Mundo > Juiz muda de opinião após 27 anos e liberta homem que estava preso nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma atitude de grande humildade por parte do juiz. Para aqueles que estejam verdadeiramente comprometidos com a reabilitação, uma nova chance é um ato de humanidade
Ao contrário do que fazem com o judiciário daqui, nos EUA decisão judicial é respeitada.
Creio q esse magistrado tenha feito uso de muito crack, só pode, condenar alguém por 5 prisões perpétuas. Que piada!
Há mais de duzentos anos, Cesare Beccaria, autor de 'Dos Delitos e das Penas', defendia que as penas rÃgidas são inúteis e ferem a natureza do contrato social. Ele acreditava que a pena deve ser proporcional ao delito, pública, pronta, necessária e regida pela lei. Na época ele se insurgiu contra a tese de que as penas espelhavam uma espécie de vingança coletiva!
Leia a reportagem. Na década de 90 havia um onda de criminalidade que deixou a sociedade aterrorizada, além do mais, ele havia sido punido pelo seu longo histórico, "o conjunto de obra". Séculos atrás, não existia polÃcia cientÃfica para investigar crimes com precisão. Então se faziam leis para se instilar um sentimento público de terror, prevenindo que as pessoas enveredassem pelo crime. O passado deve ser sempre contextualizado, caso contrário ele se torna incompreensÃvel.
Olha a cor dele. Tanto lá como cá, a raça negra é tratada como lixo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Juiz muda de opinião após 27 anos e liberta homem que estava preso nos EUA Voltar
Comente este texto