Ana Cristina Rosa > Aquele negro que é gente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dentre tantos paradoxos atuais, como pobre contra taxar bilionários, médico contra vacinas, mulher conservadora-machista, devemos analisar por que há preto nazista e até há um norte-americano q defende o regime escravagista? Há um deputado brasileiro q não reconhece o valor d Mandela. Por que há um brasileiro negro eleito pelo extrema-direita e anti-imigrante d Portugal, Chega?
É verdade. E isso acontece também com outros "diferentes". É o jogador negro capaz de dribles sobre-humanos, o oriental que produz de tudo, contra quem não dá para competir, o judeu com inteligência e cultura bem acima da média.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ótimo texto que retrata perfeitamente a dificuldade de ser negro neste paÃs. E com toda essa dificuldade ainda ter pela frente do ministério que teria como obrigação dar consistência nesse debate temos uma Ministra da desigualdade racial tão despreparada para o cargo.Infelizmente.
De maneira consciente ou inconsciente, sempre fomos racistas em quase tudo. Os dizeres, tÃpicos no sul (PR, SC, RS principalmente,)"ele é negro, mas negro de alma branca"; "o ano fica todo azarado, se a primeira pessoa que v. ver no dia 1 de janeiro for negra"; E por aà vai.
Concordo com o autor citado. E, já presenciei o que você passou.
Infelizmente o Brasil é um paÃs racista e desigual! PolÃticas públicas para minimizar ou ajudar a diminuir essa imensa desigualdade serem bem vinda, apesar dos racistas envergonhados, sempre se oporem ou tentarem sabota las! E ainda tem os inescrupulosos e irracionais, que insistem serem essas dores, vitimismo ou Mi-mi-mi!!
Xará, a Suprema Corte Americana não manda no Brasil.
Cotas são injustas porque, para cada cotista beneficiado, há um não cotista que tirou nota maior e ficou de fora. Tambem são inconstitucionais pois ter notas de corte diferentes conforme a cor da pele eh a própria definição de discriminação racial. Recentemente a Suprema Corte americana proibiu o uso de critérios raciais na seleção de universitários, considerando que isso representa discriminação racial.
Muito bom o seu texto mas pq a sua foto está em Preto e Branco? Eu não à conhecia, gostei dos temas que vc estuda e batalha, já comecei a segui-la nas redes sociais. Se a idéia de deixa-la "transparente" foi do editor, não mais permita pois nós, mulheres negras, amamos a nossa cor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Aquele negro que é gente Voltar
Comente este texto