Cotidiano > Acidente com carreta deixa ao menos seis mortos no PR; vítimas eram de equipe de remo de Pelotas (RS) Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A carreta" perdeu o freio". Sei!!
Se não conseguem alterar a engenharia no trecho da rodovia, o óbvio seria implantar controles rigorosos de velocidade e fiscalização do tráfego, e de tudo e todos que fazem uso da rodovia, especialmente naquela região, mas parece que essas coisas óbvias não fazem parte da lógica e maneira de pensar e agir das autoridades, e convenhamos, falta de freio não é "acidente", é irresponsabilidade mesmo e crime.
Acabei de enviar um comentário sobre as estradas de ferro do estado de São Paulo e meu comentário foi para a moderação. Que absurdo!
É irritante.
a reportagem deveria fazer uma consulta na autopista Litoral Sul e verificar quantos caminhões "perderam o freio" nesses 20 km de descida da serra em Guaratuba . Grande parte entra naquela desvios de desaceleração e não provocam vÃtimas . Em média, deve haver mais de um incidente por dia .
Meus sentimentos aos familiares, amigos e sobreviventes
Têm sido muito frequentes acidentes semelhantes, com carretas esmagando carros menores. Parte dos Caminhoneiros hoje viaja filmando e fazendo comentários para postar nas redes sociais. Há 3 meses acidente idêntico matou a famÃlia de um amigo meu. São segundos de distração. É necessário regulamentar isso.
Está impossÃvel para veÃculos trafegar nas estradas brasileiras, completamente dominadas por caminhões. O fluxo de caminhões está muito alto, tornando muito insegura a viagem nas rodovias. Por que a malha ferroviária não está sendo retomada? Por que não investir em trens de carga?
Penso igual. Tenho pavor dessas estradas!
Ao longo das últimas décadas, começou lá pelo inicio da ditadura, polÃticos e governantes cederam ou, o mais provável mesmo, ganharam muuuitos presentinhos-das-arabia do lob das montadoras
Falta a nossa sociedade o entendimento da palavra CONSEQUÊNCIA, pode colocar fogo na floresta e não tem consequência , pode drenar aquÃfero Guarani e não tem consequência , pode dirigir carreta igual a um louco e não há consequência , Artur lira pode fazer acordos terrÃveis com prefeituras e não há consequência Â… nada tem consequência neste paÃs Â…
Chamam de "acidente", "fatalidade", "destino".... e tiram o foco das das reais responsabilidades, sejam das empresas de transportes, dos condutores, de quem deveria fiscalizar e até de quem projetou a rodovia.
Consequências sempre há. O que falta nesse paÃs é responsabilização.
Concordo plenamente com os comentários anteriores que falam sobre o criminoso abandono da malha ferroviária brasileira. Era para ter sido bem ampliada e modernizada. Tanto para transporte de cargas como de passageiros. Um absurdo colossal um paÃs como o nosso ficar "refém" desse tipo de transporte pra lá de obsoleto e perigoso. É república bananeira mesmo.
Aà você pega um Uber bolsonarista e ele diz que os caminhoneiros são a esperança do Brasil... Meus pêsames à s famÃlias do time e do motorista.
Em geral a perda de freio ocorre por excesso de uso, que causa aquecimento e acaba amolecendo as superfÃcies de atrito no disco. O correto é descer declives com o motor engrenado, usando apenas pontualmente o freio. Mas como isso deixa o caminhão mais lento, e a maioria dos caminheiros têm inteligência curta, e ainda por cima vivem pressionados por seus patrões, a maioria opta por descer segurando apenas no freio e desafiando as leis da fÃsica. Por isso é tão comum a 'perda de freio'.
eles vem desde SP pendurados no freio. são quase 500 km . quando chegam aqui embaixo, não há mais freio que aguente .
Fatalidade? Imprudência? Negligência? Sinceramente não sei e não cabe à mim julgar. Imaginem a felicidade que essas crianças estavam, interrompidade de forma tão brutal, meus sinceros sentimentos a todos que tenham ligações com elas, sinceramente, não queria estar no lugar dos pais deles. Que descansem em paz.
A PRF tem que trabalhar mais na fiscalização das estradas e também fiscalizar com mais rigor os caminhões que na maioria das vezes tráfegam com excesso de velocidade.
Quantas vezes você já passou na frente de uma base da PRF e não tinha ninguém trabalhando? No Paraná, então, nem se fala, estão sempre vazias. Já vi polÃcia de trânsito normal fazendo fiscalização em rodovia por lá.
Já passou da hora da lei de trânsito imputar responsabilidade objetiva para os empresários donos dos caminhões. É uma mortandade sem fim, todo dia familias inteiras destruÃdas por caminhoneiros drogados correndo contra o relógio. Quem sabe assim os donos dos fretes pensem dez vezes antes de economizar em manutenção e pressionar por horários apertados
E tem mais um problema em tudo isso , os motoristas de caminhões são muito jovens e consequentemente ,sem experiência, outro grande perigo. Atualmente se vc olhar nos motoristas de caminhões das rodovias verá jovenzinhos , tudo piazada ainda. , como dizemos aqui . Os caminhões de hoje são todos computadorizados , bem modernos, mais difÃceis de lidar, os motoristas mais velhos não sabem lidar com isso e nessa acabam entrando a nova geração de jovens que sabem lidar com isso .
Eu moro em Joinville-Sc, isso fica a menos de 100 km daqui . todo semana um caminhão "perde os freios" por lá. Acidentes com mortes são quase mensais ! E a estrada é bem sinalizada . problema- excesso de velocidade e caminhões sem manutenção . isso explica a imensa maioria dos acidentes .
Quando vão começar a prender os donos de caminhões sem manutenção?
Já passou da hora da lei de trânsito imputar responsabilidade objetiva para os empresários donos dos caminhões. É uma mortandade sem fim, familias inteiras destruÃdas por caminhoneiros drogados correndo contra o relógio. Quem sabe assim os donos dos fretes pensem dez vezes antes de pressionar por horários.
Caminhões sem qualquer manutenção. Até se reparar na imagem que destaca a matéria verá que os pneus estão praticamente carecas. Verdadeira bomba ambulante.
É óbvio o absurdo do sistema logÃstico do Brasil. Essa quantidade de caminhões levando grandes cargas, além de colocar as pessoas em risco, também reduz a vida útil da rodovia. Considerando que o caminhão realmente ficou sem freio, será que a manutenção do veÃculo estava em dia? Além disso, existe uma mentalidade de que quem está ganhando dinheiro tem prioridade no uso da pista. O que mais vejo são caminheiros que não respeitam lei nenhuma e nem a vida de ninguém.
ferrovias já, para carga e passageiros Uma vergonha um paÃs metido a rico e não tem uma sistema nacional de transporte de carga e passageiros por ferrovia a Dutra é uma vergonha nacional com a quantidade de caminhões entre rio São Paulo que levando cargas que poderiam ir de trem PaÃs sem dono e sem planejamento
Na Ucrânia, jovens morrem todos os dias em combate pelo seu paÃs invadido, os jovens russos morrem também, levados à guerra por um ditador paranoico. No Brasil nossos jovens morrem em outras guerras, uma delas, terrÃvel, é a do trânsito. DesperdÃcio de vidas de jovens talentosos, que tinham tudo para dar ao esporte e ao seu paÃs. Notar que nesses acidentes sempre existem caminhões assassinos. E que fazem nossos governantes ? NADA. Que falta fazem nossas ferrovias !
O Brasil precisa retomar o transporte ferroviário de passageiros!!
Sempre falo que se tivéssemos ferrovias funcionando neste paÃs , terÃamos um trânsito muito melhor e muitas vidas poupadas, vidas brutalmente perdidas , um crime isso.. Principalmente o transporte de cargas há muito tempo já, deveria ser feito por trens , muito mais seguro para todos.
Sempre falo que se tivéssemos ferrovias funcionando neste paÃs , terÃamos um trânsito muito melhor e muitas vidas poupadas, vidas brutalmente perdidas , um crime isso.. Principalmente o transporte de cargas há muito tempo já, deveria ser por FERROVIAS
E o principalmente o transporte ferroviário de cargas!
mais importante é o de cargas, para diminuir drasticamente o numero de caminhões assassinos.
Até quando o frenesi por rodovias e a falta de fiscalização de caminhoneiros vão ceifar a vida de nossos jovens? Se o governo tentar regular mais a atividade dos caminhoneiros, pode ser acusado de ferir a liberdade de expressão, de ir e vir, ou outra i di o ti ce, daqueles que não querem nenhum freio aos excessos de todo tipo.
Temos que começar. A tirar de circulação Caminhões de 20 anos. Para segurança.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Napoleao, procure ajuda, vc faz mal a vc mesmo e de e ser muito tóxico para quem está à sua volta.
Levamos 80 anos para constituir o terceiro parque ferroviário do planeta, o dizimamos em apenas 04. Triste uma nação que não escuta e não ouve os seus. Vale tudo para ter lucro, inclusive vidas.
Abaixo, leia-se: colaboraram.
Severo Pacelli, duas indústrias de pneus colaborraram em muito para destruir a malha ferroviária.
Quem acabou com as ferrovias há uns 50 anos foram as indústrias de automoveis, caminhões e pneus, junto com os governos das épocas.No estado de São Paulo as ferrovias Paulista e Mogiana ( o nome vem do rio Mogi) transportavam passageiros e cargas. Em algumas cidades os trilhos abandonados ainda podem ser vistos, assim como as estações.
Caso é que um sistema robusto ferroviário não é interessante para os donos da indústria de pedágios.
Havia a companhia de bondes. Um patrimônio imenso que a ditadura militar destruiu rapidamente. PaÃses ricos, como a SuÃça, mantém a rede até hoje. Na Europa pode se - e viaja-se - se trem para qq lugar. Melhor para o meio ambiente, para a economia, para a qualidade de vida. Aqui esse governador quer aumentar a imigrantes em vez de fazer trens de passageiros para a baixada. Como aliás havia antigamente. Muito$ intere$$es.
O Brasil optou por privilegiar transporte apenas com ônibus e caminhões. Dizimaram todo parque ferroviário brasileiro, o terceiro no mundo na década de 50/60, para atender a ganância das indústrias de ônibus e caminhões.
O Brasil optou por privilegiar transporte apenas com ônibus e caminhões. DestruÃram todo parque ferroviário brasileiro, o terceiro no mundo na década de 50/60, para atender a ganância das indústrias de ônibus e caminhões (leia-se EUA). Levamos 80 anos para constituir o terceiro parque ferroviário do planeta, o dizimamos em apenas 04. Triste uma nação que não escuta e não ouve os seus. Vale tudo para ter lucro, inclusive vidas.
Sou a favor da liberdade de expressão. Entre amigos, nos divertimos fazendo piadas das maiorias, evangélicos, bolsonaristas, CEOs de MEI e por aà vai
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Acidente com carreta deixa ao menos seis mortos no PR; vítimas eram de equipe de remo de Pelotas (RS) Voltar
Comente este texto