Vinícius Torres Freire > Crentes nas empresas e descrentes na dívida de Lula 3 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Kkkkkkkkkkkkkkkk esse cara tá precisando de atenção. E a folha continua publicando qualquer porcaria, desde que seja contra o governo.
É sintomático. A FSP e alguns colunistas alinhados à faria lima não colocam em discussão o corte de gastos nos legislativos, nos judiciários em todos os nÃveis, nas forças armadas. Só querem cortar no lombo dos pobres e nas áreas sociais. E cobrar imposto de super ricos...ahhh...isso é pecado mortal.
Essa sorte de Lula que nunca acaba.
Acabou na maior recessão em 100 anos, na última vez...
Até a França vai ter que economizar. Por que Lula não governa com seriedade?
Para um artigo da economia, mesmo falando de crentes e descrentes indefinidos, não tinha que ter alguns números, gráficos ou algo definitivamente relevante ou com fonte. Quais os números que o autor apresenta? Selic, dólar e um outro que não lembro agora. Tá na hora da FSP dar um pega nos seus colunistas, um manualzinho de boas práticas em textos com pretensões técnicas.
A economia vai bem apesar de Lula
A elite econômica brasileira não pode continuar dando "tiros nos próprios pés".
Mais uma vez parte das elites brasileiras está dando tiros nos próprios pés. Prejudicam os seus ganhos futuros e de seus filhos e netos quando ajudam a sabotar um programa sério e responsável de governo. Além de recuperar a estabilidade econômica, este programa assegura as condições para aproveitarmos os recursos que temos de uma potência mundial, com a inclusão de dezenas de milhões de marginalizados na ciranda econômica. É hora de pensarmos grande!
A "elite" da direira está dando tiro nos próprios pés. Não está entendendo que o programa sério e responsável da equipe do Presidente Lula está recuperando o paÃs e criando as condições de um desenvolvimento que insira milhões de marginalizados na ciranda da economia. O Brasil dos nossos filhos e netos depende de assumirmos agora todas os recursos que temos de uma potência mundial. Não é hora de se ter agora um pensamento pequeno e tosco.
Vtf o anjo caÃdo dos demônios banqueiros
Entre a sagacidade virtual do laureado jornalista vtf , especialista em generalidades puras e aplicadas, e o instinto do animal polÃtico lula, aquele cujo faro causa inveja e medo nos liberais , não se necessita maiores elocubracoes. A malignidade liberal pode até destruir o projeto progressista, para aplacar a ira dos deuses banqueiros, mas jamais tomarão corações e mentes.
Os "donos do dinheiro" não deveriam nem existir. Parasitas.
Não sei como Lula vai mal porque a economia vai bem? Eu só sei que se a economia estivesse mal, Lula não iria bem. Qual o QI desse pessoal?
lula vai bem ou mal para os donos dos dinheiro, tem q ver como ele vai pra vc, ou pro resto da população q é o que importa.
Não entendi porque meu comentário precisa passar por moderação.
Lá em 2021 tenho tudo gravado de que a minha previsão estava certa. Falava que o o Bolsonaro iria perder as eleições, pois todo o sistema estava contra, acertei 1. Também falei que o PT iria voltar para morrer de vez, porque não tinha dinheiro para crédito como lá em 2003, acertei 2.
O ressentimento e a inveja são sentimentos que beiram o patético. Observem: é crime o Lula obter bons resultados econômicos. Beira o patológico a acrobacia que os colunistas dos jornalões fazem para imprimir o negativo sobre o governo e sobre o Lula. Caso os atuais resultados econômicos fossem obtidos por Guedes, já teriam escrito manchetes assim: "Agora, ninguém segura esse paÃs".
É muita sorte segundo esses especialistas. O homem teve 3 mandatos de sorte. Se fosse Lula jogava na Mega Sena.
Muito bom Carlos, mas eu acrescentaria que está na hora de explicitar alguns trabalhos na economia que diferenciam o governo Lula neste mandato. Como disse o Haddad, o Lula I e II pegou dificuldades, mas nada que se compare com a situação atual deixado pelo Guedes e Bolsonaro e o Congresso atual. E o trabalho do Haddad na economia, não falar ja é parte da próxima campanha?
O mercado prefere o Paulo Guedes, especulador também. As empresas iam embora do Brasil, os juros subiam à estratosfera e o mercado dizia, é um dos nossos. Sabe especular. Que maravilha!
Selic bateu 2% sob Guedes...
Ô Benassi, repete seu comentário, por favor! Algum mané bolsonarista denunciou e apagaram. Fiquei curiosa. Você não dá fora!
Ôôô, carÃssima, quem denunciou o fez só por pirraça, era uma bobagem sobre a depressão estar mais alta do que o dólar e a selic, algo assim. Um saco. Mas estou resistindo a largar a "luta" por aqui, Silvia, fico inconformado. De todo modo, não me lembro se passei endereço para você, pode ser marcos ponto benassi em gmail. Beijo e bom finde!
Nada de novo no front. O debate sobre o corte vai sempre na direção de gastos obrigatórios com saúde e educação, os mais ousados, o fim de programas assistenciais, mal sabendo que isso nos levaria ao caos; outros, o fim da estabilidade de funcionários públicos. Agora mais uma vez debatemos sobre os salários obscenos e penduricalhos, mas já querem exceções; nenhuma palavra sobre as emendas obscenas do congresso, subsÃdios e benesses fiscais parasitárias, e debate sobre qualidade do gasto público.
Fundo eleitoral, criado no governo Temer, e fundo partidário o jornaleco também não comenta...
O ministro Flavio Dino teve que dar uma canetada para conter esses band idos
Um dos maiores gastos públicos, que esse jornal não comenta são ementas parlamentares(orçamento secreto) e depois querem falar de mensalão e petrolão. Esse gasto público(roubo mesmo) tão transparente como petróleo não comentam, quanto isso representa do pib, que não sabemos a destinação e nem o nome de quem recebe e onde se aplica....pode ir folha...
É mentira Téta? O "óbvio ululante" está na cara.
Tem como separar o desempenho da economia do desempenho do governo?
Nada de novo no pensanento tacanho da elite e desse jornal, que se esmera na imagem negativa.
O destino trágico dos fatialimers: ter um heart attack em qualquer que seja a situação. Dá até dó desses falsos trágicos. Se a economia vai bem, gozam de tanto importar bens manufaturados caros para investir mal (insustentavelmente) no paÃs; se o governo reduz as desigualdades e é proativo (não omisso) diante das calamidades climáticas (crise que demanda investimento público), viram os moralistas do cinto-de-castidade de uma dÃvida interna! Racionalmente, esse pessoal precisa de terapia,ajuda
Deve fazer um bom governo pra você. Se tivesse bom ninguém mandaria reservas pra fora.
Não importa se a economia melhora e o governo Lula III faça um bom trabalho dentro do possÃvel, mesmo com todas as limitações e tropeços de qualquer governo. A mentalidade escravocrata do empresariado brasileiro JA-MAIS irá mudar.
Esta é a maior prova de que estes caras só pensam em si e em seus negócios e dane-se o povão . Lula consegue, mesmo com um congresso sabotador, melhorar o paÃs e diminuir a desigualdade, a fome e o desemprego. Aquela máxima de que está bom, qdo está bom pra todo mundo, estes sujeitos não aceitam. Lamentável.
O endividamento está fixado com o arcabouço fiscal. O mercado não acredita, porque é Lula o presidente. Querem o mesmo que Milei fez na Argentina. Corte total. O povo? O povo é apenas um detalhe. Quem tem carro blindado e segurança não liga pra fome dos outros.
Falar que "o endividamento está fixado com o arcabouço fiscal" é no mÃnimo desconhecimento e no máximo má-fé. O teto de gastos anterior garantia alguma estabilidade nos gastos, mas foi devidamente dinamitado pela esquerda, cujo estilo de governo depende de despesas altas e crescentes.
Vinicius T. F. para ministro da economia! Este sim sabe o que fazer!
Simples, especulação.
Como você faliu? – De duas formas. Gradualmente e, então, de repente. Ernest Hemingway
Mesmo com quase tudo indo bem, temos que aumentar os juros, que farão aumentar o déficit?! Não dá pra entender esses rentistas. Vulgo mercado!
Bastaria o governo não tomar emprestado, igual em casa ... Sempre que pegamos emprestado dinheiro dos outros, há um custo pelo risco de a gente não pagar, e também um prêmio por ter sido transferido pra nós a oportunidade de ganhar um dinheiro extra utilizando o recurso que estava parado nas mãos de quem emprestou. Como o dinheiro não está produzindo nada, a dÃvida só cresce.
Basta cortar os subsÃdios aos empresários.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Na minha insignificante opinião um presidente não consegue sozinho administrar a economia da sua própria casa, que dirá da economia de um paÃs gigante como o Brasil. Para obter algum sucesso, um presidente carece da ajuda até da oposição, coisa que jamais virá. Oposição é sempre para colocar obstáculo no caminho dos governos, seja ele de direita ou esquerda. Não há patriotismo na politica, há urubus, torcendo para o boi morrer.
Eu vou pedir mais uma vez: VinÃcius Torres Freire para assessorar a economia brasileira. O homem sabe o caminho a seguir.
Alckmin vai se preparando. Não chegará até ao final do mandato. Vive de manipular dados. Ninguém consegue enganar muito tempo
Vai sonhando....kkkk
Viajando na maionese ou sonhos de uma noite de primavera. O bozo minou o discernimento de muita gente, que, infelizmente é contra um governo inclusivo, que busca diminuir a desigualdade social, mas pra estas pessoas bom era o governo que achava que pobre tem que se virar na fila do osso e rico tem isenção de impostos na compra de seu jet ski.. Lamentável.
Amém
Sonho seu...sonho seu...
Maior prejuÃzo das estatais em mais de 20 anos, segundo maior déficit primário da história (só perdendo pro auge da pandemia) = crescimento artificial forçado por gasto público insustentável. O resultado óbvio é o cheiro de queimado que o mercado não é bobo de ignorar.
Além de mestre em Administração Pública, es um grande economista.
Os bolsogolpistas alardeiam o fim do mundo pessimista no zap-zap. Campos Neto e seus asseclas de sapatênis recebem as mesmas besteiras lobotomizantes que o pobre de direita que jantou o cachorro caramelo e vendeu o Celta com medo de virar Venezuela. O mercado tem feito apostas erradas desde a posse de Lula, está vendido em tudo apostando numa crise que não vem. Mas ao invés de reconhecer a perda e seguir em frente, ficam aumentando as apostas com intuito deles mesmos fabricarem a tal crise.
Já passou um filme com o mesmo enredo. Devido à teimosia da presidente em gastar mais do que arrecadava, a sociedade utilizou os mecanismos legais para trocar de administrador. Desta vez será Alckmin o sucessor.
O problema é acreditar que os ministros Fernando Haddad e Simone Tebet tenha realmente um plano bem trabalhado para corte de gastos,acho que é blefe. Se der eles empurram com a barriga até 2027.
Não é descrença, é trabalhar contra o paÃs, fazer de tudo para prejudicar o crescimento econômico. Se curvar para o mercado e dar a banda para o povo. A elite brasileira é patriarcal e escravocrata, detesta o Brasil.
Hernandez, hoje o mercado financeiro detém mais de noventa por cento da dÃvida pública, antes não tinha, investidores externos detinham parte da dÃvida . Hoje toda a Manipulação é para ganhar mais com juros altos, inclui a especulação com o dólar. Banco central faz o jogo dos especuladores, o tal do boletim focus é pura expressão de desejo de quem especula - acho que a inflação vai subir, olha a gastança, falou demais olha o dólar, tem que cortar na saúde e educação. Querem luxo?
Se tudo se resume a sabotagem do "mercado financeiro", è licito perguntar como o Brasil cresceu tanto nos dois primeiros mandatos do Presidente. O que ocorria então, a elite era mais boazinha naqueles "tempos distantes"? Ou foi a conjuntura que mudou e o Presidente não se adaptou. Resumir tudo a conspirações é puro pensamento mágico.
Dalmo, eu não empresto dinheiro eu faço doação da parte do meu salário em impostos e espero que seja bem gasto em saúde, educação e desenvolvimento econômico e social. Não quero que meu dinheiro vá para orçamento secreto ou para deputadinhos sem caráter ou para alimentar os juros que paga a dÃvida pública. Quem trabalha contra o Brasil é o mercado financeiro que não produz, o capital industrial está fraco como nunca foi, com esses juros aumentando quem vai investir?
PT fazendo o que sabe mais..afundar o pais...
A elite brasileira, dona de indústrias, comércio e prestadoras de serviço é contra o crescimento econômico? Então tá então...
Fátima, você emprestaria seu dinheiro a 1% ao ano para o governo? Com certeza não, senão desvaloriza o seu capital principal. Você emprestaria dinheiro a gastador contumaz, sabendo que ele ia torrar seu dinheiro e pedir a outro? Funciona assim a vida real.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Crentes nas empresas e descrentes na dívida de Lula 3 Voltar
Comente este texto