-
Vital Romaneli Penha
Matéria muito mal feita,parece mais um realese do judiciário.
-
Rodrigo de Sousa
Então e sobre isso que os liberais falam? Menos estado pra quem? Pros ricos ele continua sendo um pai!
-
Celso Neri Junior
Não dá pra eu colocar emoji dando risada, né?
-
Roque Michel Jr
Estado, sempre o Estado! Permite invasão e depois negocia em favor de outrém... Tal e qual as favelas de SP e RJ, pra não dizer outras, onde permite a utilização e depois cobra IPTU, energia, saneamento, e isso quando tem...
-
Marcelo Fernandes
Que show da xuxa é esse ???
-
geraldo bays
E aí numa manhã normal, ela acordou e lembrou que era a dona de tudo. Surreal.
-
Raymundo Itareru
mas comprou de quem? grilagem é tech, grilagem é pop
-
Maria Isabel Martinez Pons
Depois dizem que o Boulos e o MTST é que são invasores de terras. Grilagem dos poderosos é o que sempre acontece. Com ajuda do judiciário, claro!
-
Rinaldo Bastos Vieira Filho
Terreno invadido, mania de brasileiro
-
roberto foz filho
Acordo razoável para todos. Ótimo desfecho.
-
Alexandre Fonseca Junior Matos
Tem certeza disto ???????
-
-
José Cardoso
Teve sorte de haver ainda áreas desocupadas. Comprar terras e deixar pra lá não é recomendável.
-
André Alexandre Formozo
Comprou as terras de quem?
-
Alexandre Fonseca Junior Matos
Estranho não ?
-
-
Mônica Casarin Fernandes Elsen
Matéria pobre. Mal feita. Será que o jornalista não ficou curioso sobre estes seus questionamentos? Eu fiquei. Lendo a matéria me perguntava isso: os atuais ocupantes tem que escritura? Se nao tem, não tem direito de ficar. Se tem, como conseguiram? O IPTU destes 700 hectares está sendo pagos? E outra eu acho que saquei a jogada. Transformar áreas públicas em privadas vai dar muito dinheiro para os envolvidos, tanto o Estado quanto a suposta proprietária. Vão ocupar tudo.
-
Marcos Benassi
Eram "terras do Idace" e adquiridas pelo falecido empresário? Isso tem um cheiro inequívoco de tramoia, a ser investigado com muito cuidado. Coisa que não acontecerá e a viúva terá as terras regularizadas. Como de hábito.
-
Valderi Silveira Pinto Júnior
Privatização das praias por usucapião ou grilagem!
-
Alexandre Fonseca Junior Matos
Então nunca existiu ninguém em Jericoacoara em milhares de anos ? É o mesmo que os Portugueses fizeram em 1500. Declaram posse. E em 1530 efetivaram a posse com a Adm Colonial.
-
Fernanda Magalhães Lamego
A matéria desperta muita curiosidade, mas os editores não se deram ao trabalho de buscar respostas para perguntas essenciais: por quê a dona viu suas terras serem invadidas e nunca fez nada? Por quê os invasores tem direitos? É usucapião? Que tipo de documentos eles apresentaram? Ela vem pagando IPTU pelos terrenos ocupados? E pelos seus? Quem sabe outro jornal manda um repórter lá....
-
Roque Michel Jr
É o Estado se fazendo de mediador quando isso não lhe compete...
-
CAROLINA ALBUQUERQUE GONCALVES
Também fiquei pensando sobre usucapião, sobre o IPTU de tudo e sobre por quê o interesse coletivo não prevalece neste caso incluindo nos terrenos que não são ocupados, haja vista a importância ambiental
-
Mônica Casarin Fernandes Elsen
Exatamente isso. Matéria pobre. Mal feita. Será que o jornalista não ficou curioso sobre estes seus questionamentos? Eu fiquei. Lendo a matéria me perguntava isso: os atuais ocupantes tem que escritura? Se nao tem, não tem direito de ficar. Se tem, como conseguiram? O IPTU destes 700 hectares está sendo pagos? E outra eu acho que saquei a jogada. Transformar áreas públicas em privadas vai dar muito dinheiro para os envolvidos, tanto o Estado quanto a suposta proprietária. Vão ocupar tudo.
-
-
Antônio Augusto Soares
Negócio mal feito lá atrás, situação autêntica do que a administração pública em nosso país.
-
Erica Luciana de Souza Silva
Se lá já é tudo muito caro, imagina agora com um dono. Fomos em Jericoacoara no início do ano e tivemos muitos dissabores, dos quais, o alto preço foi o dos menores. O lugar é lindo, mas não pretendemos voltar tão cedo.
-
JOSE CAMPOS
Grilagem. Vai aparecer um banqueiro logo logo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.