Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jair Pereira

    Interpretações equivocadas a parte, mas certeza que se Brasil fosse invadido Lula entregaria o País a invasores. Tem todo o perfil de gente que tomaria esta atitude. Se nem a Amazônia que ele prometeu defender e as fronteiras que garantiu vigiar , ambos os casos nada foi feito. Amazônia entregue a devastação e ao garimpo e as fronteiras jogadas a própria sorte. Fato este que invasores paraguaios tomaram a força propriedades de agricultores no Paraná e expulsaram os trabalhadores.

    Responda
    1. haroldo guimaraes

      Mas, de fato, aquela exibição dos nossos blindados maria fumaça naquele 7 de Setembro, pelo Bolsonaro, deixou o mundo arrepiado. Ai da Rússia se aparecesse por aqui !!!!

    2. haroldo guimaraes

      Iluminado mesmo é o seu minto, que fez o desmonte do Ibama e do Incra e convidava garimpeiros e madeireiras para a farra do desmatamento ilegal.

  2. Paulo Carmo

    Tudo errado. A fala do band ido não faz sentido, pois, país nenhum deve se entregar sem valorizar a pátria. O jornalista mencionado falou uma suposição mal colocada. Os bostonaristas também errados de tentar piorar o caráter de um homem que já não tem. Mas, analisando os fatos, nosso bandi do cachaça não entregaria sem saber quanto pagam. Se de repente tiver um sítio, um triplex, quem sabe dá negócio. Afinal, os portos já estão na vitrine, é só chegar e comprar.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Um bolsominion falando em entregar o Brasil para o estrangeiro, é de lascar. Seu boso entregou tudo de mão beijada, a preço de algumas jóias. Trump mandou ele facilitar a exportação de aço dos EUA para o Brasil, prejudicando a nossa indústria, Trump mandou, no dia seguinte esse pária obedeceu. Nunca houve no Brasil nada igual ao boso e ao temer

  3. Neucir Valentim

    Dando palco a Lourival Santana, que comenta política com ódio do Lula e sangue nos olhos. Esse jornalista virou u torcedor do quanto pior melhor. Quando o vejo na CNN, mudo de canal.

    Responda
    1. Daniel de Souza Souza

      O jornalista em questão nada mais disse que o óbvio: Lula fala pelos cotovelos e de mete a embaixador da Rússia, já que defende o invasor ao invés do país invadido.

  4. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Lastimável

    Responda
  5. MARCIA CIARALLO PESCUMA

    Olha, a fala de Lula é muito infeliz, pois propõe como solução que a Ucrânia simplesmente abra mão de parte de seu território invadido por ação militar pela Rússia. Isso é completamente descabido!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ele não disse isso. A sra sabe ler ?

    2. JOSE ANGELO OHNO

      A fala do Lula e infeliz e a colocação do Lourival Santana , e a "fake news" resultante é o que?

  6. Tomeh Sapienza

    Um professor de lógica pergunta a um idoso se ele tem TV e a resposta positiva faz concluir que o homem tem casa. Se tem casa, então teria uma família. Se tem uma família, teria filhos. Se tem filhos poderia ter netos. As respostas foram todas positivas. Alguém que ouve o diálogo impressionado sai dali e pergunta para 1ª pessoa que encontra: Você tem TV? A pessoa diz: Sim! Então você também tem netos. Conclui. A lógica de certos bolsonaristas só faz sentido no mundo paralelo em que vivem.

    Responda
  7. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    Gente, vamos combinar: na lógica do Lula, na questão da Rússia x Ucrânia, esta última deveria ceder os territórios invadidos porque não tem como ganhar do país invasor. Certo? (ele defende isso desde, ao menos, logo após tomar posse como presidente). Então, se a China (os EUA, a Inglaterra, ou ... a Venezuela) invadisse e ocupasse parte da Amazônia [p.ex), o que você, leitor petista, acha que Lula, aconselhado pelo seu guru C Amorim, faria?

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      É bem lembrado que a Ucrânia está servindo de bucha de canhão para a OTAN. É uma guerra de procuração entre a Rússia e a OTAN. Em 2022 houve um tentativa de acordo na Turquia e a Ucrânia concordou. Quem rejeitou foi a OTAN.

    2. Gildasio Fernandes Dantas

      O contexto é diferente: O Brasil é um país independente há mais de 200 anos. A Ucrânia por outro lado fez parte da Rússia até recentemente. E a Rússia está tomando somente áreas que são habitadas por russos.

  8. Raymundo Itareru

    se esse pseudo jornalista não tiver no inquérito das fake news, não é um inquérito sério, ele e tantos outros, como Mario Sabino, Josias de Souza, Raquel Landim, o boca mole augusto Nunes...

    Responda
  9. Leonardo Reis

    O único que vi prestando continência à bandeira de outro país não foi Lula.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      bem lembrado