Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    dEUS, onde estás que não respondes? já deu, tá passando da hora de dar descarga nisso! como disse o Vinicius, por que não descansou no Dia da Criação?

    Responda
  2. Josue Oliveira

    lsreI é Iadrão de terras e agora de banco no Libano. A intenção é uma só: rouvar todas as terras dos paIestlnos.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    A intenção é uma só: forçar fuga, diáspora. A fome não é porque eles não trabalham. E sim, pelo cerco. A mesma repetição do que aconteceu no gueto de Varsóvia a mando do bigodinho.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO

    E mesmo com tudo isso, os ter roristas não liber tam os reféns. Infelizmente vai continuar o conflito.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Para dizer não! Cometeram. E a pergunta. Porque não os libertam? Tiraria todo o pretexto de continuar a guerra.

    2. omar assaf

      Infelizmente ainda lemos comentários desse tipo .

    3. Josue Oliveira

      Quem não quer os reféns é Satanyahu para dizer que os paIestlnos cometeram os homicídios.

  5. SAMYR AUAD

    Não há dúvida que a barbárie instaurada pelo Estado terrorista ju deu supera em muito a crueldade e os crimes perpetrados pela Alemanha na zi .. O Estado messiânico e supremacista controlado por uma gangue de psicopatas precisa ser extirpado. Sio nismo é a pior ameaça a humanidade. Assistimos ao vivo ao holo causto pales tino e a destruição do Líbano pelo que de pior a humanidade já produziu.

    Responda
  6. SAMYR AUAD

    Não há dúvida que a barbárie instaurada pelo Estado terrorista ju deu supera em muito a crueldade e os crimes perpetrados pela Alemanha na zi .. O Estado messiânico e supremacista controlado por uma gangue de psicopatas precisa ser extirpado. Sio nismo é a pior ameaça a humanidade. Assistimos ao vivo ao holo causto palestino e a destruição do Líbano pelo que de pior a humanidade já produziu.

    Responda
  7. Ricardo Lobo

    O carniceiro de Is@r@el

    Responda
  8. JORGE CESAR BRUNO

    A imagem de uma criança transportando no colo seu irmão, depois de ter sido atropelado por um tanque israelense, e de chorar e se revoltar!! Prédios residênciais destruídos e virarem pó, com dezenas de mortos e feridos, e de uma brutalidade e desumanidade... Meu Deus, isso não pode ficar impune!!

    Responda
  9. JORGE CESAR BRUNO

    E segue a matança covarde de mulheres e crianças inocentes palestinos e libaneses!! A covardia israelense, e o silêncio das organizações mundiais, ante a esse massacre e revoltante!! Parece que Benjamin Netanyahu, o açougueiro de Gaza tem licença para matar impunemente!! Até quando??

    Responda
  10. Amarildo Caetano

    Bibi comete um geh no cidio ,uma limpeza étnica , um extermínio .

    Responda
  11. Evaldo López Zilio

    É óbvio que Is rael é o maior responsável por todos estes crimes, mas o apoio escancarado dos Estados Unidos e o apoio disfarçado das potências europeias (Reino Unido, França e Alemanha) permite e incentiva todos os crimes, ao fornecer armas, apoio logístico e fazer vista grossa a todos os horrores. Se alguém poderia parar essa sanha genocida de Is rael seriam estes países, mas eles não têm o menor escrúpulo em serem cúmplices do morticínio.

    Responda
  12. LUIZ LEAL

    Em outra reportagem da Falha que, por motivos óbvios não admite comentários. consta que os moradores de campo de refugiados de Jabalia, em G aza, foram expulsos e tiveram que sair enfileirados diante dos tanques ex ra elenses. Adolf não teria feito pior.

    Responda
  13. LUIZ LEAL

    A desumanidade do regime sio nista já ultrapassou em muito a do Adolf. A daquele foi chamada de ho o causto. Essa é pior.

    Responda
  14. Rubens gonçalves

    43 mil mortos assassinados ? A cifra e bem maior.

    Responda
  15. Daniel Souza Medeiros

    Colonialistas ilegais = Porcos asquerosos!

    Responda
  16. Reinaldo Braga

    O Hamas e o Hezbollah odeiam mais Israel, do que amam palestinos e libaneses. É óbvio que fazem inocentes de escudo humano. É óbvio que manipulam todos os números a seu favor. Se disparam 10 foguetes contra Israel, dizem que foi 100. Se morrem 20 em um ataque israelense, dizem oficialmente que foi 200. Há também uma guerra de narrativas, como em todo conflito!

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      His Rael comete um ge no cidio Bibi tem que ser conde nado por cri me de guerra

    2. LUIZ LEAL

      É óbvio que, pelo seu comentário, você defende o geno cídio. Mas sim, há uma guerra de narrativas e a imprensa mundial, Folha incluída, apresenta sempre a versão do regime sio nista. Se você leu a reportagem, e conseguiu entender, o número de vítimas do regime san guinário de Is a Helll, segundo estimativas de especialistas, deve ser até maior do que o divulgado pelo Ramaz.

  17. omar assaf

    É como ver au sc hw itz no tik tok, diz Gabor maté , sobrevivente do H . É isso que teríamos visto: pessoas queimadas vivas.É muito + que horrível, incompreensível. Quando pessoas como essas são empoderadas, encorajadas , avalizadas e apoiadas em cometer seus Ho rr o res , tornam-se + extremas , + cruéis e sem pi e da de . É o que aconteceu com os Naz , is , tas .

    Responda
    1. omar assaf

      E essa é a opinião de muitos J , a coragem desse homem é impressionante e é por isso que temos que entender que hoje o maior inimigo dos J é o $ .

  18. omar assaf

    E além de todos os problemas ainda temos o inverno chegando . O que estão fazendo é tão desumano que chega a ser assustador. Parece que a civilização que essas pessoas tanto falam será desprovida de valores , ética , moral , verdade , sentimento e principalmente humanismo . Eu assisti uma série black mirror que nos leva a refletir se é essa a civilização mecânica que queremos deixar para os nossos descendentes.

    Responda
  19. Jacques Toron

    A manutenção dos reféns pelo hamas é igual uma agressão diária a Israel, este precisa se defender e libertar os seus. O que o hamas se importa é aumentar o número de mártires usando-os como escudos humanos.

    Responda
  20. Aleksander Hada Ribeiro

    Como assim "independente de quem fez o disparo"? O jornalista nao ouviu uma testemunha ocular? Então quem fez o disparo foi Israel. Que tipo de "jornalismo" é esse?

    Responda