Wilson Gomes > Educar com o ânus é truque de lacração identitária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NACIB HETTI

    Em um cenário especulativo de vanguarda podemos avançar para a pedagogia do cocô.

    Responda
  2. Leonardo Trindade

    Desculpe-me o trocadilho, mas, pelo visto, a performance tocou fundo o colunista.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    antigamente quando a pessoa queria aparecer, dizem, ela colocava uma melancia na cabeça. hoje ficam de quatro, ainda bem que depilam. nessa questão anual, kkk, Freud foi um preCUrsor, nisso também, e Gustave Courbet, antes dele, com, A origem do mundo, sem prestobarba.

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      sua depilação tá em dia, José?

  4. José Cardoso

    No seu excelente livro 'Agora, agora e mais agora', o mais recente colunista da Folha Rui Tavares, lembra a obsessão do Lutero com o mesmo tema. Inclusive pouco antes de morrer diz em carta à mulher ser "apenas um excremento à espera de sair de um ânus envelhecido."

    Responda
  5. Artur Vasconcellos Araujo

    Análise perfeita

    Responda
  6. Victor Manoel

    Cada um dá o que tem de melhor pra coletividade!!! E vamos em frente que atrás vem gente!!

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Poi Zé, seu Wilson, poi Zé. Todavia, ainda prefiro manifestar apoio a esta grande bobajada do que ao horror que ela suscita. Ao menos chama a atenção a este tema tão datado que é o simbolismo do Ú e à sua repressão - aliás, a bibliografia boa podia vir de apêndice a este artigo seu, seria um bom contraponto acadêmico - e adequada "mostra de superioridade".

    Responda
  8. MARCOS JOSE SIMOES PIMENTA

    Artigo que ilumina o ocorrido. Isto sim vale a minha assinatura.

    Responda
  9. Reinaldo Braga

    Fui aluno de Wilson Gomes e posso dizer que é um professor exemplar, cumpridor de seus deveres. Mas, fazia parte de uma ala que foi exceção na Facom (UFBa). Não eram poucos o que não davam aula ou faziam da sala um palanque de esquerda comunista. Com estabilidade no emprego, não há a quem reclamar. Nunca vi um professor ser demitido por ineficiência, mesmo que ineficiente fosse. É o que vivi!

    Responda
  10. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Melhores universidades do mundo: Harvard University (USA) - Privada Stanford University (USA) - Privada Massachusetts Institute of Technology (MIT) (USA) - Privada University of Oxford (UK) - pública California Institute of Technology (Caltech) (USA) - Privada University of Cambridge (UK) - pública ETH Zurich (Switzerland) - pública University of Chicago (USA) - Privada University of Tokyo (Japan) - pública Imperial College London (UK) - pública

    Responda
    1. ingrid muller xavier

      sim, mas qual a relação com o artigo?

  11. Pedro Luis S C Rodrigues

    É o de sempre, oportunistas atrás dos 15 minutos de fama as custas da pouca reputação que resta as federais

    Responda
    1. Pedro Luis S C Rodrigues

      Cada artigo ou matéria repercutindo isso, ajuda simultaneamente o objetivo dos oportunistas e a destruição da reputação da universidade. Quem fez isso se lixa para a faculdade, só quer aparecer. Dane-se se pra isso contribuir pro fechamento da mesma

  12. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    A proposta de “ensinar com o c…” não tem como ser levada a sério. O colunista quer tirar sarro dos leitores.

    Responda
  13. Arthur Augusto Rotta

    muito bom !

    Responda
  14. Maria Lopes

    Concordo com o colunista. Só serviu para aumentar a lacraçao da extrema direita contra a universidade pública. Lamentável.

    Responda
  15. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Mesmo sabendo que isso provoca o Efeito Barbara Streisand que Tertuliana Lustosa procura, penso que não somente é incabível numa Universidade uma performance dessa natureza, como também a sua normalização mais atrapalha que ajuda na ideia de pluralismo político e pluralidade de manifestações. Rechaçar o conteúdo e a forma não tem nada de fascismo, esse grande vazio conceitual,pois é um dever da universidade buscar sempre mais e melhores formas e conteúdos para sua própria vitalidade.

    Responda
  16. Helano Timbó

    Perfeito. O efeito inverso vem ao cubo.

    Responda
  17. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    universidade pública no Brasil virou palco de show de barbaridade. Isso daria demissão por justa causa em qualquer instituição educacional de alto nível. Mostra o nível de empobrecimento intelectual que custa muito caro. Enquanto contribuinte, fica a pergunta se a privatização não seria a melhor via para acabar com o desperdício de dinheiro público que essa aula exemplifica.

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      Tertuliana não é funcionária da universidade para ser demitida.....

    2. Nelson de Paula

      Bem poucas as universidades privadas brasileiras que têm bom conceito. Mas todas faturam a sério; saúde financeira em primeiro lugar.

    3. Maria Lopes

      Você está generalizando. A USP é considerada a melhor da América do Sul e está em boa classificação comparando com o resto do mundo. Há outras muito boas, a maioria pública. Falar em privatização das universidades é de uma miopia atroz. Está a serviço do quê ou de quem? Do país, não é.

  18. Alexandre Tavares

    Excelente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.