Ruy Castro > Eles existem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Geilson Silva

    Tenho colegas professores e pesquisadores universitários que poderiam perfeitamente ter feito parte daquela antessala..

    Responda
  2. Renato Polli

    Seria interessante replicar ao alemão para ver a sua reação: "Concordo com você. Aqui no Brasil mesmo vivemos essa experiência com imigração, um bando de alemão chegando mo sul do país, tirando emprego dos brasileiros, trazendo sua cultura esquisita..." Contudo, desconfio que não entenderia a ironia.

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    O que me entristece é que a ideologia está chegando na ciência; com negacionismo e obscurantismo. Uma amiga minha ficou com gripe e foi ao médico, ele disse que só tinha tomado três doses da vacina da covid. Em nome do quê? Se formos ver a representação dos médicos no Brasil veremos que oitenta por cento deles ficam de um lado. Basta investigar. O que entristece é a formação de bolhas até na ciência. O que eles têm para colocar no lugar da ciência? Alguma forma de obscurantismo? Fico triste

    Responda
  4. Roberta Cabral

    É parecido com o que já tive que ouvir em almoços da família. Triste.

    Responda
  5. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Pelo visto não estão só nas salas de espera, Ruy. Por aqui também tem os negaciomistas. E estão falando sério, eles acreditam mesmo nas sandices. Aaaaai, de nós.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Não estou negando nada mas apenas chamando a atenção para o fato de que a questão climática não eh tão simples. Talvez dentro de uns quinhentos anos tudo fique mais claro. O fato eh que o recorde de calor em Nova York foi há quase noventa anos. Fatos são fatos.

  6. Paulo César de Oliveira

    Curioso: quarenta e um graus centígrados, em novembro de julho de trinta e seus,foi o recorde de calor na cidade de Nova York, segundo a Wikipedia em inglês. Considerando as mudanças climáticas e o aquecimento global, eu esperaria que esse recorde de calor tivesse ocorrido nos últimos anos.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Já que recordes de calor parecem ser a prova definitiva de que há ou não aquecimento global, seria bom expandir essa pesquisa e não se restringir a uma única cidade apenas pelo fato de ser a maior do país mais rico. Verifique os recordes de diversas cidades, numa amostra não enviesada para confirmar a alternativa sim ou não e veja o que acontece... Mas óbvio que as evidências de aquecimento global derivam de um conjunto de dados muito maiores que este

    2. jose carlos toledo junior

      esse sabe tudo. kkkkkkkkk

    3. Francisco Filho

      Kkkk, que bhur raldo!

    4. Luiz Candido Borges

      Paulo, há uma nada sutil diferença entre "tempo" (weather) e "clima". O "tempo" depende de uma série de fatores de curto prazo, que podem causar uma tempestade numa região desértica ou uma seca numa região tropical, enquanto que o clima se define a longo prazo e é avaliado em séries históricas. O clima desértico se definiu ao longo de séculos, milênios, assim como o clima tropical. Mudanças ao longo de anos, décadas, são catastróficas: este é o ponto!

    5. Paulo César de Oliveira

      Nove de julho de trinta e seis

  7. Galdino Formiga

    Sim, sempre existiram. Penso que nos é que estamos em uma bolha.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.