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  1. José Cardoso

    A indústria de aviação é um enigma. As companhias aéreas estão sempre na pindaíba, devendo inclusive o arrendamento de seus aviões. Pela lógica, os fabricantes estariam levando calote, ou pelo menos com a demanda reduzida, mas parece que não.

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  2. Dionisio DeBarros

    Oh, que horror! Bem que a Embraer poderia navegar sozinha sem ajuda governamental como fazem a Boeing, Space-X, Airbus... Epa! So que essas tres empresas que citei nadam de bracada em subsidios do governo. Sem contratos carissimso de defesa Boeing e Space-X nao teriam razao para existir. E a Airbus eh basicamente uma estatal da Uniao Europeia.

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    1. Marcos Benassi

      Boa dedada no'zóio, prezado Dionísio.

  3. DANIEL BRANDAO

    A Embraer faz sucesso porque preenche uma lacuna de aviões médios, onde as gigantes Airbus e Boeing não dão tanta atenção. Mas agora, ao invés de focar mais ainda nesse nicho, o chefe empolga e inventa de anunciar planos para um concorrente para o Boeing 737 (e por tabela, para o A320)... Em breve virá o boicote dos EUA para cima da Embraer

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  4. Antonio Melo

    A Embraer sempre foi sustentada c/ subsídios do BNDES e pelas demandas da FAB, s/ o q, não sobreviveria. Mas quando era uma estatal o Estado se reembolsava dos prejuízos dos subsídios c/ os lucros da Embraer. Agora o Estado sustenta a "competência" da iniciativa privada c/ os mesmos subsídios, mas os lucros vão pra máfia de acionistas do sistema financeiro. Incompetente, a iniciativa privada nunca foi capaz de criar uma Embraer, Vale, Petrobrás, Embrapa, CSN, etc, aí as roubam nas privatizações

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  5. Alessandra Alvim Teixeira

    Bom mesmo foi quando a Embraer usou a "gasolina" da Boeing. Alguém precisa criar uma alcunha mais precisa para imprensa brasileira. Vira-latas é muito pouco

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  6. Lis P F

    Essa conta vai sobrar para população.

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  7. Márcio Marques Alves

    A Embraer é praticamente, o único caso bem sucedido dentre as grandes empresas turbinadas pelo BNDES. Então, se está bom, o questionamento sobre isso é dispensável. O que é preciso questionar, são as empresas subsidiadas pelo banco, que não apresentam resultado algum para o PIB, a não ser para o bolso de seus diretores e acionistas. Isso sim, deve ser criticado por jornalistas, não a Embraer.

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    1. Antonio Melo

      Vc fala do que não conhece, por ignorância ou má-fé?

    2. Antonio Melo

      A Embraer sempre foi sustentada c/ subsídios do BNDES e pelas demandas da FAB, s/ o q, não sobreviveria. Mas quando era uma estatal o Estado se reembolsava dos prejuízos dos subsídios c/ os lucros da Embraer. Agora o Estado sustenta a "competência" da iniciativa privada c/ os mesmos subsídios, mas os lucros vão pra máfia de acionistas do sistema financeiro. Incompetente, a iniciativa privada nunca foi capaz de criar uma Embraer, Vale, Petrobrás, Embrapa, CSN, etc, aí as roubam nas privatizações

    3. Antonio Melo

      Vc está redondamente enganado. Por exemplo: a JBS recebeu 8 bilhões de reais no 2º governo Lula e se transformou na maior empresa de proteína animal do mundo ( em troca dos 8 bilhões o BNDS ficou com 30% de suas ações q hoje no total valem cerca de 250 bilhões). E a Embraer sempre foi sustentada com subsídios do BNDES e pelas demandas da FAB, sem o q não sobreviveria. A diferença é q o Estado se reembolsava dos prejuízos desses subsídios quando era estatal através dos lucros da Embraer.

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Caso haja dinheiro público, sempre há que se questionar até que seja pago.