Wilson Gomes > Educar com o ânus é truque de lacração identitária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em um cenário especulativo de vanguarda podemos avançar para a pedagogia do cocô.
Desculpe-me o trocadilho, mas, pelo visto, a performance tocou fundo o colunista.
antigamente quando a pessoa queria aparecer, dizem, ela colocava uma melancia na cabeça. hoje ficam de quatro, ainda bem que depilam. nessa questão anual, kkk, Freud foi um preCUrsor, nisso também, e Gustave Courbet, antes dele, com, A origem do mundo, sem prestobarba.
sua depilação tá em dia, José?
No seu excelente livro 'Agora, agora e mais agora', o mais recente colunista da Folha Rui Tavares, lembra a obsessão do Lutero com o mesmo tema. Inclusive pouco antes de morrer diz em carta à mulher ser "apenas um excremento à espera de sair de um ânus envelhecido."
Análise perfeita
Cada um dá o que tem de melhor pra coletividade!!! E vamos em frente que atrás vem gente!!
Poi Zé, seu Wilson, poi Zé. Todavia, ainda prefiro manifestar apoio a esta grande bobajada do que ao horror que ela suscita. Ao menos chama a atenção a este tema tão datado que é o simbolismo do Ú e à sua repressão - aliás, a bibliografia boa podia vir de apêndice a este artigo seu, seria um bom contraponto acadêmico - e adequada "mostra de superioridade".
Artigo que ilumina o ocorrido. Isto sim vale a minha assinatura.
Fui aluno de Wilson Gomes e posso dizer que é um professor exemplar, cumpridor de seus deveres. Mas, fazia parte de uma ala que foi exceção na Facom (UFBa). Não eram poucos o que não davam aula ou faziam da sala um palanque de esquerda comunista. Com estabilidade no emprego, não há a quem reclamar. Nunca vi um professor ser demitido por ineficiência, mesmo que ineficiente fosse. É o que vivi!
Melhores universidades do mundo: Harvard University (USA) - Privada Stanford University (USA) - Privada Massachusetts Institute of Technology (MIT) (USA) - Privada University of Oxford (UK) - pública California Institute of Technology (Caltech) (USA) - Privada University of Cambridge (UK) - pública ETH Zurich (Switzerland) - pública University of Chicago (USA) - Privada University of Tokyo (Japan) - pública Imperial College London (UK) - pública
sim, mas qual a relação com o artigo?
É o de sempre, oportunistas atrás dos 15 minutos de fama as custas da pouca reputação que resta as federais
Cada artigo ou matéria repercutindo isso, ajuda simultaneamente o objetivo dos oportunistas e a destruição da reputação da universidade. Quem fez isso se lixa para a faculdade, só quer aparecer. Dane-se se pra isso contribuir pro fechamento da mesma
A proposta de “ensinar com o c…” não tem como ser levada a sério. O colunista quer tirar sarro dos leitores.
muito bom !
Concordo com o colunista. Só serviu para aumentar a lacraçao da extrema direita contra a universidade pública. Lamentável.
Mesmo sabendo que isso provoca o Efeito Barbara Streisand que Tertuliana Lustosa procura, penso que não somente é incabÃvel numa Universidade uma performance dessa natureza, como também a sua normalização mais atrapalha que ajuda na ideia de pluralismo polÃtico e pluralidade de manifestações. Rechaçar o conteúdo e a forma não tem nada de fascismo, esse grande vazio conceitual,pois é um dever da universidade buscar sempre mais e melhores formas e conteúdos para sua própria vitalidade.
Perfeito. O efeito inverso vem ao cubo.
universidade pública no Brasil virou palco de show de barbaridade. Isso daria demissão por justa causa em qualquer instituição educacional de alto nÃvel. Mostra o nÃvel de empobrecimento intelectual que custa muito caro. Enquanto contribuinte, fica a pergunta se a privatização não seria a melhor via para acabar com o desperdÃcio de dinheiro público que essa aula exemplifica.
Tertuliana não é funcionária da universidade para ser demitida.....
Bem poucas as universidades privadas brasileiras que têm bom conceito. Mas todas faturam a sério; saúde financeira em primeiro lugar.
Você está generalizando. A USP é considerada a melhor da América do Sul e está em boa classificação comparando com o resto do mundo. Há outras muito boas, a maioria pública. Falar em privatização das universidades é de uma miopia atroz. Está a serviço do quê ou de quem? Do paÃs, não é.
Excelente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Educar com o ânus é truque de lacração identitária Voltar
Comente este texto