Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Sergio

    Grande matéria senhor jornalista. Parabéns.

    Responda
  2. niemeyer franco

    Aplausos para o governo federal. RS, SC, PR não pensam mais em se separarem do Brasil? Certamente, RS voltando ao normal graças ao restante do país, os três fora.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Invejosa e ressentida

  3. Regis MageSOAD

    Lembra da estória do castelo de areia ? Pois é...

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    O que eu quero saber é das obras que foram feitas no RGSul para prevenir a destruição nas próximas chuvas. Contenção de encostas, drenagem pluvial, comportas etc. Porque a única certeza é a de que vai chover de novo. A Folha podemos fazer uma reportagem sobre as obras de prevenção de enchentes que foram realizadas.

    Responda
    1. márcia corrêa

      Excelente ideia, Maria, porque não vejo nenhuma obra significativa, de vulto, sendo feita para prevenção. Apenas gambiarras com sacos de areia onde comportas e bombas deveriam ter voltado a funcionar, e uma recuperação dos estragos a passos de tartaruga! E também não entendo como, mesmo assim, a população tende a reeleger o prefeito que não cuidou da cidade.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A Folha poderia também fazer uma pesquisa para saber dos porto-alegrenses as razões de votarem maciçamente em um dos maiores causadores da sua desgraça.

  5. Milton Nauata

    Parabéns ao povo gaúcho que estoicamente suportou as agruras advindos da natureza e em boa parte da imprevidência dos que tinham a obrigação de minorar e prevenir essa ecatombe. Agora são águas passadas, é pra frente q se olha com certeza absoluta que a recuperação é questão de tempo dessa nossa brava gente.

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Tchau Padilha, tachau Franco!!!! Vejam o que estes 3 estadosa citados, RS,SC e PR pagam de impostos, e vejam o quanto retorna. No Sul se trabalha.

    2. niemeyer franco

      Águas passadas? Ou RS, SC, PR se separarem do Brasil são águas passadas? Graças ao governo federal e o restante do país, RS voltando ao normal.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Águas passadas coisa nenhuma! O povo brasileiro se mobilizou e generosamente enviou toda ajuda possível ao RS e o que vemos é esse povo reelegendo os causadores da sua desgraça. Parabéns, sobretudo aos porto alegrenses! Não contem comigo na próxima!