Você viu? > Morre Antonio Cicero: Leia a carta de despedida na íntegra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como seria bom viver em mundo em que tal poder de escolha, fosse regra e não excessão. Ninguém é obrigado a trilhar esse caminho, porém não deveria ser permitido obrigar pessoas a viverem em agonia e sem dignidade.
A carta fala em eutanásia. Eutanásia não é legalizada na SuÃça. Apenas suicido assistido onde o próprio paciente realiza o ato final que causa sua morte, com assistência de outra pessoa, que pode fornecer os meios necessários, como medicamentos letais. Na eutanásia, uma terceira pessoa, geralmente um médico, administra o procedimento que causa a morte do paciente, como injeções letais. São práticas distintas, embora ambas envolvam o fim da vida de uma pessoa com o objetivo de aliviar sofrimento.
Yago, Vc que leu, aprenda!
Já sabe, que ao cometer o suicÃdio, contraiu uma enorme dÃvida. Pagará futuramente, talvez de força dolorosa. Que tenha todo o amparo - embora não acreditasse - após o ato tresoloucado,
Que bom que ele morreu e não vai precisar ler isso
Toda pessoa deveria ter acesso a morte assistida, mas as religiões se apoderaram da morte para manipulação das massas. Especialista em tratamento intensivo, e chefe da escola de anestesia da Universidade de Ferrara, na Itália, Lina Pavanelli concluiu que o Papa João Paulo teve morte por eutanásia. Ela baseia essa conclusão em sua experiência médica e em suas próprias observações do pontÃfice doente na televisão, bem como em relatórios da imprensa e um livro subsequente do médico pessoal do papa.
Todas, não. Mas, grande parte. Os percebem um salário mÃnimo de salário, tem direito a tal suicÃdio, sem o refinamento que teve este infeliz!
Uma carta brilhante e muito lúcida para quem estava tão mal....R.I.P.
A reportagem poderia informar o preço dessa aventura. que é em euro e na Suiça, um paÃs notório pelo alto custo de vida.
Não sei qual seria a relevância dessa informação no contexto da reportagem. Você está orçando uma eutanásia, Murilo?
Comentário estúpido que demonstra como a nossa sociedade esta doente, com "gente" que desconhece completamente o sentido da palavra empatia!
Que falta de educação enorme usar "aventura" para se referir ao caso. Falta totalmente noção, respeito à dor alheia. Tomara que receba sempre esse mesmo tipo de comentário sobre tudo o que fizer e disser, assim, sem consideração, humanidade.
Entre seis mil e quinhentos e quinze mil libras de acordo com o site da Dignitas
Na ausência de debates no Congresso Nacional, acharam uma forma fazer uma espécie de eutanásia legal aos olhos de todos, chama-se Cuidados Paliativos. Minha mãe internada com 91 anos e Alzheimer a 12, foi para os "cuidados paliativos" e logo o médico disse: "se ela parar de comer é sinal que parou.Eu não vou colocar uma bolsa da Nestlé ".Conseguimos tirá-la do hospital, ela se alimenta e de vez enquanto nos brinda com um sorriso. Hoje tenho mais medo dos "Cuidados Paliativo" que da Eutanásia.
Só foi inteligente , sábio jamais , a vida e uma estrada ,tem curvas , buracos , mas e o único caminho que nos remete a nossa grandiosidade , quantos sentem fome , frio estão em guerras e o que mais querem é viver , a fraqueza humana é ainda é um mistério .
No Brasil nunca seria permitido porque " papai do céu não deixa".
Imagine um paÃs de gente atrasada que proÃbe un procedimento nobre como esse, dizendo que é porque deus não quer? Não pode dar certo, né?
Sequer permite o aborto, lamentável!
Triste. Mas ele teve a coragem necessária de despedir-se de uma vida que já tinha se tornado um fardo intolerável. Quem dera que o Brasil , um dia, aceite e legalize a eutanásia. Viver com dignidade, morrer com dignidade!
Coragem é enfrentar a vida com todas as suas vicissitudes. Mas, contraiu dÃvida enorme para o futuro.
Sensibilidade e talento do poeta, imortal como sua obra. Aqui, só nossos pets têm direito à dignidade no fim...
Dignidade até seu momento final. Mais um grande brasileiro que nos deixa, num momento em que a falta é muito sentida: não está havendo ao menos uma reposição... Força para a famÃlia e para todos nós. E longa vida à Marina, para continuar essa missão genética de nós oferecer ARTE, já que a vida não basta - como disse o poeta.
Grande brasileiro é o anônimo. Ele luta pela vida, vencendo desafios e a morte diariamente. É atacado pelo salário mÃnimo. É atacado pelos péssimo serviço de saúde. Pode ser atacado por ladrão pé de chinelo. É atacado pelo transporte público ruim. E,a vai em frente. Este sim, é grande!
Descanse em paz grande poeta. Você sempre estará entre nós, através de sua poesia e de seus pensamentos.
Interessante
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Você viu? > Morre Antonio Cicero: Leia a carta de despedida na íntegra Voltar
Comente este texto