Juca Kfouri > Muito mais que futebol Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Ainda estou aqui" passar na praça? Praça vazia. Show da Anitta, praça cheia.
Você vai ver a bilheteria desse filme e vou morrer de rir que esse dia há de vir antes do que você pensa, rs.
Sim, deveriam exibir o filme em praça pública, para que todos relembrem o mal que faz uma ditadura. Pena que muitos dos que criticam os anos de chumbo no Brasil aplaudem com entusiasmo o chumbo que cai hoje sobre a Rússia, Nicarágua e Venezuela.
O gol de falta (coisa rarÃssima nos dias de hoje) foi decisivo para o Corinthians. Quanto ao Botafogo x Criciúma, é curioso como os dois gols finais contra o Peru quase acontecem de novo. Só que dessa vez o cruzamento do Luiz Henrique foi rasteiro e o Vitinho perdeu quase na linha do gol. E o chute forte no canto do mesmo LH foi defendido espetacularmente pelo goleiro do Criciúma.
Este papo furado só cola pra militante alienado feito o Juca. O Brasil estava entre o fogo e a frigideira. De um lado os brucutus da ditadura militar e do outro uma turma querendo implantar através da luta armada uma ditadura comunista nos moldes de Cuba. O povão no meio disto tudo continuou tocando a sua vida. Era uma guerra pelo poder, onde não houve hérois.
"That men do not learn very much from the lessons of history is the most important of all the lessons of history." (Aldous Huxley)
O deputado Rubens Paiva nunca tomou parte da luta armada. Era um parlamentar de oposição, perseguido como tantos outros polÃticos de oposição, a maioria deles, gente de ideias moderadas. Carlos Lacerda, JK, Jânio Quadros e tantos outros que nunca foram comunistas tiveram seus direitos polÃticos cassados. Hoje, gente como você justifica tais atos com argumentos semelhantes ao do chavismo.
Juca sempre pertinente, articulando a história do Corinthians à da sociedade brasileira, bela análise sobre as possibilidades de progressão do Coringão daqui para frente; bela articulação com o filme necessário de Walter Sales. Espero que tenhamos um domingo Coronado, Yuriado e Romeirado. Abraço Juca, Vai Corinthians! PS: Chato é não gostar de gente inteligente!
É como ir ao médico ou dentista, pouco profissional e, ele ficar doutrinando polÃtica. Ditadura nunca mais mas corrupção também. Conta de novo a história do estádio do Corinthians, Lula e a Lava-jato!
Primeiro quem não entendeu, vai descobrir o que foi o AI 5 de 1968 e a democracia corintiana de Sócrates e Casa Grande do inÃcio da década de 80.
Ainda não vi o filme, mas se ele traduzir pelo menos um décimo da emoção que Marcelo Rubens Paiva nos passa no livro 'Ainda estou aqui', o Oscar será mero detalhe!
Chato do caramba, não por elogiar o Corinthians ou criticar o Botafogo, mas sim sempre por ficar enfiando polÃtica no meio do esporte e de forma que seja conveniente sempre para ele. Militante travestido de jornalista, vai se candidatar a algum cargo polÃtico e sai do armário.
De fato, só o colunista mistura futebol e polÃtica no Brasil...
Juca sensacional como sempre , um Deus da literatura futebolÃstica , um abraço do corinthiano da velha guarda , o nega bota uma cachaça aà que eu vou comemorar as vitórias do meu coringão , o resto é pura , decifrem
E jukinha, nem uma palavrinha sobre mbappe?
E o meu botafogo, este ainda me mata do coraçao
Quanto ao curintia, espero q se contente com a copa do brasil, pq a sulamericana sera decidida pelos azuis
Oscar? Vai tomar na tarraqueta
Na sua, rs!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Muito mais que futebol Voltar
Comente este texto