Opinião > Governo tem desafio de fazer ferrovias deslancharem Voltar

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  1. Carlos Telles

    Depois de uma privatização capenga, organizada por Eliseu Padilha e sua gang, agora tem que ter cuidado na renovação das concessões.

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  2. roberto foz filho

    Este governo tem feito muita coisa deslanchar após o retrocesso do governo anterior. O investimento em ferrovias é vital para o desenvolvimento sustentável.

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  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O governo não pode de forma nenhuma deixar as empresas privadas deitarem e rolarem sobre as nossas costas. Há que se fazer contratos que beneficiem ao erário público e ao bom serviço e não somente aos lucros particulares. Isso tem que acabar!

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  4. João Vergílio

    Quando se abre uma estrada asfaltada na Amazônia, ela se transforma em problema para a conservação ambiental, pois incentiva a ocupação desordenada em todo o percurso. Deveriam estudar a viabilidade de se implantar um sistema ferroviário na Amazônia, que estabelecesse uma comunicação eficiente com o resto do Brasil. Trem só para na estação, e ninguém vende coisa nenhuma instalando-se à beira dos trilhos.

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  5. neli faria

    Um dos maiores crimes lesa-pátria foi um oportunista do passado ter começado a acabar com as ferrovias. Por ser oportunista, condenou o Brasil ao eterno subdesenvolvimento. Essa gente prejudica no presente o futuro de todo um país. Em São Paulo teve um oportunista que acabou com os bondes.

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  6. João Perles

    Diagnóstico precário, valores muito abaixo do mercado, regras estapafúrdias e oportunismos foram as marcas das privatizações realizadas ao longo de décadas no Brasil. Foram os equívocos e outros vícios que fizeram do país com imensa área geográfica, um dos piores em malha ferroviária. São bilhões de reais desperdiçados anualmente em carga e passageiros sendo realizadas por meio de rodovias. Agora, o Estado é novamente requisitado para controle, regras e investimentos.

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  7. Rafael Guarda

    Hoje temos prontos ou em construção as ferrovias para escoamento dos grãos e para o minério de ferro e siderurgia. Acredito que o próximo planejamento, deveria envolver as montadoras, interligando os polos, como RS, SC, PR, ABC Paulista, GO, BA, CE, se não esqueci nenhum. Parte disso já está pronto, ou a ferrovia passa perto, como GO, ABC, e a BA. Outros interligando essa cadeia de auto peças e montadoras. Com um planejamento adequado dá pra deixar pronto até 2030.

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  8. Marcelo Magalhães

    Piada! Quer dizer que a reativação das rodovias é uma iniciativa do governo Bolsonaro? Excelente folha! Um governo que se notabilizou por parar o país, que destruiu as instituições, que deu calote nos precatórios, que precarizou os contratos trabalhistas, que confiscou as aposentadorias investiu nas ferrovias? Muito bom folha! Já o governo do presidente Lula, que reajustou salários, pagou precatórios, investiu na reindustrialização, aumentou o financiamento das safras nada fez pelas ferrovias?

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