-
Leila de oliveira
A carreta" perdeu o freio". Sei!!
-
JA Oliv
Se não conseguem alterar a engenharia no trecho da rodovia, o óbvio seria implantar controles rigorosos de velocidade e fiscalização do tráfego, e de tudo e todos que fazem uso da rodovia, especialmente naquela região, mas parece que essas coisas óbvias não fazem parte da lógica e maneira de pensar e agir das autoridades, e convenhamos, falta de freio não é "acidente", é irresponsabilidade mesmo e crime.
-
Marina Gutierrez
Acabei de enviar um comentário sobre as estradas de ferro do estado de São Paulo e meu comentário foi para a moderação. Que absurdo!
-
Helio Lobo
É irritante.
-
-
marcos fernando dauner
a reportagem deveria fazer uma consulta na autopista Litoral Sul e verificar quantos caminhões "perderam o freio" nesses 20 km de descida da serra em Guaratuba . Grande parte entra naquela desvios de desaceleração e não provocam vítimas . Em média, deve haver mais de um incidente por dia .
-
Alexandre Tavares
Meus sentimentos aos familiares, amigos e sobreviventes
-
José Alberto Dietrich Filho
Têm sido muito frequentes acidentes semelhantes, com carretas esmagando carros menores. Parte dos Caminhoneiros hoje viaja filmando e fazendo comentários para postar nas redes sociais. Há 3 meses acidente idêntico matou a família de um amigo meu. São segundos de distração. É necessário regulamentar isso.
-
Joana Souto
Está impossível para veículos trafegar nas estradas brasileiras, completamente dominadas por caminhões. O fluxo de caminhões está muito alto, tornando muito insegura a viagem nas rodovias. Por que a malha ferroviária não está sendo retomada? Por que não investir em trens de carga?
-
Joana Souto
Está impossível para veículos trafegar nas estradas brasileiras, completamente dominadas por caminhões. O fluxo de caminhões está muito alto, tornando muito insegura a viagem nas rodovias. Por que a malha ferroviária não está sendo retomada? Por que não investir em trens de carga?
-
Adriano Dos Santos Bras
Falta a nossa sociedade o entendimento da palavra CONSEQUÊNCIA, pode colocar fogo na floresta e não tem consequência , pode drenar aquífero Guarani e não tem consequência , pode dirigir carreta igual a um louco e não há consequência , Artur lira pode fazer acordos terríveis com prefeituras e não há consequência nada tem consequência neste país
-
JA Oliv
Chamam de "acidente", "fatalidade", "destino".... e tiram o foco das das reais responsabilidades, sejam das empresas de transportes, dos condutores, de quem deveria fiscalizar e até de quem projetou a rodovia.
-
CAMILLA ROCHA SCHAHIN
Consequências sempre há. O que falta nesse país é responsabilização.
-
-
Miguel Gossn
Concordo plenamente com os comentários anteriores que falam sobre o criminoso abandono da malha ferroviária brasileira. Era para ter sido bem ampliada e modernizada. Tanto para transporte de cargas como de passageiros. Um absurdo colossal um país como o nosso ficar "refém" desse tipo de transporte pra lá de obsoleto e perigoso. É república bananeira mesmo.
-
Leonardo Trindade
Aí você pega um Uber bolsonarista e ele diz que os caminhoneiros são a esperança do Brasil... Meus pêsames às famílias do time e do motorista.
-
DANIEL BRANDAO
Em geral a perda de freio ocorre por excesso de uso, que causa aquecimento e acaba amolecendo as superfícies de atrito no disco. O correto é descer declives com o motor engrenado, usando apenas pontualmente o freio. Mas como isso deixa o caminhão mais lento, e a maioria dos caminheiros têm inteligência curta, e ainda por cima vivem pressionados por seus patrões, a maioria opta por descer segurando apenas no freio e desafiando as leis da física. Por isso é tão comum a 'perda de freio'.
-
marcos fernando dauner
eles vem desde SP pendurados no freio. são quase 500 km . quando chegam aqui embaixo, não há mais freio que aguente .
-
-
Edailson Monteiro Rodrigues
Fatalidade? Imprudência? Negligência? Sinceramente não sei e não cabe à mim julgar. Imaginem a felicidade que essas crianças estavam, interrompidade de forma tão brutal, meus sinceros sentimentos a todos que tenham ligações com elas, sinceramente, não queria estar no lugar dos pais deles. Que descansem em paz.
-
Flávio Fernandes Marinho
A PRF tem que trabalhar mais na fiscalização das estradas e também fiscalizar com mais rigor os caminhões que na maioria das vezes tráfegam com excesso de velocidade.
-
Leonardo Trindade
Quantas vezes você já passou na frente de uma base da PRF e não tinha ninguém trabalhando? No Paraná, então, nem se fala, estão sempre vazias. Já vi polícia de trânsito normal fazendo fiscalização em rodovia por lá.
-
-
DANIEL BRANDAO
Já passou da hora da lei de trânsito imputar responsabilidade objetiva para os empresários donos dos caminhões. É uma mortandade sem fim, todo dia familias inteiras destruídas por caminhoneiros drogados correndo contra o relógio. Quem sabe assim os donos dos fretes pensem dez vezes antes de economizar em manutenção e pressionar por horários apertados
-
ROSMARI PRATES
E tem mais um problema em tudo isso , os motoristas de caminhões são muito jovens e consequentemente ,sem experiência, outro grande perigo. Atualmente se vc olhar nos motoristas de caminhões das rodovias verá jovenzinhos , tudo piazada ainda. , como dizemos aqui . Os caminhões de hoje são todos computadorizados , bem modernos, mais difíceis de lidar, os motoristas mais velhos não sabem lidar com isso e nessa acabam entrando a nova geração de jovens que sabem lidar com isso .
-
-
marcos fernando dauner
Eu moro em Joinville-Sc, isso fica a menos de 100 km daqui . todo semana um caminhão "perde os freios" por lá. Acidentes com mortes são quase mensais ! E a estrada é bem sinalizada . problema- excesso de velocidade e caminhões sem manutenção . isso explica a imensa maioria dos acidentes .
-
Erivaldo Pereira de Lima
Quando vão começar a prender os donos de caminhões sem manutenção?
-
DANIEL BRANDAO
Já passou da hora da lei de trânsito imputar responsabilidade objetiva para os empresários donos dos caminhões. É uma mortandade sem fim, familias inteiras destruídas por caminhoneiros drogados correndo contra o relógio. Quem sabe assim os donos dos fretes pensem dez vezes antes de pressionar por horários.
-
-
Sam Duart
Caminhões sem qualquer manutenção. Até se reparar na imagem que destaca a matéria verá que os pneus estão praticamente carecas. Verdadeira bomba ambulante.
-
Vítor Campos de Castro
É óbvio o absurdo do sistema logístico do Brasil. Essa quantidade de caminhões levando grandes cargas, além de colocar as pessoas em risco, também reduz a vida útil da rodovia. Considerando que o caminhão realmente ficou sem freio, será que a manutenção do veículo estava em dia? Além disso, existe uma mentalidade de que quem está ganhando dinheiro tem prioridade no uso da pista. O que mais vejo são caminheiros que não respeitam lei nenhuma e nem a vida de ninguém.
-
PAULO CURY
ferrovias já, para carga e passageiros Uma vergonha um país metido a rico e não tem uma sistema nacional de transporte de carga e passageiros por ferrovia a Dutra é uma vergonha nacional com a quantidade de caminhões entre rio São Paulo que levando cargas que poderiam ir de trem País sem dono e sem planejamento
-
Paulo José da Costa
Na Ucrânia, jovens morrem todos os dias em combate pelo seu país invadido, os jovens russos morrem também, levados à guerra por um ditador paranoico. No Brasil nossos jovens morrem em outras guerras, uma delas, terrível, é a do trânsito. Desperdício de vidas de jovens talentosos, que tinham tudo para dar ao esporte e ao seu país. Notar que nesses acidentes sempre existem caminhões assassinos. E que fazem nossos governantes ? NADA. Que falta fazem nossas ferrovias !
-
MARIA F LUPORINI
O Brasil precisa retomar o transporte ferroviário de passageiros!!
-
ROSMARI PRATES
Sempre falo que se tivéssemos ferrovias funcionando neste país , teríamos um trânsito muito melhor e muitas vidas poupadas, vidas brutalmente perdidas , um crime isso.. Principalmente o transporte de cargas há muito tempo já, deveria ser feito por trens , muito mais seguro para todos.
-
ROSMARI PRATES
Sempre falo que se tivéssemos ferrovias funcionando neste país , teríamos um trânsito muito melhor e muitas vidas poupadas, vidas brutalmente perdidas , um crime isso.. Principalmente o transporte de cargas há muito tempo já, deveria ser por FERROVIAS
-
Vítor Campos de Castro
E o principalmente o transporte ferroviário de cargas!
-
Paulo José da Costa
mais importante é o de cargas, para diminuir drasticamente o numero de caminhões assassinos.
-
-
MARIA F LUPORINI
Até quando o frenesi por rodovias e a falta de fiscalização de caminhoneiros vão ceifar a vida de nossos jovens? Se o governo tentar regular mais a atividade dos caminhoneiros, pode ser acusado de ferir a liberdade de expressão, de ir e vir, ou outra i di o ti ce, daqueles que não querem nenhum freio aos excessos de todo tipo.
-
MAURO WOSNIK
Temos que começar. A tirar de circulação Caminhões de 20 anos. Para segurança.
-
Luciano Napoleão de Souza
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Maria Lopes
Napoleao, procure ajuda, vc faz mal a vc mesmo e de e ser muito tóxico para quem está à sua volta.
-
-
Severo Pacelli
Levamos 80 anos para constituir o terceiro parque ferroviário do planeta, o dizimamos em apenas 04. Triste uma nação que não escuta e não ouve os seus. Vale tudo para ter lucro, inclusive vidas.
-
Marina Gutierrez
Abaixo, leia-se: colaboraram.
-
Marina Gutierrez
Severo Pacelli, duas indústrias de pneus colaborraram em muito para destruir a malha ferroviária.
-
Marina Gutierrez
Quem acabou com as ferrovias há uns 50 anos foram as indústrias de automoveis, caminhões e pneus, junto com os governos das épocas.No estado de São Paulo as ferrovias Paulista e Mogiana ( o nome vem do rio Mogi) transportavam passageiros e cargas. Em algumas cidades os trilhos abandonados ainda podem ser vistos, assim como as estações.
-
Sam Duart
Caso é que um sistema robusto ferroviário não é interessante para os donos da indústria de pedágios.
-
Maria Lopes
Havia a companhia de bondes. Um patrimônio imenso que a ditadura militar destruiu rapidamente. Países ricos, como a Suíça, mantém a rede até hoje. Na Europa pode se - e viaja-se - se trem para qq lugar. Melhor para o meio ambiente, para a economia, para a qualidade de vida. Aqui esse governador quer aumentar a imigrantes em vez de fazer trens de passageiros para a baixada. Como aliás havia antigamente. Muito$ intere$$es.
-
-
Severo Pacelli
O Brasil optou por privilegiar transporte apenas com ônibus e caminhões. Dizimaram todo parque ferroviário brasileiro, o terceiro no mundo na década de 50/60, para atender a ganância das indústrias de ônibus e caminhões.
-
Severo Pacelli
O Brasil optou por privilegiar transporte apenas com ônibus e caminhões. Destruíram todo parque ferroviário brasileiro, o terceiro no mundo na década de 50/60, para atender a ganância das indústrias de ônibus e caminhões (leia-se EUA). Levamos 80 anos para constituir o terceiro parque ferroviário do planeta, o dizimamos em apenas 04. Triste uma nação que não escuta e não ouve os seus. Vale tudo para ter lucro, inclusive vidas.
-
André Andrade
Sou a favor da liberdade de expressão. Entre amigos, nos divertimos fazendo piadas das maiorias, evangélicos, bolsonaristas, CEOs de MEI e por aí vai
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.