Bianca Santana > Palestinas no Brasil e suas propostas para o cessar-fogo em Gaza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há como defender eticamente, moralmente, num plano mÃnimo de humanidade a ocupação militar e o Estado bárbaro e colonial. É preciso repudiar veementemente as graves violações dos direitos humanos, a prisão e tortura de crianças, adolescentes e mulheres, a punição coletiva, a privação da liberdade de locomoção, a selvageria, a limpeza étnica, a violência dos colonos, o apartheid e o genocÃdio em curso. Boicote econômico, acadêmico, cultural e polÃtico ao Estado Terrorista e Genocida.
Só há uma maneira d Is ha el aceitar a Paz.
Lembrar Japão na 2a GM
Talvez, atualmente, a última esperança para que Is ra el seja contido em sua sanha criminosa/genocida/supremacista seja a eleição de Kamalah Harris
A grande verdade é que se fosse qualquer paÃs não branco fazendo o que Israel faz, seria condenado como terrorismo por todas as mÃdias.
Mesmo para aqueles q acreditam ou fingem acreditar q tudo começou em outubro passado ou q o objetivo de Israel é recuperar reféns e eliminar o Hamas, as imagens falam por si. O GenocÃdio é ampliado ao vivo. Mais de 15 mil crianças foram assassinadas depois de expulsas de casa e cercadas. Seria como justificar bombardeio. no Hospital Albert Eistein ou em Paraisópolis caso “ terroristas” se escondessem nesses locais. Na verdade, o mundo sabe, terrorista são o diabólico e Bibi e seus cúmplices
Estado único é impossÃvel. Os americanos, motivados pela religião, não aceitariam um estado palestino. Os ortodoxos menos ainda. Um único lsreI, manteria os palestinos como cidadãos de terceira. Atrás de ortodoxos, dos não europeus, dos cristãos... Ou seriam declarados imigrantes ilegais. Não duvidem, eles são capazes de tudo.
Para haver paz é necessário os palestinos de Gaza reconhecerem Israel e libertarem os refens. 800 mil judeus tambem foram expulsos dos paÃses arabes desde 1948.
Não há propostas para a libertação dos reféns?
Eu apoio a luta dos palestinos como defensores da paz, da harmonia dos povos, dos direitos das mulheres e da vibrante comunidade LGBT em Gaza.
Por isso devemos aceitar a morte de dezenas de milhares de crianças e mulheres inocentes? A Alemanha nazista estava cheia de pessoas como você, Roberto
Você apoia a morte de 11 mil crianças palestinas?
É natural que cada um crie a sua narrativa da história de acordo com sua ideologia mas neste caso a autora se superou. Só faltou dizer que a solução para o conflito é a eliminação de Israel e a volta do "milenar" Estado palestino. Sugiro que ela estude mais sobre os fatos, inclusive os acordos de paz recusados pelos palestinos.
Maria, o que você faria se fosse presidente de um paÃs que sofreu um ataque como o que Israel sofreu em 7/10/23 por um grupo de terroristas que usam o seu próprio povo como escudo humano? IMPORTANTE: a pergunta é o que você faria e não o que não faria. Se você tiver uma resposta realista vou passar a defendê-la.
Hipoteticamente, só que ninguém falou isso. Os pals tinos não vão ir embora e is ele enses também não. Então, as soluções são limitadas: dois estados separados, um estado único com direitos iguais para todos ou um estado de cantões. A solução do extermÃnio empreendida atualmente por Ish Real não é solução. Tem outro nome.
Fundamental essa visão das palestinas. E onde estão os verdes, quando se trata de incêndios, explosões e destruições, poluição, cheiro de carne queimada?
A forma como tratam 1948 não joga luz sobre os fatos. Da forma que colocam parece que Is há el acordou um dia e resolveu expulsar pessoas de suas casas. 7 paÃses se juntaram e de forma sorrateira atacaram o paÃs q havia acabado de ser criado.
A forma como tratam 1948 não joga luz sobre os fatos. Da forma que colocam parece que o pais acordou um dia e resolveu expulsar pessoas de suas casas. 7 paÃses se juntaram e de forma sorrateira atacaram o paÃs q havia acabado de ser criado.
Eu acredito que Israel tinha intenção de fazer esta guerra há anos, o atentado praticado pelo Hamas, serviu de desculpa.
Quem sou eu sou para trazer fatos se sua forte e estruturada opinião é baseado no seu forte "eu acho"
Intenção de ocupar toda a Cisjordânia. Gaza, que é mais belicosa, talvez não estive nos planos que eram sestrosos e sigilosos.
Estou de acordo com que o Brasil deva romper relações com Is Rael.
E urgente , não podemos ser amigos de genocidas .
Enquanto isso, na faixa, palstinos foram queimados vivos.
Eu não sei se o mundo vai perdoar mas tenham certeza que na hora do verdadeiro acerto essa escória não vai ter o suporte incondicional de ninguém e não vai poder corromper ninguém . Todo esse poder não servirá para nada . Estamos de passagem e todos vamos pagar pelos nossos pecados.
E justo vc falar de respeito . Qual respeito que vc demonstra com indefesos que estão sendo massacrados há mais de um ano e escreve um monte de besteiras que só vc acredita . Vc que sempre fala de escudo leia a opinião do professor Neve Gordon sobre o assunto e depois vc me fala o que achou . Está na al jaz .
Como ter respeito por essa escória que já cometeu os mais horrÃveis crimes contra humanidade . Vc já leu sobre o plano da general aposentada para o norte de Gaza se não leu faça para vc ver que eu não consigo encontrar uma palavra mais compatÃvel do que escória. Aliás é a escória da escória.
Chamar de escória é se olhar no espelho, o respeito enobrece o comentário
Obrigada Bianca Santana, atualmente publicar a verdade requer muita coragem.
Acabei de enviar um comentário,a copia de uma Resolução da O N U e recebi a resposta automática:" Seu comentário foi enviado para a moderação" Até o que a ONU publica tem que passar pela censura!
A moderação atinge até o Presidente dos EUA, Joe Biden. O Sionismo da folha não tem limites. Assinatura em vias de cancelamento.
Deve ser a trinta e hum zero três.
E vcs que vivem falando que nós somos terroristas liguem suas televisões e vejam o que essa escória está fazendo com gente indefesa e faminta . Deveriam se envergonhar de comentar e deveriam aprender a ser gente .
Ontem eu não consegui dormir depois de ver o que estão fazendo com mulheres e crianças indefesas . Cercaram jabalia e estão massacrando tudo que se mexe .já são quinze dias de cerco sem água , comida e medicamentos e até o hospital bombardearam . Tudo isso porque os psicopatas querem forçar as pessoas a abandonarem seus lares para tomarem suas propriedades e esse jornal se cala como se nada estivesse acontecendo. Uma vergonha imperdoável.
Israel quer libertar os refens
Maldita a hora que criaram esse câncer como nosso vizinho e trouxeram essas gangues terroristas que só sabem destruir e matar . Espero que essa escória seja amaldiçoada e passe vergonha perante o mundo inteiro para o resto dos tempos . Esses sujos são especialistas em corromper . Não sei quando mas o fim deles será miserável.
Esse é o grande problema: a recusa dos palestinos de Gaza em aceitar a existência de um paÃs judeu democrático chamado Israel. Realmente distoa e incomoda os vizinhos arabes.
O Hitler judeu está cometendo um massacre atrás do outro e esse cara de baixo vem falar de terrorismo. Liga a tua tv e olha o que essa escória imunda está fazendo. Esse mundo é muito podre mesmo .
Muito boa a iniciativa! Todos queremos o fim da guerra. Sugiro começar pelo mais óbvio, libertação dos reféns Is raelenses. Ham as está destruÃdo, seu lÃder eliminado, única coisa que mantém a guerra são os 101 reféns Israelenses na mão dos t terroristas.
Disse? Quando? Como? Então ainda mais fácil. Só soltar os reféns que o Bibi vai ter seus interesses contrariados e não terá desculpas para manter tropas em Gaza
A má notÃcia é que o Bibi não está nem aà para os reféns e disse isso publicamente, de um modo mais comedido. A morte deles serve aos seus propósitos.
Mariana, resoluções da Assembleia não são vinculantes apenas as resoluções do conselho de segurança. Você não é a favor de soltar os reféns? É a favor de um bebê de 9 meses continuar sequestrado? Isr ael já declarou que com isso se retira dos territórios.
Cara Marina , parece que a onu só serviu quando criaram sei lá como o estado $ . Naquela época só existiam 57 participantes e a maioria colonialistas. Hoje a mesma instituição que não atende as demandas deles teve o seu presidente declarado persona non grata . São centenas de resoluções violadas e o mais importante é que a proxy sionista conta com o poder de veto americano.
Sugiro começar respeitando as Resoluções da O N U, a de 19 73 declarou: "Resolução 3236 (XXIX) reafirmou os direitos inalienáveis do povo palestiniano à autodeterminação, à independência e à soberania nacional, e o direito dos palestinianos a regressarem às suas casas e propriedades. " A última, de 18 de setembro/ 2024 deu um prazo de 12 meses para o governo de ocupação se retirar do territorio palstino.
Lamento informar que con toda solidariedade do mundo, e as mais amargas lágrimas, a luta está perdida, e as mães palestinas condenadas. Elas não são vÃtimas civis e inocentes apenas do governo cujo nome, sequer passa na censura do comentário. São vÃtimas da geopolÃtica das grandes potências que rifaram o território em 48, após ação terrorista dos atuais ocupantes atual Estado. São vÃtimas da nefanda cobertura da Imprensa e do torpe comentário do leitor abaixo. Seus filhos morreram em vão.
Eu gostaria de saber qual é o grau de instrução do povo palestino para estarem fazendo filhos para Israel matar! Deixe extinguir a raça palestina, que depois Israel encontrará inimigo dentro da sua própria raça!
A melhor proposta ainda parece ser a de dois estados livres, seguros e soberanos, com respeito mútuo. Com as atuais lideranças dos dois lados, no entanto, essa solução, se algum dia vingar, irá demorar. Enquanto isso, infelizmente, muito sofrimento.
E Hamas? Fatah? Jihad? Nada? Eles abidicam da destruição do Estado de Israel? A diáspora israelita existiu? As terras dos israelenses foram ocupadas por quem? Com esse papo vcs não convencem ninguém! Nem aos orixás!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bianca Santana > Palestinas no Brasil e suas propostas para o cessar-fogo em Gaza Voltar
Comente este texto