Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS HENRIQUE MINEIRO

    Irresponsabilidade total! Se estava com problemas mecânicos pq pegou a estrada?

    Responda
  2. David mazzuca

    Não duvido que teve falha, mas o que esta carreta estava fazendo na faixa da esquerda ??

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    Com certeza uma falha mecânica. Na peça que segurava o volante no momento da colisão, né? Quem, como eu, dirige com frequência em rodovias, sabe muito bem do comportamento ao volante desses ditos "heróis das estradas". São tão irresponsáveis que me espanta em tais casos não responderem por homicídio doloso.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    Se todos os caminhões apresentassem boa manutenção, e os motoristas descessem com marcha engatada , e a 50 km/h não haveria problema . Idem para os automóveis, que deveriam descer na quarta marcha e não soltos na quinta marcha a 120 km/h como muitos o fazem

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Dizem ai que o Trecho não é perigoso ! Lógico que é ! Esse trecho novo, da duplicação , feito há vinte anos é bem mais perigoso que o trecho antigo, construído há cinquenta anos . Tem descidas muito mais abruptas .

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    e a idade do caminhão ? era um cavalo Scania velho !

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Treze acidentes neste ano ! E as muitas dezenas /centena de entradas de caminhões sem freio lá nas duas plataformas/rampas de escape ? isso não conta nas estatísticas como prova de irregularidades nos caminhões ? o cidadão entra lá se o veículo está Ok ?

    Responda
  8. Reinaldo Braga

    O motorista foi contratado por um acerto verbal! O caminhão já havia demonstrado problemas mecânicos, mas mesmo assim seguiu viagem! Foi a primeira viagem do motorista, que tinha 30 anos e, mesmo assim, foi convocado para estrear em uma jamanta! É claro que não foi um acidente. É claro que houve negligência. Jeitinho brasileiro, pago com vidas!

    Responda
    1. Valdeci Prado de Oliveira

      É bem por aí mesmo tudo errado.

    2. marcos fernando dauner

      o que a Promotoria dirá a respeito ?

  9. DANIEL BRANDAO

    Ou seja, homicídio com dolo eventual. Se ele disse que "horas antes já sabia que estava com defeito", então assumiu o risco de matar pessoas ao descer a serra. Que seja levado a júri, e que o dono da empresa também responda. Enquanto não houver punições exemplares para caminhoneiros e proprietários, a matança nas estradas não vai parar.

    Responda
  10. Ana Rodrigues

    Os responsáveis pela manutenção e pela fiscalização dessas rodovias precisam ser processados e responsabilizados. Centenas morrem todos os anos porque eles não fazem o trabalho que deviam. Não tem verba? Denuncia, expõe. Receber o salário e não fazer nada é crime. Tomara que as famílias procurem a Defensoria Pública e entrem com processos. Não traz os filhos de volta, mas faz justiça

    Responda
    1. HELOISA GOMES

      E sempre com caminhMes no meio. Ou nossos motoristas dirigem muito mal ou então as empresas não estão fazendo a manutenção como deviam. Espero que os culpados sejam responsabilizados.

  11. PAULO CURY

    Quando sofreu o acidente a van já teria viajado umas 6 horas e iria com um motorista até pelotas ?

    Responda