Cotidiano > Construtora retira vidros de antiga sede do BB em Brasília e tem obra embargada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
prédio feio sem nenhum valor aquitetonico digno de nota....
A foto também mostra um outro prédio à esquerda completamente depenado.
O prédio tem um desenho sóbrio e agradável, com economia de detalhes e ornamentos. Merece ser preservado. Além disso, guarda muita memória de acontecimentos importantes da capital do PaÃs. A agência que ainda funciona no prédio foi durante anos o principal ponto de atividades financeiras de BrasÃlia e o espaço amplo à fente do edifÃcio foi palco de manifestações polÃticas e sindicais e de atividades culturais Falo com conhecimento de causa, já que trabalhei nesse prédio durante quase deza anos.
Prédio feio. Como quase tudo em BrasÃlia.
É um ponto de vista, Ivo. A mim e a muitas outras pessoas que apreciam e estudaram (superficial ou profundamente) o desenrolar da arquitetura moderna o prédio tem um desenho sóbrio e agradável, com economia de detalhes e ornamentos. Merece ser preservado.
Nossa! O candango ficou magoado... Que meda!
Brutalismo é sem dúvida uma das linhas arquitetônicas mais icônicas e personalistas da história da humanidade. Quem não compreende ou simplesmente “acha feio” nada sabe sobre é, pra ser simplista como o senhor Ivo, ignoraste. TÃpico do brasileiro médio sem escolaridade ou com escolaridade precária/limitada. BrasÃlia é arquitetonicamente celebrada em todo o mundo. Pode ter o problema que for, mas no quesito beleza é única.
Antes de se preocupar com a parte histórica deveriam se preocupar com a merreca paga pelo prédio. Ha coisas que não dá prá entender. Poucos anos atrás, em Florianópolis, um prédio velho de 11 andares, perto do centro da cidade foi comprado por 83 milhões. Agora, em BrasÃlia, esse vai por 85. Acho estou ficando cada vez mais burro.
Estranho mesmo! Parece um valor irrisório!
E pior, foi esvaziado há nove anos atrás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Construtora retira vidros de antiga sede do BB em Brasília e tem obra embargada Voltar
Comente este texto