Deirdre Nansen McCloskey > Três vivas à imigração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Um dos medos ancestrais da imigração é a subversão da hegemonia existente. Exemplos: o grande fluxo de americanos no Texas no século 19 levaram à sua separação do México. A imigração judaica na palestina levou à criação do estado de Israel. A atual Turquia era grega por mais de um milênio. Sucessivas levas de imigrantes turcos mudaram a língua dominante e a religião.

    Responda
  2. Teresa Cardoso

    Análise brilhante.

    Responda
  3. Lisy P F S

    Tenho ainda dúvidas se perderá. Logo mais estarei lá para votar. Espero que tenha razão.

    Responda
  4. Hermes Yaly

    É de se admirar que a extrema-direita local, tão servil à sua congênere norte-americana, ainda não tenha levantado a bandeira da xenofobia. Ok, já vão longe os tempos das grandes massas imigratórias para o Brasil e também não há nenhum Gustavo Barroso entre os bozolóides mas a propensão a macaquear os irmãos em estupidez do hemisfério norte é tamanha que é de se estranhar esse desinteresse.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Tia Auntie tem um ponto. Torço pra que seu ponto de vista, ao menos desta vez, prevaleça. Quanto às demais vezes, mantenho minhas dúvidas.

    Responda
  6. Cleomar Ribeiro

    .... Estou com a Madame Historiographine, pessoal!!!... Aos anti-imigração:... Vá Fazer alguma coisa, cidadão!... Vâ logo, vá! Pare com isto, coisa fria, coisa mais odienta!... Tenha pressa nisto, vá depressa, vá!!!... Vá, agora mesmo, vá!!!...

    Responda
  7. Valdir Teixeira da Silva

    Todo fluxo migratório era formado por pessoas pobres. Quando os europeus vieram para o Brasil também eram miseráveis. É muito benéfico latinos e africanos tentarem uma vida melhor nos USA.

    Responda
  8. Virgínia Oliveira

    Todos descendemos de imigrantes.

    Responda
  9. Peter Janos Wechsler

    Esta senhora subiu muito no meu conceito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.