-
José Cardoso
A indústria de aviação é um enigma. As companhias aéreas estão sempre na pindaíba, devendo inclusive o arrendamento de seus aviões. Pela lógica, os fabricantes estariam levando calote, ou pelo menos com a demanda reduzida, mas parece que não.
-
Dionisio DeBarros
Oh, que horror! Bem que a Embraer poderia navegar sozinha sem ajuda governamental como fazem a Boeing, Space-X, Airbus... Epa! So que essas tres empresas que citei nadam de bracada em subsidios do governo. Sem contratos carissimso de defesa Boeing e Space-X nao teriam razao para existir. E a Airbus eh basicamente uma estatal da Uniao Europeia.
-
Marcos Benassi
Boa dedada no'zóio, prezado Dionísio.
-
-
DANIEL BRANDAO
A Embraer faz sucesso porque preenche uma lacuna de aviões médios, onde as gigantes Airbus e Boeing não dão tanta atenção. Mas agora, ao invés de focar mais ainda nesse nicho, o chefe empolga e inventa de anunciar planos para um concorrente para o Boeing 737 (e por tabela, para o A320)... Em breve virá o boicote dos EUA para cima da Embraer
-
Antonio Melo
A Embraer sempre foi sustentada c/ subsídios do BNDES e pelas demandas da FAB, s/ o q, não sobreviveria. Mas quando era uma estatal o Estado se reembolsava dos prejuízos dos subsídios c/ os lucros da Embraer. Agora o Estado sustenta a "competência" da iniciativa privada c/ os mesmos subsídios, mas os lucros vão pra máfia de acionistas do sistema financeiro. Incompetente, a iniciativa privada nunca foi capaz de criar uma Embraer, Vale, Petrobrás, Embrapa, CSN, etc, aí as roubam nas privatizações
-
Alessandra Alvim Teixeira
Bom mesmo foi quando a Embraer usou a "gasolina" da Boeing. Alguém precisa criar uma alcunha mais precisa para imprensa brasileira. Vira-latas é muito pouco
-
Lis P F
Essa conta vai sobrar para população.
-
Márcio Marques Alves
A Embraer é praticamente, o único caso bem sucedido dentre as grandes empresas turbinadas pelo BNDES. Então, se está bom, o questionamento sobre isso é dispensável. O que é preciso questionar, são as empresas subsidiadas pelo banco, que não apresentam resultado algum para o PIB, a não ser para o bolso de seus diretores e acionistas. Isso sim, deve ser criticado por jornalistas, não a Embraer.
-
Antonio Melo
Vc fala do que não conhece, por ignorância ou má-fé?
-
Antonio Melo
A Embraer sempre foi sustentada c/ subsídios do BNDES e pelas demandas da FAB, s/ o q, não sobreviveria. Mas quando era uma estatal o Estado se reembolsava dos prejuízos dos subsídios c/ os lucros da Embraer. Agora o Estado sustenta a "competência" da iniciativa privada c/ os mesmos subsídios, mas os lucros vão pra máfia de acionistas do sistema financeiro. Incompetente, a iniciativa privada nunca foi capaz de criar uma Embraer, Vale, Petrobrás, Embrapa, CSN, etc, aí as roubam nas privatizações
-
Antonio Melo
Vc está redondamente enganado. Por exemplo: a JBS recebeu 8 bilhões de reais no 2º governo Lula e se transformou na maior empresa de proteína animal do mundo ( em troca dos 8 bilhões o BNDS ficou com 30% de suas ações q hoje no total valem cerca de 250 bilhões). E a Embraer sempre foi sustentada com subsídios do BNDES e pelas demandas da FAB, sem o q não sobreviveria. A diferença é q o Estado se reembolsava dos prejuízos desses subsídios quando era estatal através dos lucros da Embraer.
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
Caso haja dinheiro público, sempre há que se questionar até que seja pago.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.