Poder > Partidos veem eleição com avanço de caixa 2, compra de votos e infiltração de facções Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estamos perdidos.
Faltou a opinião do deputado federal Antonio Doido (MDB) do Estado do Pará. R$4.980.000,00
Seria possÃvel enviar imagens ?
Pela extinção imediata do fundo partidário, fonte inesgotável da corrupção polÃtica no Brasil.
Alberto Melis Biancone, financiamento de atividade politica??? Oiiii ??? Em que mundo vc vive, meu caro, tudo que vc citou já existe e acontece, pois então que se empregue os recursos do Estado onde realmente se precisa. PolÃtico não precisa de recurso público pra ingressar na polÃtica. Saúde e Educação, precisam de recursos públicos.
A crÃtica dos polÃticos a prática de caixa dois é o retrato explÃcito do cinismo. Todo mundo sabe que acontece e não há nenhuma novidade nisso. Com a velocidade do judiciário brasileiro e as negociações de bastidores essa prática nunca vai ter fim por uma razão muito simples: que polÃtico foi processado, condenado, preso ou teve o mandato cassado por compra de voto?
Se houver doação de empresas, as licitações pagam. Se for o os fundos bilionários, quem paga são as apresentações de artistas nos comÃcios e notas fiscais falsas. Devia serem proibidos gastos de campanha. Campanha só no horário eleitoral gratuito. E só.
Isso é ruim pra democracia que continua correndo risco em nosso paÃs. Raro as pessoas que estão observando que há em vários estados brasileiros um movimento ultranacionalista. Sugiro que estudiosos polÃticos e outras entidades devam começar a debater esse relevante assunto até porque a cada eleição a qualquer nÃvel o caldo está engrossando com derrame absurdo de dinheiro pra compra de voto.
Bom que o assunto venha a baila: vai esbarrar na necessidade de reformular a legislação eleitoral, de estabelecer limites e critérios paras as tais emendas (que estão financiando o caixa-2 e a compra de votos eleitorais), quem sabe revisar o pagamento de verbas as mais diversas à parlamentares e senadores, e ainda, seria ótimo avançar para o voto distrital.
Hasta la vista Brasil, arriba arriba. Assim se alimenta a esperança de um Duterte assumir esta hacienda.
Os subornos e outros ilÃcitos têm como um dos grande motivos o ideal capitalista de "ter mais", de "ser o melhor". Esses ideais estão longe de contribuir para a formação de uma sociedade pacÃfica e justa. Se esses tipos de pensamentos não forem combatidos pelas mÃdias, pelas escolas e pelos familiares, o futuro da nossa sociedade em termos de relações humanas será bem pior.
Falta boa vontade, seriedade e compromisso dos TREs e TSE para investigar. A compra de voto, caixa 2, assédio eleitoral, viraram rotina nas eleições. Se a polÃcia civil e polÃcia federal, se dispusesse a monitorar, metade dos candidatos estariam presos no primeiro tempo. Eleições virou comércio no Brasil. A direita e extrema direita nadam de braçada, ante a um povo que já não lê e não escuta, só vende voto e depois reclama.
Aà me vem a pergunta: O que eu vou fazer lá nas urnas?
Esse Brasil nao vai ser primeiro mundo , NUNCA!! A politica aqui é suja, do tipo se fizer isso pra mim, te pago tanto... é sujeira em cima de sujeira e não tem melhor ou pior, tá tudo contaminado, tanto de um lado quanto de outro. as pessoas se vendem. Dá uma vergonha enorme se dizer brasileiro quando lemos uma reportagem dessas. O que fazer??? se tudo é comprado, se o domÃnio do mal ganha força.
Vamos ter Prefeitos do PCC? Declarados? Armados até os dentes?Que legal! Oba! Vovó iria adorar -
Nao pósso afirmar, mas suspeito que todos os partidos tem lá seus cantos escuros.
Crimes eleitirais deviam ser insuscetÃveis de anistia. É uma piada, os mesmo cometedores dos crimes votam projetos de anistia.
Se não fizer uma reforma polÃtico-partidária URGENTE, a ESCULHAMBAÇÃO só vai aumentar. A OAB e outras entidades de âmbito nacional, poderiam patrocinar isso. Se deixar a iniciativa para o CN, vai ser mais do mesmo: grupelhos e anões dominarão a cena.
Percebe-se como foi um erro grave a proibição de doação privada de empresas para candidatos e candidatas. Sim, houve corrupção com várias empresas no passado recente, mas, em vez de punir os criminosos, resolveu-se punir todos sem distinção. E então abriu-se a porta para financiamentos "estranhos".
O financiamento privado de campanhas eleitorais é muito pior, declara-se apenas um pequeno percentual. Os candidatos ficam amarrados às empresas e aos empresários doadores, desequilibra a disputa, pois candidatos que possuem mais relações com interesses privados saem na frente. Me espanta o Senador Randolfe defender a volta do financiamento privado.
Só para lembrar que a chapa Dilma Temer nunca foi cassada... apesar das confissões dos marqueteiros envolvendo bilionários caixa 2. Onde passa a boiada, passa boi.
Sem contar que isso é uma prática diária da direita e agora extrema direita. E a esquerda quando faz aliança com essa gente, envolve no esquema, direta ou indiretamente.
Eu já penso q não. Veja q a esquerda perdeu em vários municÃpios. Eles facilitam isso com desculpa de acusar outros.
Pelo tÃtulo da matéria os partidos reconhecem que estão praticando crimes. Nossa elite é uma piada.
Quais partidos estariam, supostamente, recebendo caixa 2? Os da direita, centro os esquerda? Façam as suas apostas!
É só caçar o mandato de quem comprou voto. Simples assim. Comprou voto perdeu o mandato a qualquer tempo em que for comprovada a fraude.
Novamente vem empresários querendo financiar campanhas para depois superfaturar contratos e roubar dinheiro público. Eles nunca desistem. Tem que caçar o candidato e prender quem está comprando voto e não partir para o liberou geral. Palhaçada!!!!
e aÃ, qual a novidade? descobriram o caminho marÃtimo para as Ã-ndias? Vocês nunca leram Victor Nunes Leal e Raymundo Faoro não? Só que agora não sei quem é mais sa-fado, o can-didato ou o el-eitor.
Tendo fundo partidário e fundo eleitoral, querem o que mais? Da para ver que se está no meio da contravenção. Depois, reclama-se de que têm muita abstenção nas votações.
Eu creio que são os jornalistas e, provavelmente, a Folha que defendem, sub-repticiamente, a volta das contribuições empresariais. O financiamento público não impede o caixa dois, apenas facilitaria à justiça eleitoral identificar recursos ilÃcitos. Agora, se há uma grita pela volta das doações por empresas, é porque a lei deve estar funcionando, dificultando a arrecadação de caixa 2 junto à s empresas.
Em meus quarentas 45 anos, que passei em SP, nunca vi igual, até porque sei que a compra de votos através do abastecimento de veÃculos do eleitor ou de apoiadores é proibido. Ou mudou a lei eleitoral e eu que não estou sabendo!
O pior que fui consultar o site do Jus Brasil, é passem a distribuição de combustivel, parra carreatas é liberada. Agora pode ser legal,mas que é imoral, isso é. Libera logo o Caixa dois então!
O fundo partidário deveria ser extinto e os recursos revertidos pra saúde e educação. Seria muito mais útil e justo.
E o financiamento da atividade polÃtica deixado por conta do caixa 2 das empresas e do crime organizado?
PolÃticos deram se unir para acabar com isso.
No caso ainda de Camaçari, a compra de votos através do abastecimento de combustÃvel é para qualquer um ver,vi único que não ver é o TRE. Metade das bombas dos postos, ficam exclusivas para abastecimento dos carros é motos que vão particiipar das carreatas do Flávio Matos do União Brasil, o famoso 44, para os eleitores. Segundo a imprensa, o gasto com combustÃvel do mesmo, daria, para da 42 voltas em torno da terra. Como eles mesmo falam, dê um Google ou pesquisem é Tik Tok.
Posso fazer uma denúncia, indicando vc?
Antônio, faça uma denúncia à justiça
Triste! Nosso paÃs sendo tomado pelas facções, inclusive muitos partidos já se entregaram ao banditismo e à corrupção há tempos. Como reverter? Só quando o povo não aguentar mais tanta corrupção e tomar as rédeas do paÃs.
Basta ver, o que aconteceu no primeiro turno, aqui em Camaçari, na Bahia,o candidato do prefeito atual , que por acaso é presidente da Câmera, chamado Flávio Matos, fez no primeiro turno é continuar fazendo, agora no segundo. Foi pago, 200 reais, em dinheiro vivo ou Pix, aos eleitores que votasse no mesmo, bastava na saÃda do colégio, apresentar a foto que comprovasse o voto no Flávio Matos, do União Brasil é o Pix era feito na porta da escola, ou pago nós comitês dos candidatos a vereador!
Caso seja comprovada, a compra de voto é crime imprescritÃvel e o mandato e caçado assim que for julgado. É só cumprir a lei e ponto final
Faça denuncia
Teve muita compras de votos em todo Brasil, o TSE e os TREs regionais nas próximas eleições tem que ter uma fiscalização mais rÃgida. Até para conselheiro Tutelar agora também tem compra de votos uma vergonha.
João Pessoa foi o campeão. Tinha que ir preso. Brasil passa uma imagem negativa nada acontece.
Estado do Pará e Ilhéus foi escandaloso. Esperando os observadores internacionais enviarem os documentos.
Péssima notÃcia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Partidos veem eleição com avanço de caixa 2, compra de votos e infiltração de facções Voltar
Comente este texto