Opinião > Banir a revista íntima que viola direitos nas prisões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo em parte com o texto, porém, uma ressalva, se a humilhação não pode ser legalizada num estado democrático de direito, acredito que o jornal deveria emitir a mesma opinião no caso do Dep. Daniel Silveira, que segue sendo humilhado, não só ele, seu advogado e sua esposa. Veremos um editorial a esse respeito?
A visita de uma pessoa ( que não seja o advogado ou advogada no exercÃcio do seu dever ) a um presidiário ou presidiária é um ato que expressa uma vontade e uma escolha consciente. Quem faz essa escolha tem de se submeter a regras, ainda que as considere vexatórias ou ultrajantes. Se não concorda com as regras,passe longe do presÃdio e vá à igreja, onde certamente não terá de passar por revista.
O Brasil partindo para investir em scanners para revista ibtima, quando os usuários do SUS necessitam com urgência de equipamentos para tomografia, ressonância magnética e RX.
Quem tenta entrar em prisões ou presÃdios com objetos proibidos aos presos, escondidos em suas partes Ãntimas não está no exercÃcio regular de um direito e deve ser impedido, por por em risco a segurança dos outros presos e dos servidores que cuidam da segurança nos presÃdios. Parece que só se cuida do direito dos presos, sem se pensar no direito dos cidadãos de bem que pagam impostos e vivem a insegurança do dia a dia...
STF mantém sua média e produz um absurdo por hora. Sem revista, o STF pode montar uma barraca na porta do presÃdio e disponibilizar armas de todos os calibres, celulares, tablets, carregadores, drogas de todo tipo e dinheiro em espécie destinado aos carcereiros e pra diretoria da instituição, que passa a ser considerada um resort na modalidade All Inclusive, como foi a prisão-flat que acomodou LuÃs Inácio, o ladrão preferido do STF.
Se mesmo fazendo a revista Ãntima entra tanta coisa ilegal na cadeia, imagine se deixar de fazer. Não há nada de degradante em manter a instituição da reclusão funcionando em perfeita ordem. Cabe ao visitante submeter-se aos procedimentos a fim de se garantir a segurança de quem está dentro e fora.
**Consequências do afrouxamento nas medidas de controle:** - Aumento do acesso a drogas (maconha, cocaÃna, crack e K9); - Maior circulação de drogas nas prisões, resultando em duas situações: a) mortes por endividamento de dependentes quÃmicos; b) mortes por disputas entre traficantes; - Rebeliões causadas por conflitos entre traficantes devido ao grande número de "clientes cativos" nos presÃdios; - Extorsão de familiares de dependentes quÃmicos para pagamento de dÃvidas
Quem fornece energia eletrica? Ãgua?alimentos degradantes? Armas de fogo. arcaicas e obsoletas(movidas a vapor e propulsão )explosiva?.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Banir a revista íntima que viola direitos nas prisões Voltar
Comente este texto