar devido as constantes tragédias em escolas.
Casos como esses aconteciam, antigamente, nos EUA. É triste ver que nós, brasileiros, só importamos o pior de outros paÃses. Hoje, mais do que nunca, os pais precisam conversar com os seus filhos sobre a rotina nas escolas onde estudam.
A informação mais importante a reportagem não traz. Onde o adolescente conseguiu a arma?
Eu acho que foi com Adélio.
Provavelmente do próprio pai, um desses CACs da vida.
Exatamente! Onde o adolescente conseguiu a arma?
Qual o partido q domina a Bahia???
Mto triste. Infelizmente em nosso PaÃs, as notÃcias de crimes e violência não param de acontecer. A humanidade está precisando de amar mais, compreender mais e perdoar. Peço a Deus que tenha compaixão de tds nós.
E ele está preocupado com isso?
Facilitaram o acesso às armas e arma é para matar, consequentemente, ocorrências tristes e lamentaveis como esta edtá cumprindo o prpósito do armamento da população. Lamentável.
Facilitaram o acesso às armas e arma é para matar, então, consequentemente, ocorrências tristes e lamentaveis como esta são previstas.
Com certeza, a arma que um adolescente de quinze anos conseguiu não foi de forma legal, foi com os band que vocês insistem em deixar armados por incompetência mesmo.
Ja esta na hora de parar de tornar esses psicopatas famosos
Depois das denúncias da campanha do Guilherme, estou com o pé atrás com esse jornal.
Quero meus comentários anteriores, cadê os modeladores,ops !moderadores?
Demorei um tempo para produzir o meu comentário,mas fui censurado.que pena .
Eu sou censu ada sem excessao sempre que escrevo nomes de paises ou cidades. Por exemplo se eu escrevo pa ris ou c hina ou qualquer outro pais ou cidade, serei 100% bloqueada. Eita computador est upido esse da fsp. E veja que nunca xin guei ninguém, nunca ata quei ninguém como faz grande parte dos leitores deste forum.
Pode chorar, é livre.
O estÃmulo irracional e covarde de armas de fogo não tem outro panorama a não ser dor, sofrimento e mortes.
A esquerda não sabe nem contar. A proporção de Cac's que vocês insistem em culpar não chega nem perto do que os band podem fazer. Tem coisa pior acontecendo que para manter esse discurso não divulgam.
Então tá, caro neves bozoloide. Nenhum desses adolescentes conseguiu armas de forma legal. A minha memória, que insiste em ser muito boa, se lembra muito bem de diversos casos em que esses jovens provocaram essas tragédias por terem conseguido com a maior facilidade armas do próprio pai. Muitos deles essa coisa horrorosa de CACs.
Como se não houvesse milhares de CACs pais irresponsáveis, çei...
Concordo! Quando a esquerda vai trabalhar para tirar arma de bandido? Porque um adolescente de quinze anos não vai conseguir arma de forma legal.
Fui professor durante 37 anos na rede pública,como professor men antecedia sempre quando percebia iniciativa ou até planejamento em ato violento ,me antecipava sempre.neste perÃodo uma única vez tive um episódio violento em sala de aula foi , horrÃvel ,um aluno atirou uma cadeira contra outro aluno .mas percebo que falta percepção sensorial a todos os professores , diretores e orientadores .ouçam os monitores ,porteiros serventes e merendeira ,são com eles que o aluno desabafa .
Solidarizo-me com as famÃlias das vÃtimas.
A escola está muda e os governantes surdos e da nisso.
É a mais perfeita expressão da onda reacionária que toma o paÃs, o comportamento fascista de eliminação do outro.
Episódio imediatamente apurado. Para que a pressa? Chama a atenção, dois meninos e duas meninas. Alguém não era retribuÃdo.
Em um paÃs que a direita cresce e prega que os problemas devem ser resolvidos na bala, imitando o império estadunidense é esperado que episódios, tão comuns lá, passem a acontecer por aqui. Infelizmente.
Bolsonaro incentivou a compra de armas e autorizou escolas de tiro perto de escolas.
Toma desavisado. Quer passar vergonha no crédito ou no débito?Muda esse discurso que não cola mais não kkkkkkk
Uai, Marcus, o senhor culpa bolsonaro,por quatro anos, como se os Governos do lula,dezesseis anos!, fossem um ParaÃso ? A população sempre teve armas, ou o senhor pensa que ontem foi o primeiro massacre em escolas? Tiveram outros nos anos lula no Poder. Dê uma gugada! Propagandas ajudam sim a população. Na Ditadura Militar tinha propaganda para Educar o povo, por exemplo, não jogar li xo s nas ruas. Sujismundo! O lula só faz propagandas para engrandecê-lo, e iludir os bovinos.
Sérgio neves, os band não seguem leis ou regras e, portanto, não é por nossa "insistência" que as aemas são "dadas" a eles. Nos últimos tempos, Os band nem precisam contrabandeá-las, basta dizer que são colecionadores e podem comprar um arsenal e centenas de munição, graças ao incentivo especÃfico e permanente ds Bolsonaro.
E um adolescente de 15 anos consegue ter acesso a uma arma de forma legal? Só na cabeça de vocês mesmo. Com certeza ele conseguiu com os band que vocês insistem em deixar armados.
Então, Neli Faria, acjas qie Lula é "culpado" por não "educar o povo a respeitar o próximo"? E como se daria esse milagre que nem as igrejas conseguem? Isso resolveria casos de adolescentes com armas disponÃveis em casa? Ou de pessoas com transtornos psÃquicos? Não, cara Neli. Armar a população é que foi o grande erro.
O problema não é Só bolsonaro. O lula está no Poder há mais de dezesseis anos, gasta muito dinheiro público em propagandas autopromocional invés de Educar o povo, ensinar o povo a respeitar o próximo. . Pesquise, senhor, a lista de ataques e invasões em escolas.
Triste demais isso, tenho filhos na escola e todo dia eu penso que pode acontecer algo semelhante na escola
"Lamentamos, estamos apurando os fatos". A fala é a mesma. Nada a mais do que isso. Nenhuma mudança concreta no sentido de proteger alunos e professores.
E de fato, falar sobre restrição de direitos reprodutivos é algo perigoso. Mas nenhum direito deveria ser absoluto. Portanto, nem esse está acima de ser questionado. Se podemos questionar o direito do aborto, podemos questionar o direito de conceber também.
Acho que nós dois estamos no grupo de pessoas dispostas a discutir assuntos difÃceis de digerir. De maneira civilizada, o que é raro. Obrigado pela sua resposta.
Marcelo, do mesmo jeito que poderia ser considerada perigosa a sua aformação "nem todos podem ser pais" foi a minha, segundo sua opinião. Mas não é, nem a minha e nem a sua. Acontece que a polarização impede nossa sociedade de, em nome do bom senso, discutir e resolver situações muito sérias. Parece ser mais fácil generalizar e colocar os assuntos em "caixas" de moral. Se considerarmos a condição de dependência quÃmica ou de álcool, sim, esses não poderiam ser pais ou mães. Mas...
Generalização super perigosa a do seu comentário sobre transtorno de personalidade. Muitas pessoas sofrem com transtorno de personalidade e nem por isso estão inaptas ao convÃvio do ambiente escolar. E a realidade é que a maioria das escolas não possuem uma estruturas adequada para cuidar da saúde mental de seus alunos. Muito deste problema começa com os pais, pois são incapacitados . Rediscutir direitos reprodutivos é algo necessário. Isso sim seria proteger a vida. Nem todos podem ser pais.
Dagmar, antes do "coiso" fatos como esse já aconteciam. Armas dever ser sim, restritas. Mas só isso, não resolve. "O buraco é beeem mais embaixo". Tem muito aluno que já manifesta transtorno de personalidade e que não poderia estar convivendo dentro da escola. Mas...
Essa fala não foi do diretor da escola. Foi do governador. E ele, poderia fazer muiuuito mais... Mas não é o filho dele lá.
Precisamos votar em quem não aprova venda livre de armas. Bolsonaro nunca mais.
É que mal acaba de acontecer o fato e já tem jornalista querendo opinião. Que vai o diretor falar nessa hora? Eu diria a mesma coisa ou pararia no "lamentamos". O que dirias, Roberta Melissa?
A proibição ao acesso às armas, tem que ser intensificado!
Andre, quem pega em armas em manifestação e mata jornalista é a esquerda. A direita do oito de janeiro estava desarmada.
Principalmente a do Sérgio Neves.
Principalmente os banddos.
Que tristeza imensa. Que Deus conforte as famÃlias das vÃtimas e também a do agressor, pois ele não sabia o que estava fazendo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Estudante de 14 anos mata três colegas em escola no interior da Bahia Voltar
Comente este texto