Você viu? > Morre Antonio Cicero: Leia a carta de despedida na íntegra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juliana Souza

    Como seria bom viver em mundo em que tal poder de escolha, fosse regra e não excessão. Ninguém é obrigado a trilhar esse caminho, porém não deveria ser permitido obrigar pessoas a viverem em agonia e sem dignidade.

    Responda
  2. Frederico Bueno

    A carta fala em eutanásia. Eutanásia não é legalizada na Suíça. Apenas suicido assistido onde o próprio paciente realiza o ato final que causa sua morte, com assistência de outra pessoa, que pode fornecer os meios necessários, como medicamentos letais. Na eutanásia, uma terceira pessoa, geralmente um médico, administra o procedimento que causa a morte do paciente, como injeções letais. São práticas distintas, embora ambas envolvam o fim da vida de uma pessoa com o objetivo de aliviar sofrimento.

    Responda
  3. Antonio Ribeiro

    Yago, Vc que leu, aprenda!

    Responda
  4. Antonio Ribeiro

    Já sabe, que ao cometer o suicídio, contraiu uma enorme dívida. Pagará futuramente, talvez de força dolorosa. Que tenha todo o amparo - embora não acreditasse - após o ato tresoloucado,

    Responda
    1. Yago Rodrigues

      Que bom que ele morreu e não vai precisar ler isso

  5. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Toda pessoa deveria ter acesso a morte assistida, mas as religiões se apoderaram da morte para manipulação das massas. Especialista em tratamento intensivo, e chefe da escola de anestesia da Universidade de Ferrara, na Itália, Lina Pavanelli concluiu que o Papa João Paulo teve morte por eutanásia. Ela baseia essa conclusão em sua experiência médica e em suas próprias observações do pontífice doente na televisão, bem como em relatórios da imprensa e um livro subsequente do médico pessoal do papa.

    Responda
    1. Antonio Ribeiro

      Todas, não. Mas, grande parte. Os percebem um salário mínimo de salário, tem direito a tal suicídio, sem o refinamento que teve este infeliz!

  6. RODOLFO COSTA

    Uma carta brilhante e muito lúcida para quem estava tão mal....R.I.P.

    Responda
  7. Murilo Belezia

    A reportagem poderia informar o preço dessa aventura. que é em euro e na Suiça, um país notório pelo alto custo de vida.

    Responda
    1. ANDRE DE AMORIM

      Não sei qual seria a relevância dessa informação no contexto da reportagem. Você está orçando uma eutanásia, Murilo?

    2. Jose Roberto de Souza

      Comentário estúpido que demonstra como a nossa sociedade esta doente, com "gente" que desconhece completamente o sentido da palavra empatia!

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Que falta de educação enorme usar "aventura" para se referir ao caso. Falta totalmente noção, respeito à dor alheia. Tomara que receba sempre esse mesmo tipo de comentário sobre tudo o que fizer e disser, assim, sem consideração, humanidade.

    4. Marcelo Silva Ferreira

      Entre seis mil e quinhentos e quinze mil libras de acordo com o site da Dignitas

  8. Murilo Belezia

    A reportagem poderia informar o preço dessa aventura. que é em euro e na Suiça, um país notório pelo alto custo de vida.

    Responda
  9. Marcelo Alvarez Ghibu

    Na ausência de debates no Congresso Nacional, acharam uma forma fazer uma espécie de eutanásia legal aos olhos de todos, chama-se Cuidados Paliativos. Minha mãe internada com 91 anos e Alzheimer a 12, foi para os "cuidados paliativos" e logo o médico disse: "se ela parar de comer é sinal que parou.Eu não vou colocar uma bolsa da Nestlé ".Conseguimos tirá-la do hospital, ela se alimenta e de vez enquanto nos brinda com um sorriso. Hoje tenho mais medo dos "Cuidados Paliativo" que da Eutanásia.

    Responda
  10. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Só foi inteligente , sábio jamais , a vida e uma estrada ,tem curvas , buracos , mas e o único caminho que nos remete a nossa grandiosidade , quantos sentem fome , frio estão em guerras e o que mais querem é viver , a fraqueza humana é ainda é um mistério .

    Responda
  11. severo machado campos filho

    No Brasil nunca seria permitido porque " papai do céu não deixa".

    Responda
  12. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Imagine um país de gente atrasada que proíbe un procedimento nobre como esse, dizendo que é porque deus não quer? Não pode dar certo, né?

    Responda
    1. Regina Fonseca

      Sequer permite o aborto, lamentável!

  13. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Triste. Mas ele teve a coragem necessária de despedir-se de uma vida que já tinha se tornado um fardo intolerável. Quem dera que o Brasil , um dia, aceite e legalize a eutanásia. Viver com dignidade, morrer com dignidade!

    Responda
    1. Antonio Ribeiro

      Coragem é enfrentar a vida com todas as suas vicissitudes. Mas, contraiu dívida enorme para o futuro.

  14. Marco Antônio M de Oliveira

    Sensibilidade e talento do poeta, imortal como sua obra. Aqui, só nossos pets têm direito à dignidade no fim...

    Responda
  15. AUGUSTO CESAR QUARTAROLI

    Dignidade até seu momento final. Mais um grande brasileiro que nos deixa, num momento em que a falta é muito sentida: não está havendo ao menos uma reposição... Força para a família e para todos nós. E longa vida à Marina, para continuar essa missão genética de nós oferecer ARTE, já que a vida não basta - como disse o poeta.

    Responda
    1. Antonio Ribeiro

      Grande brasileiro é o anônimo. Ele luta pela vida, vencendo desafios e a morte diariamente. É atacado pelo salário mínimo. É atacado pelos péssimo serviço de saúde. Pode ser atacado por ladrão pé de chinelo. É atacado pelo transporte público ruim. E,a vai em frente. Este sim, é grande!

  16. BRUNO DUARTE CHAMA

    Descanse em paz grande poeta. Você sempre estará entre nós, através de sua poesia e de seus pensamentos.

    Responda
  17. CRISTIANE FENSTERSEIFER

    Interessante

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.