Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Amanda Lenharo di Santis

    Maravilhoso retomarem as ferrovias!! Notícia ótima! O transporte ferroviário tem inúmeras vantagens sobre o rodoviário. Além da capacidade de transportar muito mais matéria-prima, não compactuar com os lobbies da gasolina. Bravo!

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    Culpa dos eleitores de direita em privatizações equivocadas, como essas ou Enel, Vale, Cesp, Telesp... que sobrem custos aos consumidores e pioram serviços.

    Responda
  3. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Os ferroviários foram perseguidos porque era uma categoria consciente e combativa. Foi, juntamente com os marítimos, a primeira a ter um instituto de previdência. As velhas oligarquias e as elites não aceitaram e trataram de boicotar, incentivando o transporte rodoviário e destruindo as ferrovias. Mais uma vez a população prejudicada pelo desvario dos "donos do poder". JK se vendeu à indústria automobilística e o golpista de 64 completaram o trabalho sujo. Tristes trópicos...

    Responda
  4. Raymundo Itareru

    o governo de fhc foi quem bateu o último prego do caixão, a privataria é uma maravilha

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      E o famigerado Covas, avô postiço do Nunes privatizador de creche

  5. ALEX OBERHOFER

    Nesse cenário desalentador, as fábricas de caminhões, empresas de ônibus interestaduais e fábricas de asfalto agradecem. Enquanto isso, os usuários de automóveis continuam em situação de risco muitas vezes sendo esmagados por carretas com cargas pesadas que deveriam estar sendo transportadas por trens de carga como em grande parte do mundo civilizado. Mas, nossos políticos são muito mais espertos e sagazes. Continuem privatizando tudo para garantir suas comissões.

    Responda
  6. roberta melissa oliveira sales

    A história da destruição das ferrovias brasileiras prova o atraso do Brasil. Os políticos adoram falar das experiências lá de fora para servir de exemplo aqui. E porque não fizeram isso com o transporte sobre os trilhos? Porque aqui, querem que o povo sofra nas estradas, nos ônibus, nos terminais e rodoviárias feias. Aqui, tudo o que é para o povo é de segunda classe. É a visão que precisa ser superada e transposta. Senão, qualquer papo sobre desenvolvimento será só isso: papo.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Infelizmente entrou governo e saiu governo e bem dizer quase todos eles nunca olharam com muita responsabilidade para a logística de transporte ferroviário, tanto de carga como de passageiros, é só rodovia, rodovia e rodovia, encarecendo cada vez mais o preço do produto final.

    Responda
  8. Rodolfo Francisco

    É uma tristeza o Brasil não ter uma ampla malha ferroviária para passageiros. Transporte rápido (se for moderno), mais ecológico que aviões, mais barato. Na Europa vc vai de qualquer lugar pra qualquer lugar de trem.

    Responda
  9. José Valter Cipolla Aristides

    Há algumas décadas eu li que para a instalação das empresas automobilísticas no Brasil, o país foi meio que pressionado a abandonar os investimentos e ampliação de ferrovias para dedicar as verbas quase que exclusivamente às malhas rodoviárias.

    Responda