Ronaldo Lemos > Para o Nobel, a Inteligência Artificial é a nova dinamite Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Banir a geração de eletricidade por energia nuclear é como proibir o uso de dinamites na construção civil, ou banir os aviões e foguetes porque tem uso militar. A avaliação deve ser de custo, incluindo as externalidades como o aquecimento global das usinas térmicas.
E uma hidrelétrica não tem risco? Se um terremoto como o de Fukushima danificar uma barragem sai de baixo.
Risco pode descartar, né?
É, carÃssimo, a busca por energia despachável e segura ainda vai longe. Não é uma coisa simples, nunca foi, mas há conquistas tecnológicas muito mais simples do que a nuclear que, com criatividade - já se usou areia como acumulador de energia térmica! - podem substituÃ-la de modo bastante adequado. Sem contar que a nuclear é carÃssima, quanto a isso não há argumento. Se bem que isso daÃ, energia impagável, atinge-se facilmente ser o mundo seguir o exemplo Brazuca de privatizações e gestão porca.
Adoraria que os comentários fossem pelo menos inteligentes. Artificiais e rasos são a regra.
De fato, Adelmo, o nÃvel desta pequena Ãgora despencou depois da invasão da extrema destra e seus "intelequituais". Mas, por enquanto, permanecemos aqui esperneando. Bem vindo.
Adelmo, prezado, eu admito que no momento a discussão tá difÃcil. Todavia, mesmo que não discutamos, podemos colaborar com algum comentário que preste, não? Seja bem-vindo!
Talvez em 10 anos a IA esteja substituindo professores, onde cada aluno terá seu próprio professor digital, oferecendo a matéria na dose exata da capacidade do aluno, além de avaliar, incentivar...
Se não haver mobilização a IA vai pra educação sim, claro que dos adolescentes e ensino superior. Eu sei o que é educação, mas o lucro não quer saber de nada, seja educação, saúde, preservação do meio ambiente.
Sem afetividade, sem interação com um ser real, sem empatia. Você sabe o que é educação?
Desculpe-me, mas isso é um delÃrio. Professores nunca serão substituÃdos. DelÃrio semelhante foi com a famigerada Educação a Distância, e depois o Ensino Remoto, q prometiam autonomia ao aluno. Claro, somente os superinteligentes e auditadas consegem ser seu próprio professor digital. Também lembro-me dos delirantes q confundiam Informação com Esclarecimento, opinião e episteme. Muita informação não produz conhecimento, e Kant já sabia disso.
Na verdade a realidade de hoje nas universidades públicas é "professores sem alunos". Pra chegar no senário que desenhou, vamos primeiro colar alunos novamente dentro das salas de aula.
Se procurar por um médico de uma determinada especialidade ela vai listar alguns nomes que encontrar em sites de agendamento mas nunca aquela indicação, digamos, especial vinda de um humano . Por enquanto, é difÃcil substituir " aquela explicação " do professor !
Aprendizagem não é transferência de conteúdo de matérias se escola para a cabeça dos alunos.
Na verdade consultas medicas serao msm via IA, professores digitais... mas isso pra pobre. Os ricos (aqueles no topo e nao classe media alta), ainda terão o tradicional.
Pode ser. E se não precisarmos também de médicos, engenheiros advogados, etc... talvez a humanidade não precise mais de seres humanos... será?
“Já vem” perceber que energia nuclear não é verde?!Çabios como o colunista demo ni zam a energia nuclear há décadas. Estão entre os maiores responsáveis por ter mantido uma matriz energética tão poluente e, portanto, pela emissão de CO2 e efeito estufa. Vide o caso da Alemanha.
Entendo o seu ponto de vista mas precisa agredir o cara para convencer alguém? Não deveriam bastar os argumentos favoráveis e contrapor os supostamente desfavoráveis? Afinal, ele não é nenhum negacionista ou terraplanista.
Quem se diz preocupado com aquecimento global ao mesmo tempo que demoniza energia nuclear passa atestado de bu rro ou cinico. No primeiro caso no sabe do que fala, no segundo, esconde a verdadeira agenda
Até agora não tive conhecimento de uma industria, um conercio, um avião, um navio, uma ferrovia controlada por IA! Nem um hospiral, uma biblioteca ou museu. Um estadio ou show ou peça criado ou dirigido por IA que tenha tido sucesso! Só blá blá blá!
O que você me diz então dos mapeamentos de células cancerosas com grande antecedência que já estão usadas em hospitais referência em todo o mundo?
Afinal, de quanto de energia são, serão, necessária para abastecer o conjunto de IA para que haja sugestão positiva para recorrer à energia nuclear?
Até agora é só marketing!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Para o Nobel, a Inteligência Artificial é a nova dinamite Voltar
Comente este texto