Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Vou escrever algo que muitos podem não concordam. Sim, os F-5M modernizados podem não ser iguais a outros caças da 4 geração. Mas se bem empregados, com treinamento, tática, em rede e com apoio fazem um belo estrago e podem cumprir qualquer missão a eles designada com êxito. “-Não devemos subestimar o que temos, nem aqueles tal qual o piloto, que fazem sua arte com esmero.” As pessoas se esquecem o que dois pilotos argentinos fizeram a frota naval inglesa nas Malvinas.

    Responda
  2. PAULO SIQUEIRA

    Gosto muito da aviação militar, admiro a FAB, mas convenhamos, num eventual conflito o maior perigo não é o inimigo mas o risco de um caça desses cair nas nossas cabeças. Já li sobre eles e a questão é muito mais complexa, envolve disponibilidade de peças quem nem sempre compensam serem trocadas. Há casos de aviões que foram encostados para retirada de peças. Muito difícil manter uma aeronave dessas hoje em plenas condições

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      kkkk, brasil não aguenta o ataque de uma fragata americana.

  3. Alexandre Sartori Barbosa

    Obrigado pelos Gripen com transferência de tecnologia presidente Lula! Logo estaremos produzindo caças de quinta geração no território brasileiro!

    Responda
  4. DANIEL BRANDAO

    Caças comprados na época do Ernesto Geisel, o mesmo que disse (com toda a razão) que Bolsonaro era um 'mau militar'

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      ele conseguiu citar o bolsonaro, é obsessão!

  5. luis vieira

    Dá-lhe Brasil, jatos extremamente velhos e ultrapassados, voando com 51 anos de idade, mas que tristeza.

    Responda
  6. Marcelo Silva Teixeira

    ainda bem que o piloto se ejetou....Há uma necessidade do Brasil desenvolver uma indústria bélica nacional, é questão de sobrevivência contra a sanha de países hostis

    Responda
    1. Bruno Toledo

      Nossas forças armadas seguem tendo o povo brasileiro como seu maior inimigo. Não há porque bancar com o dinheiro do contribuinte armamentos que serão utilizados contra ele mesmo, como já foi feito no passado. Já basta armar uma polícia que persegue pretos e pobres, a serviço das elites e milícias.

  7. Wilton Cerantola

    Asa delta é mais seguro.

    Responda
  8. Lis P F

    Meu Deus uma sucata de 1975. Nem para desmanche serve.

    Responda
  9. Emilio Bazzani

    Caça windows Pro. Já venceu.

    Responda
  10. Sam Duart

    Um caça extremamente defasado. Já começou a dar mostras da longa idade.

    Responda
  11. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Estes caças F-5 modernizados são altamente confiáveis e ainda garantem a soberania aérea Brasileira, sendo um de seus principais vetores. O acidente/ incidente deve ser verificado, como sempre o são, mas não devemos desconsiderar os F-5 pois por muitos anos ainda serão um dos principais vetores. Fato é que o piloto tomou verdadeiro susto e que se como diz a reportagem, se ejetou e está bem, mostra que o treinamento, a qualificação e o equipamento de segurança funcionaram bem. Que Susto passou!

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Claro que não Daniel, mas é por conta de serem confiáveis, aliados a um bom treinamento que o País consegue manter sua soberania aérea. Ninguém é contra a renovação da frota, muito pelo contrário, mais é melhor ter e saber que se pode usar do que esperar não sei quantos anos até toda nova produção se concretizar, o que convenhamos, em números apropriados, demora um pouco.

    2. DANIEL BRANDAO

      É por conta de comentários desses que os políticos nunca dão verba para renovar a frota

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Voe em um deles

    4. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Eu sei Carlos, boa tarde, mas muito dinheiro foi empregado e são modernizados e eficientes. Não devemos desperdiçar isto, nem a qualificação dos pilotos que devem estar altamente familiarizados com o modelo. No mais, desejamos que o piloto esteja bem.

    5. Carlos Moura

      50 anos de uso são 50 anos de uso.

  12. Roberto Rangel

    Esse F-5 já era modernizado?

    Responda
  13. Leonardo Gama

    Ainda bem que os caças Griphen estão chegando! Já é hora de levar os F-5 pra um museu.

    Responda