Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Candido Borges

    No Rio, a reunião do G20 implicará num feriadão municipal. Em Kazan, isto acontece por motivos bem mais relevantes. A lembrança das fachadas sem nada por trás é o Igor sendo Igor: ele esclarece que se trata de uma lenda, mas ao lembrá-la a reforça. Tudo pela causa das "democracias ocidentais" (Yzrraeu incluso)!

    Responda
  2. Mara Passos

    Viva os BRICS!!! E é obvio que a segurança tem que pecar pelo excesso! É a reunião mais importante do planeta. Já pararam para pensar no tamanho do poder reunido ali? Já pararam para pensar que a extrema direita mundial é extremamente rica imoral e cheia de tecnologia para matar à distância? Ou já esqueceram dos pagers explodidos à distância pelo mossad?

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Escrevi um comentário, absolutamente respeitoso, fora é claro, da linha editorial subalterna ao grande irmão, foi o bastante para o mesmo ser retido !

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Texto bucólico, prenhe de formas e vazio de conteúdo, precisa de complemento para dar conta da importância de que se reveste esse "encontro", após a Segunda Guerra, pela primeira vez se articulam um grupo de países com condições objetivas de contrapor à hegemonia dos EUA, além da base econômica, em torno de 40% do PIB do planeta, tecnologias de última geração, um aparato bélico capaz de dissuadir as tão corriqueiras agressões em nome da defesa da "democracia" . Vida longa ao BRICS!

    Responda
  5. MARCIO Gionco

    A Dilma ! Kkkkk

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Kkk pra vc!

  6. Silvio Vaz Jr

    Passou da hora do Brasil pular fora dessa barca furada. Melhor tratar de negócios à parte, com cada um, sem se envolver diretamente com ditaduras, etc. Também não temos afinidade geográfica e nem cultural com a maioria deles, que justifique a nossa participação no bloco.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Ledo engano, sem o superavit comercial obtido no comércio com membros do bloco, estaríamos amargando a mais nefasta crise cambial da história !

  7. Pierre Laville

    O Brasil não pode se orgulhar de participar em grupo onde os direitos humanos são a última preocupação.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Pois é, Pierre, os direitos humanos são respeitadíssimos no Brasil, praticamente como nos países escandinavos. Vamos manter a nossa posição ante os EUA, não devemos nos misturar com essa gentalha!

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Deve estar brincando! Quase 50 mil mortos e a liquidação de um povo não bastam para desmoronar a farsa desse discurso ?

  8. RENATO PAIXAO

    Os emergentes do BRICs surgiram a um contraponto a economia dolarizada, a China é o principal fiador desse bloco. Para o Brasil o bloco tem que representar novos investimentos.

    Responda
  9. Luiz Reichmann

    Somente três países grandes na verdade, os demais é para dar segurança jurídica aos atos e servir de guarda costas.

    Responda
  10. Lis P F

    Quem quer ligação com isso. Somente ditadores

    Responda
  11. Jesse Fernandes Hodgson

    Reportagem ridícula não fala em qual país fica essa porcaria de Kazam... tem que ler até o trecho que fala da copa do mundo de 2018, e com sorte, lembrar que a copa aconteceu na Rússia!

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      O jornal têm falado de Kazan há dias

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Observei questões nessa linha e tive o comentário triado, é muita subserviência!