Ruy Castro > Sai o crime organizado, entra o legalizado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O crime organizado e descarado instituiu-se no governo anterior: “aproveitar os feriados e passar a boiada debaixo dos panos.” Numa reunião ministerial, sem nenhum pudor.
Piada Â…
a história do mundo.
O tal crime legalizado é coisa nova por aqui. Só que não.
Temos sérias dúvidas sobre quais atividades no Brasil que mais apresentam sinais de contravenções criminosas, se é a violência urbana ou a classe polÃtica partidária, representada pelos deputados federais no parlamento em BrasÃlia. Pra ser deputado basta filiar-se a um partido como o PL do bozonazo que elegeu 99 na última eleição, qdo sem nenhuma "capacitação" de integridade moral recebem rotundas verbas públicas do Fundo Partidário e se eleitos passam a usar e abusar das Emendas Parlamentares!
Sim..será uma nova bancada ou ficará diluida?. Fico imaginando qual será o nome desta nova bancada...
Os poderes organizados, ao longo desses anos, permitiram isso. Ou o senhor discorda?
Como no capitalismo de sucesso, americano, há dinheiro de armas e agiotagem para todos ...
No Poderoso Chefão já vÃamos a tendência das organizações mafiosas migrarem para a legalidade das corporações instaladas em belos edifÃcios dentro da mais "perfeita ordem". Ocorre que no chão da rua as facções continuam com sua prática informal e com a brutalidade e violência de sempre.
a maioria de nós, tem opiniões ou não mas no geral fical nisto, zero influência. Vendo como mundo possÃvel aquele que habitamos, entendo ser benvinda a politização do crime organizado, isto visto como fator significativo de redutor de violência. A ideia básica é que violência é inimiga do lucro, tanto o lucro legal como o ilegal. o tão decantando menor Ãndice de homicÃdios do Brasil em SP, vem na minha modesta opinião principalmente do domÃnio do PCC no estado, sem confrontos entre quadrilhas.
Ruy, carÃssimo, essa é a tal "modernidade fluida": flui como lama, como matéria fecal no esgoto, como vinhoto tóxico do refino de álcool. É a chamada *representatividade social*, uai. Cada vez mais gente adere a "práticas econômicas alternativas"; toda prática econômica enseja, em ambientes democráticos, lobbies sobre o poder polÃtico; por questão de eficiência, assume-se a frente do poder. Pois o AgroOgro não muda um Marco Constitucional para arrancar indÃgena da terra? TaÃ, Pcc é força social.
só nos resta o suicÃdio assistido
Silvio, prezado, não sei se quero "assistência": do jeito que a coisa vai, fulano superfatura o leito, o apoio médico, a dose letal de morfina que me injeta. Acho que vou optar pelo empreendedorismo pessoal! Hahahahah!
Uma vez eleitos, seus membros são bem recebidos pelos colegas, se sentem em casa e até disputados.
As práticas bolsonaristas se assemelham muito a destas facções. Será mera coincidência?!
Discordando do racioSÃmio epidérmico (e historicamente incorretÃssimo e tosco) do colega Gino, caro Humberto, as facções apenas seguem a "regra do sistema", assim como Bozolóides. Ah, houve um plebiscito pelo qual se decidiu o recolhimento de armas? Tudo bem, meto um decreto em cima e boa. As igrejas querem mais benefÃcios, muito acima de quaisquer outras instituições? Elegem deputados e senadores, montam uma frente parlamentar e tá resolvido. Tudo nos coliformes.
Na verdade seguem as práticas Lulistas. Perceberam que roubar o erário é mais fácil do que se pensava e com o retorno de Lula confiam na impunidade.
O crime organizado usa uma estratégia atrevida mas não original. Ele apenas copiou a tática dos lobistas da saúde, do agro, das seguradoras, do cigarro, de alimentos, da bala, do corporativismo judicial, previdenciário e público. O espantoso é que estes últimos, por incrÃvel que pareça, não são considerados criminosos perante a lei.
Poi Zé, Adauto, muito mais conciso e objetivo do que eu. Grato!
Pior, Adauto... Não há motivo para espanto sobre isso...
Mas porquê o espanto,a narrativa, se já tivemos um membro destas organizações presidente deste paÃs, porém hoje inelegÃvel. Mas como não bastasse,tem os filhos em cargos de senador,deputados e agora um vereador. Portanto sua narrativa é o tÃtulo do seu artigo estão totalmente sem sentido e base.
Se Lula pode ser presidente os membros das conhecidas organizações criminosas também podem pleitear um cargo polÃtico e sabem que se roubaram ficarão impunes
Em 2019 um time de malandros, vagabundos e vilões se elegeu com apoio alegre de milicianos. Por que as facções não fariam o mesmo?
3 instâncias do crime legalizado.
Condenado em 3 instâncias só tem um
Quais promotores?
Eu sempre defendo a tese de que "polÃtico não vira corrupto, mas corrupto vira polÃtico". E a gama de ações criminosas perpetradas por polÃticos brasileiros é algo assustador. E só tende a piorar com o desânimo que vai tomando conta do eleitor, pois ele acaba sendo enganado por belos discursos e propostas mirabolantes, que em nada resulta de bom para a sociedade, mas apenas para os polÃticos e para seus grupos de interesse.
É verdade . Já com o intuito de aproveitar melhor e mais facilmente seus " atributos ".
A sua preocupação é pertinente,mas de onde o nobre escritor tirou essa informação de quase 200 mil vereadores eleitos? Perguntei a várias Inteligências Artificiais disponÃveis no mercado e não souberam me responder. Remeteram-me ao Google que veio com a mesma informação genérica do primeiro parágrafo do artigo em pauta. Agora, fiquei curioso. Quantos vereadores foram eleitos no Brasil em 2024?
Não é linda a democracia que estava ameaçada?
E? Tem algo melhor, Monsieur Pneumatique?
Sexta-feira foi colocado em liberdade um mafioso ligado ao pcc. Vinte e uma horas da noite. Todos os órgãos ja escanteados pelo fds . O mecanismo funciona .
Aliás, pra que tantos vereadores? Para que tantos deputados? Para que tantos municÃpios? Muitos desses municÃpios possuem menos habitantes do que um condomÃnio médio de São Paulo. Sobrevivem de verba federal. O Brasil é uma piada.
E com uma vantagem,o maior caixa-dois entre os candidatos.
A cada perÃodo eleitoral nós, votantes, desp ejamos nas Câmaras, nas Assembleias ou no Congresso uma ho rda de ¨defic ientes ét icos¨ que se autoproclamam, em todas as esferas, autorizados a rap inar a ¨viúva¨ - com voracidade, em benefÃcio próprio e daqueles a quem devem favores.
E mais, as MilÃcias fazem algum tipo de "Justiça", os Comandos de Drogas também e a "Justiça" oficial também, todas são criminosas e elegeram o Povo como os delinquentes, aceita isso, relaxa e goza como diz a Marta.
Só os Vereadores? Vc esqueceu da "visita" recente da dama de vermelho no Ministério da Justiça? Da soltura do André do Rap? Das denúncias de Sentenças combinadas de JuÃzes? Ora, só as "esquerdas" não vêem isso.
Barná, o encruado.
Se esqueceu que o bozo foi eleito com a ajuda das milÃcias? Ou as milÃcias pra você não é crime organizado? Fica pegando coisas pontuais que nada dizem pra tentar associar à esquerda ao crime organizado. Olha pra dentro da sua casa, mala ndro.
até hoje me pergunto, quanto custou a liberdade do André do Rap. E o ministro do STF, que entendimento e interpretação da Lei....
Aprenderam isso com os altos figurões da república, empresários e funcionários públicos do alto escalão, que sugam todas as riquezas a partir de privilégios legais, mas imorais.
O colunista sabe disso como ninguém, Rodrigo, mas será que nas festinhas regadas a canapés especiais ele não está presente? Melhor falar genericamente para ficar bem com todos. Assim, o crime avança.
A solução é anterior a qualquer filtro no TSE. A polÃcia investigativa, civil ou federal, precisa trabalhar com inteligência para enfraquecer o crime organizado. É preciso ser menos reativo e mais proativo, por isso o crime avança.
Triste realidade do novo crime legalizado no Brasil. E o que o legislativo, judiciário e executivo, têm feito para combater essa terrÃvel situação?
Se o cara não cometeu crimes, pelo menos conhecidos, não há como bloquear sua eleição. Daqui a pouco vão montar um comitê de investigação do tipo do macartismo: "você pertence ou já pertenceu ao Pcc"?
Infelizmente já está fazendo falta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Sai o crime organizado, entra o legalizado Voltar
Comente este texto