Mariliz Pereira Jorge > Fafá de Belém colocou o Círio no calendário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Ricardo Da Silva

    Artigo agradável e desprendido, parabéns à articulista! Lamentável sempre a presença desses bolsolóides nos comentários, presos aos factoides lançados nas bolhas que vivem, não contribuem em nada, continuam num universo paralelo!

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    o Brasil é imenso, e a religiosidade diversa ! o importante é existir o respeito . Se eu não sou adepto de determinado rito, é meu dever respeitá-lo . Trinta e um de outubro lembra algo mais importante que aquele folclore dos istéitis .

    Responda
  3. Bruno Stacciarini

    Conta a verdade, minha flor. Fafá foi sonoramente vaiada ao defender, num evento religioso, o maior ba nd id o do Brasil.

    Responda
  4. Luciano Napoleão de Souza

    Fafá, uma oportunis ta que militou para o ladrao para conseguir 8 milhões da Rouanet.

    Responda
  5. JA Oliv

    Os artistas têm uma liderança e um carisma de dar inveja aos politicos, ainda bem.

    Responda
  6. José Cardoso

    Eu passo. A visão de procissões e a escuta de rezarias me traz um certo tédio. Só o Gilberto Gil consegue animar a coisa com "Procissão".

    Responda
    1. Sergio Mac

      Que bom que agora o mundo sabe disso.

  7. Jussara Costa de Oliveira

    Fui e recomendo! Nazinha é mãe de todos, inclusive dos desvalidos, doentes, esquecidos pelo poder público. O Círio acalma, transforma e edifica! Fafá é uma mulher forte e maravilhosa, tem como missão ajudar o povo de seu Estado e os amazônidas em especial! Viva o Círio essa expressão religiosa e espiritual do povo paraense, viva Nazinha, viva Fafá!!!!

    Responda
  8. Adilton Jose Luna de Andrade

    A festa do Círio é gigante. Mesmo com ancas largas, peitões ou risadas estridentes Fafá só definiu calendário pra sulistas e sudestinos devotos de Aparecida. A festa sempre foi o que foi! Inclusive pra recuperar popularidade de gente que anda em baixa há muito tempo!

    Responda
    1. Sergio Mac

      Não entendi o que peitões e ancas largas tem a ver com a situação...elabore, por favor

  9. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Fafá é ícone da música e cultura paraense . Com voz potente e gargalhadas , vida longa a Fafá.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Não é à toa, não, Marilúcida. Dona Fafá, de amplas ancas e peitões, de gargalhada Amazônica, é uma nega sapientíssima, que faz de si uma boa junção de severidade e acolhimento. Gosto dela como do bom funk, que trouxe o "ponto de macumba" (não sei melhor nome para isso, peço perdão àqueles que sabem) pra música popular. Sincretismo é bão pacaramba, ao menos na religião - coisa de quem sabe das coisas; já em política, é coisa de quem não sabe ou não quer saber de nádegas.

    Responda
  11. Leila Toscano Pinheiro

    Bem vinda à nossa Belém e a esta comunhão linda e indescritível de fé, devoção e amor por Nossa Senhora de Nazaré, nossa Nazinha! Fafá é o nosso Pará inteiro e ilumina com muita emoção todos os passos diante dela, naquele oceano humano único no nosso Brasil. Nosso Círio transcende credos e religiões e por isso é tudo tão bonito e harmonioso. Linda a sua crônica! Me emocionei, como paraense que vai ao Círio mesmo antes de nascer - ainda dentro da barriga de minha mãe.O:

    Responda
  12. Fernando José Nicoli

    Salve Jorge!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.